Fiscalização do CFC e do CRCDF atua em caso de vagas de concurso público para contador sem exigência de registro
Área do Cliente
Notícia
Advogados são maioria dentre profissionais que buscam mudar de carreira!
Mudar de vida é algo que muitos profissionais desejam
Mudar de vida é algo que muitos profissionais desejam. São pessoas que estão insatisfeitas com o desenrolar de suas vidas mesmo depois de terem construído uma carreira e sentem a necessidade de mudar o quanto antes. E a lista de pessoas nesta situação envolve profissionais de vendas, estudantes universitários, aposentados que estão buscando um novo desafio e principalmente advogados!
Esta é a conclusão da Master Coach, Bianca Caselato, que recebe inúmeros profissionais do direito todos os meses buscando o serviço de Life Coaching:
"A maioria destes profissionais do direito são pessoas mais jovens, e em grande parte estão em trabalhos comissionados, não estão infelizes, e acabam entrando no meio político. Eu já atendi profissionais que trabalham na Assembleia Legislativa do Paraná e também no Tribunal de Justiça que não encontram sentido no que exercem" enumera Caselato.
Pressão da família
A especialista lembra que recebe muitos advogados recém-formados que detestam o direito e só enveredaram nesta área influenciados de maneira negativa pela sua própria família. São jovens que estudaram direito justamente por já terem na família advogados, principalmente os pais, que de certa forma pressionaram a tomada de decisão quando da época do vestibular:
"Hoje tenho duas advogadas que são recém-formadas e estão enlouquecendo de tanto estudar para passar na prova da OAB. Acontece que esta carreira não é o desejo de ambas e as duas não sabem como externar esta situação, que este não é o sonho delas. O trabalho de Life Coaching engloba descobrir o que querem agora, nesta altura da vida já com diploma na mão."
Comodidade também atrapalha
Caselato lembra que a maioria dos casos de advogados que chegam às suas mão possuem motivos muito particulares, porém a decisão de mudar de vida parte da maioria dos advogados envolve, além das já citadas questões familiares, o peso da comodidade:
"Quando se fala em comodidade estamos falando de um advogado que entra na profissão de forma precipitada, sem saber muito o que vai encontrar. Quando o estudante passa na faculdade e só lá dentro descobre que precisa ler muito e falar em público, é comum as pessoas se queixarem que detestam fazer audiências ou detestam ficar presos em livros. Isso mexe muito com a insegurança e estes estudantes só descobrem tudo isso depois."
Um dos principais equívocos nestes casos é a falta de cuidado em se precaver do que vai encontrar na carreira, forçando uma migração de novos advogados para os cargos comissionados. É neste momento que entra o comodismo, pelo medo (ou preguiça) de fazer concurso, aquela situação de passar horas estudando sendo que muitos profissionais nem tentam estes concursos pelo tempo que precisam se dedicar para estudar:
"E vamos combinar que estudar para algo que nem é o sonho da pessoa e ela nem gosta é uma das piores situações que pode acontecer na vida. Não há um desejo forte de continuar e, é neste momento que nasce o comodismo e a frustração."
Notícias Técnicas
A nova regra entra em vigor no dia 1º de maio de 2025, e formaliza um novo Termo de Adesão, que pode ser firmado por órgãos e entidades que não integram o Poder Executivo Federal
Ação tem o objetivo de viabilizar a realização das reavaliações e das revisões de benefícios previdenciários e assistenciais
Em todo país, pagamento beneficiará 34,2 milhões de pessoas. Calendário vai de 24 de abril a 8 de maio
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados debate na quarta-feira (23) uma possível alteração na Lei do Imposto de Renda, visando oferecer o modelo de “splitting familiar”.
Notícias Empresariais
A equipe econômica prevê que 2027 será um ano difícil para o orçamento; fim da exclusão dos precatórios da meta fiscal é um dos principais fatores de pressão
3ª turma entendeu que regra de impenhorabilidade pode ser relativizada diante das circunstâncias do caso concreto
Especialistas ouvidos pelo g1 dizem que chineses já queriam novos mercados antes das tarifas de Donald Trump. Indústria nacional precisa de investimentos pois ainda não consegue competir em termos de tecnologia e produtividade.
Da ameaça de inundação de produtos chineses à abertura de novos mercados, o Brasil pode ganhar com a chacoalhada mundial desencadeada pela guerra comercial que opõe seus dois maiores parceiros comercias, mas também há ameaças. Governo evita confronto direto e tenta compensar os possíveis prejuízos com abertura de novas frentes de negócio
Saiba como funcionam os dias de descanso entre 19 e 21 de abril, quem pode aproveitar e quais são as regras trabalhistas para cada tipo de escala
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.