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Projetos Eficientes precisam de gestão e personalização
Vamos imaginar que você é uma empresa que faz copos
Vamos imaginar que você é uma empresa que faz copos. Um dia, um cliente pede para criar um copo para o dia seguinte - e esta é a única informação que você recebeu! Não tem cor, tamanho, capacidade, material a ser utilizado, se vai ter logomarca da empresa… nada.
Então o tal do copo é criado e o resultado é algo pequeno, de borracha, que é o que você imaginou. Na hora de entregar o pedido, o cliente (que espera um copo grande, quase uma jarra) não gosta do resultado. Trazendo para o mundo da tecnologia, este simples exemplo ilustra bem o que acontece quando há um projeto para ser criado e os requisitos não estão claros: “Quando falamos de requisito estamos falando da necessidade do cliente, suas exigências e o que eles esperam do projeto todo. Envolve a realização de um produto ou sistema que atenda o que foi pedido e para evitar qualquer tipo de erro na comunicação esta tem que ter eficiência na gestão do projeto. Só assim é possível minimizar o risco de uma solicitação ser mal interpretada.” explica Raphael Jacinto, Vice-Presidente Sul da Ewave.
Para o executivo, a ideia é melhorar a qualidade dos requisitos e uma série de outros detalhes para fazer a gestão do desenvolvimento do ambiente, que é a codificação propriamente dita. O ideal é evitar retrabalho e as consequentes perdas de tempo e de dinheiro.
Cliente amigo sempre
Quando se faz um projeto de tecnologia, ter a gestão de projetos eficiente só é possível quando se é parceiro do cliente desde o início. Se tiver uma relação cliente/fornecedor, dificilmente algum projeto vai seguir sem problema, mas quando se constrói uma parceria, qualquer projeto sairá com todos os envolvidos satisfeitos:
“A nossa ótica para gerenciamento de softwares e produtos é trazer conhecimento, tecnologia, metodologia de desenvolvimento ágil e softwares avançadíssimos com a chancela de um país super competitivo, caso de Israel, por exemplo. Basta deixar tudo claro no desenvolvimento com o cliente no primeiro dia. Cada empresa é única e as soluções também devem ser assim.” completa Jacinto.
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