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Social Selling: vendas nas redes sociais para empresas de consultoria
Atualmente, o Brasil é o país que mais acessa redes sociais na América Latina
Atualmente, o Brasil é o país que mais acessa redes sociais na América Latina. Em média, o brasileiro gasta 650 horas por mês utilizando as mídias sociais. Por conta do alcance proporcionado pelas redes sociais, cada vez mais as empresas estão aplicando a estratégia de Social Selling como um meio de aumentar as vendas e fortalecer a sua marca.
Utilizando de rede social como o LinkedIn, o Social Selling auxilia na prospecção de clientes desenvolvendo uma comunicação interativa com os clientes, e ao mesmo tempo, promovendo a sua empresa.
O uso de uma metodologia de vendas por meio do Social Sellingpossibilita que as empresas apresentem suas soluções ou produtos ao seu público-alvo através das redes sociais. Tornando assim a comunicação mais focada e aumentando as oportunidades de vendas, fortalecendo também a sua marca através nas mídias sociais.
Por que utilizar o Social Selling?
Com o constante aumento de usuários nas redes sociais, é mais do que certo que seus clientes e potenciais clientes estejam em alguma delas. O Social Selling como metodologia de vendas é a maneira de manter contato com o seu público, fortalecendo a sua marca e divulgando a sua empresa nas mídias sociais. Veja algumas vantagens de utilizar o Social Selling:
Aumento das vendas
O uso do Social Selling nas mídias sociais é perfeito para manter a interatividade com o seus clientes e potenciais clientes. Essa interação consolida o vínculo entre empresa e cliente, o que acaba humanizando e fortalecendo a sua marca. Além do mais, as redes sociais ajudam na busca de novos cliente, qualificando o contato e fortalecendo para uma venda futura.
Não basta apenas estar presente nas redes sociais, é preciso possuir uma estratégia de conteúdo, divulgando suas soluções, serviços ou produtos, para que assim você ajude os seus clientes na jornada de compras. Outro ponto importante são as vendas de valor com Social Selling, que é o fortalecimento do valor da sua marca, ou seja, o que faz você diferente dos seus concorrentes.
Segmentação de conteúdo
Com milhões de pessoas acessando a mesma rede social, pode ficar meio complicado achar o seu público. Entretanto, redes sociais como Facebook e LinkedIn disponibilizam ferramentas para a segmentação das suas publicações, ou seja, você pode orientar o alcance do seu conteúdo para o seu público-alvo, assim apenas pessoas interessadas no seu serviço receberão as suas postagens.
A segmentação nas redes sociais funciona através do uso de palavras-chave, com base na idade e interesses do público que você deseja atingir, assim podendo direcionar o seu conteúdo para as pessoas certas e no momento certo. A possibilidade de segmentar é um dos diversos pontos positivos das mídias sociais, que facilita (e muito!) os negócios via LinkedIn e em outras plataformas.
Engajamento
Não podemos falar de Social Selling sem falar de engajamento, que é a interação e envolvimento que o seu público mantém com a sua marca pelas redes sociais. Uma das vantagens da estratégia é a comunicação direta com o seu público, tornando a sua empresa mais interativa e prestativa com os seus clientes, sem esquecer de desenvolver uma estratégia que seja relevante para o seu público e, ao mesmo tempo, promova o seu serviço ou produto.
O engajamento da sua empresa pode ser medido por métricas simples, como a quantidade de comentários, menções, curtidas, compartilhamentos e afins. Assim é possível compreender o quão envolvido com a sua empresa o seu público está, construindo uma fidelização com os seus clientes e se tornando relevante nas mídias sociais.
Visibilidade
No meio de tantas outras empresas que possuem o mesmo segmento de negócio, é um desafio se destacar e conquistar visibilidade nas redes sociais. Entretanto, o uso do Social Selling proporciona à sua empresa um espaço e visibilidade maior no meio digital, possibilitando desenvolver negócios e vendas de valor nas redes sociais, mostrando também o seu diferencial em relação aos seus concorrentes.
Produzir conteúdo relevante, manter uma comunicação com os seus clientes e desenvolver negócios via LinkedIn, por exemplo, são algumas das muitas opções de como conquistar maior visibilidade nas redes sociais. Contudo, é necessário tomar cautela para não queimar o seu filme nas redes sociais, aplicando apenas boas práticas e ações que ajudam na visibilidade da sua empresa.
Autoridade no assunto
Além de interagir com os seu clientes, utilizar de uma metodologia de vendas baseada no Social Selling é um meio de você desenvolver conteúdo que seja relevante para o seu público-alvo e que, ao mesmo tempo, torna a sua empresa uma autoridade no assunto.
Seja utilizando posts em blog ou publicações nas redes sociais, o processo de criação de conteúdo para esses meios possibilita que várias pessoas encontrem a sua empresa, leiam o seu conteúdo, interajam com a sua marca e, futuramente, lembrem de você como referência no segmento em que a sua empresa atua.
O foco nos clientes nunca esteve tão em alta quanto agora. Isso se aplica tanto à pré-venda quanto ao pós, onde atender o cliente com qualidade é fundamental. Ter uma comunicação e estratégia focada em seus clientes além de permitir conhecer melhor o seu público, abre novas portas para o aumento de vendas e visibilidade nas redes sociais.
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