Fiscalização do CFC e do CRCDF atua em caso de vagas de concurso público para contador sem exigência de registro
Área do Cliente
Notícia
Vantagens do trabalho temporário e do trabalho terceirizado para empresas de Paranaguá
Um dos municípios mais antigos do Paraná, a histórica Paranaguá é uma das principais portas de entrada e saída de diversos produtos do Brasil
Um dos municípios mais antigos do Paraná, a histórica Paranaguá é uma das principais portas de entrada e saída de diversos produtos do Brasil para outros países através de suas atividades portuárias.
Estamos falando do escoamento de safras inteiras e da exportação de insumos e produtos industriais até a importação de equipamentos. De acordo com a estimativa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 2016, Paranaguá possui uma população de 151.829 habitantes (a 10ª cidade na lista de municípios do Paraná por população) com um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 7 200 842 000 (2010) - o sexto maior do estado.
Tantos atrativos econômicos, logísticos e de mão de obra fazem de Paranaguá uma cidade com tudo para que qualquer empresa prosperar financeiramente e estruturalmente.
Pensando em auxiliar a gestão de pessoas destas empresas presentes em Paranaguá, a RH Nossa traz toda a sua expertise de 25 anos de mercado com soluções personalizadas em mobilização de mão de obra qualificadas! Melhorar a produção reduzindo custos com pessoal sem perder a excelência de qualidade de seus produtos ou serviços é um grande desafio. Empresas que busquem soluções em mão de obra podem contar com duas grandes opções: trabalho temporário e trabalho terceirizado.
Confira as diferenças entre estas duas modalidades de contratação e veja qual se encaixa perfeitamente ao seu negócio!
1 - O Trabalho Temporário
Um empregado temporário pode ser contratado simplesmente para substituir algum funcionário que esteja impossibilitado e executar as suas atividades, como nos casos de licença-maternidade, ou para atender alguma demanda sazonal como quando as empresas precisam aumentar a sua demanda, bem comum em períodos como fim de ano ou em datas festivas específicas como a Páscoa. Confira quais são as vantagens que o trabalho temporário traz para o seu negócio:
Contratos enxutos - O trabalhador temporário pode ser utilizado por até três meses com contrato que pode ser prorrogado por até mais três ou até rescindido antes do prazo sem problema algum. É uma mão de obra que você pode contratar por um prazo bem curto mas, se você quiser produzir por dois meses, pode encerrar a qualquer momento.
Mobilização mais rápida - Mobilise mão de obra especializada na hora em que precisar e economize com salários e encargos de acordo com a necessidade e a urgência do seu negócio! Não precisa aumentar a sua folha de pagamento! Em uma semana é possível colocar 100 funcionários, por exemplo, na linha de produção. Sem nenhum tipo de aumento na sua área administrativa para cuidar desta demanda. Mais segurança jurídica - Em qualquer momento em que o empresário perceber uma baixa na sua demanda é possível encerrar o contrato sem custo adicional e dentro da lei.
Benefícios burocráticos - Por não ter custo adicional como aviso prévio indenizável ou multa de FGTS, o temporário passa a ser uma alternativa vantajosa. É um contrato pré-determinado com início e fim e este término é de acordo com o motivo que justificou a contratação. Se o motivo acabar com um mês e meio, o término do contrato acontece neste período sem custo adicional. Simples assim!
Economia de dinheiro e de tempo - Ao contratar um serviço temporário, o custo da contratação destes trabalhadores costuma ser menor do que o de funcionários permanentes com todos os seus benefícios. O recrutamento realizado por uma agência economiza também o tempo que a empresa leva para encontrar um novo profissional já que todo este processo estará sob responsabilidade da empresa que está prestando este serviço. A seleção é feita de maneira profissional e de acordo com a necessidade da empresa contratada para encontrar estes profissionais.
2 - O Trabalho Terceirizado
Ao optar pela terceirização uma empresa contrata uma prestadora de serviços para realizar determinada atividade dentro do seu processo de produção. A empresa contratada para encontrar mão de obra terceirizada é a responsável pelos funcionários que não estão subordinados à empresa contratante do serviço.
Confira quais são as vantagens que a terceirização traz para a sua empresa:
Manutenção do foco do seu negócio - Quem terceiriza pode focar na sua atividade principal aumentando a especialização do negócio, garantindo menor esforço tanto no treinamento quanto no desenvolvimento dos profissionais. Simplificação da estrutura - Garantir uma estrutura administrativa mais simplificada e enxuta traz economia pela redução de contratos profissionais e de níveis hierárquicos. Com a terceirização a companhia tem menos temos menos processos enxugam a organização da empresa por reduzir diversas áreas de responsabilidade dos profissionais.
Melhoria na competitividade - A terceirização traz maior agilidade nas decisões do negócio quase que imediatamente, agilizando a competitividade dentro do mercado. As pequenas e médias empresas conseguem melhorar a sua área de abrangência a ponto de crescer sem realizar novos investimentos.
Melhoria da produtividade - Ao terceirizar, a produtividade começa a crescer já que a empresa estará concentrada na realização da atividade-fim. Isso sem mencionar o aumento no ritmo e volume de produção e visível melhoria na qualidade da produção.
Mais economia - Redução do desperdício e de custo nos estoques - além de uma visível redução das atividades da empresa - trazem mais economia para qualquer negócio. Com a terceirização há vantagens econômicas como a redução do tempo ocioso do maquinário e a adequação de gastos com materiais necessários para cada atividade.
Notícias Técnicas
A nova regra entra em vigor no dia 1º de maio de 2025, e formaliza um novo Termo de Adesão, que pode ser firmado por órgãos e entidades que não integram o Poder Executivo Federal
Ação tem o objetivo de viabilizar a realização das reavaliações e das revisões de benefícios previdenciários e assistenciais
Em todo país, pagamento beneficiará 34,2 milhões de pessoas. Calendário vai de 24 de abril a 8 de maio
A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família da Câmara dos Deputados debate na quarta-feira (23) uma possível alteração na Lei do Imposto de Renda, visando oferecer o modelo de “splitting familiar”.
Notícias Empresariais
A equipe econômica prevê que 2027 será um ano difícil para o orçamento; fim da exclusão dos precatórios da meta fiscal é um dos principais fatores de pressão
3ª turma entendeu que regra de impenhorabilidade pode ser relativizada diante das circunstâncias do caso concreto
Especialistas ouvidos pelo g1 dizem que chineses já queriam novos mercados antes das tarifas de Donald Trump. Indústria nacional precisa de investimentos pois ainda não consegue competir em termos de tecnologia e produtividade.
Da ameaça de inundação de produtos chineses à abertura de novos mercados, o Brasil pode ganhar com a chacoalhada mundial desencadeada pela guerra comercial que opõe seus dois maiores parceiros comercias, mas também há ameaças. Governo evita confronto direto e tenta compensar os possíveis prejuízos com abertura de novas frentes de negócio
Saiba como funcionam os dias de descanso entre 19 e 21 de abril, quem pode aproveitar e quais são as regras trabalhistas para cada tipo de escala
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.