Relatório da Secretaria de Política Econômica traz dados sobre o desempenho fiscal de 2023 e uma prévia do resultado de 2024, com dados até setembro
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Notícia
Customer experience: evolua o seu atendimento como a Disney
A inovação, mesmo muitas vezes imperceptível, está presente diariamente nas nossas vidas.
A inovação, mesmo muitas vezes imperceptível, está presente diariamente nas nossas vidas. A tecnologia, por exemplo, passa por um processo de inovação constante. A cada ano novas versões de produtos surgem no mercado e serviços são ativados para melhor atender seus clientes. E tudo isso por quê? Para não pararmos no tempo.
Não muito tempo atrás, em um escritório contábil, tudo era feito manualmente e os softwares de gestão contábil eram escassos e limitados. Atualmente, podemos observar a clara mudança: papéis ainda continuam sendo utilizados, mas em uma quantidade muito menor. Agora, a gestão utilizando meios digitais está crescendo significativamente, complementando, ou até mesmo substituindo, alguns canais mais tradicionais.
Do produto ao serviço, tudo é evolutivo. Outro fator que está em alta é a evolução do atendimento ao cliente. Se torna cada vez mais clara a importância de proporcionar uma experiência positiva aos clientes, buscando sempre encantar e fidelizar seus consumidores. Nesse momento, se inspirar em empresas que são referência no assunto é uma ótima maneira de entender como melhorar o atendimento ao cliente.
Jeito Disney de atendimento ao cliente
Focada em customer experience, a Disney constantemente é constantemente citada como referência quando o assunto é atendimento ao cliente. Isso se dá por inúmeros motivos, um deles é o valor que a Disney transmite durante anos e que perdura desde anteriormente a sua inauguração.
Ao criar o parque, Walt Disney deixou claro os objetivos e valores do seu negócio: entregar felicidade aos seus visitantes. A partir desse momento, e com a grande ajuda do empoderamento de funcionários, a Disney caminhou a passos largos para a conquista do atendimento baseado em experiência do consumidor.
Muito além da alegria proporcionada, a resolução de problemas, satisfação dos clientes e a criação de momentos mágicos também fazem parte do jeito Disney de atendimento ao cliente. Jeito este que não é exclusivo da Disney, o seu escritório contábil também pode evoluir o seu atendimento com a ajuda do customer experience.
Customer experience para a evolução o seu atendimento
Não é novidade que os clientes estão cada vez mais conectados e independentes. Acessando o notebook na mesa ou o celular na palma da mão, a informação está muito mais acessível e abundante. Isso faz com que os consumidores, antes de finalizar uma compra ou investir em um serviço, procurem na internet informações relevantes sobre o tal produto/serviço.
Com esse grande leque de informações na palma da mão, os consumidores também se tornaram mais exigentes (e com razão!). Um atendimento desumanizado não é – e nunca foi – o suficiente para conquistar e resolver todos os problemas. Agora, mais do que nunca, a experiência proporcionado ao consumidor importa!
Uma estratégia de atendimento ao cliente baseada no customer experience permite você dar um passo além e se tornar mais próximo do seu cliente. Engajar, conquistar e fidelizar não é tarefa fácil, por conta disso, mostrar ao cliente a sua importância e, sempre que puder, surpreendê-lo, é a melhor forma de evoluir o seu atendimento.
Mas como melhorar o atendimento ao cliente utilizando o customer experience?
O primeiro passo de extrema importância é: tenha definido os seus objetivos e propósito, alinhados com toda a equipe. “Uma andorinha só não faz verão”. Esse pensamento de coletividade e sinergia entre equipe e objetivos faz com que, todos os funcionários, independente das funções, estejam cientes do propósito de melhora do atendimento e irão caminhar para esse objetivo.
Com toda a equipe trabalhando junta, se torna mais fácil criar e atender às expectativa dos seus clientes. Assim, ao entregar algo além do esperado, a experiência do seu consumidor será mais que positiva e certamente agregará valor para a sua imagem. Outro fator importante é manter contato pelas redes sociais buscando sempre a resolução de possíveis problemas que possam ocorrer no meio online.
Para acompanhar a evolução e necessidades dos clientes, inovar o atendimento com base no jeito Disney é uma oportunidade de conquistar e fidelizar os seus consumidores. Tenha em mente que ao proporcionar uma experiência positiva aos seu clientes, você estará se aproximando, construindo uma ligação e fortalecendo a sua imagem em relação aos seus concorrentes.
A evolução é constante, e o aprendizado também. Quer aprender como elevar ainda mais o seu atendimento a excelência assim com a Disney? Conheça programa internacional para desenvolvimento de liderança inovadora, onde você será capaz de evoluir e transformar a sua empresa, alcançando o tão almejado sucesso! O programa será realizado em Orlando com a instrução da Alicia Matheson, que trabalhou na Disney por mais de 20 anos! Ficou interessado? Clique aqui para conhecer mais sobre o programa.
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Portaria MTE nº 240/2024 define obrigatoriedade do recolhimento exclusivamente pelo FGTS Digital
Medida será definida nesta quinta-feira, em reunião do Conselho Nacional de Previdência Social; limite atual é de 1,66% ao mês
Prazo oficial para buscar os recursos terminou em 16 de outubro. Com isso, os valores foram remetidos ao Tesouro Nacional. Mas existe, ainda, um prazo extra para contestar esse recolhimento.
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Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Em novembro de 2024, a produção industrial nacional mostrou redução de 0,6% frente a outubro, na série com ajuste sazonal. Este é o segundo mês de queda, período em que a indústria acumulou perda de 0,8%
Para se proteger, é primordial nunca fornecer dados bancários pelo telefone
O comunicado oficial emitido pela instituição financeira traz informações especialmente sobre o novo golpe do falso e-mail. A fraude consiste no roubo de senhas e dados dos clientes do Banco do Brasil.
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Notícias Estaduais
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A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
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