Lote é formado por 221 mil restituições, distribuídas entre contribuintes prioritários e não prioritários; o valor total do crédito é de R$ 558,8 milhões
Área do Cliente
Notícia
A sua marca gera confiança nesta pandemia?
Você sabe qual é a primeira coisa que as empresas fazem em momentos de crise?
Você sabe qual é a primeira coisa que as empresas fazem em momentos de crise? Se escondem! Com o Coronavírus em alta, tomando conta da vida de todos, essa prática ficou ainda mais forte e impactante. Não estamos falando de fechar as portas e ir para uma caverna, mas sim de parar de anunciar, de investir em mídias e abandonar as redes sociais. É o famosos " na crise, corte a publicidade", um termo que engloba toda e qualquer ação de divulgação.
Não é algo inteligente de se fazer agora. O percentual, no Brasil, de pessoas/clientes/consumidores que entendem a comunicação como essencial ou um fator decisivo em sua decisão de compra é bem alta.
Mas será que as marcas estão fazendo o correto nesta pandemia? De acordo com o Relatório Especial Edelman Trust Barometer, quando se trata de marcas que você irá ou não comprar ou usar, o resultado do levantamento aponta algumas diretrizes interessantes:
"Os números desta pequisa mostram que 81% das pessoas dizem que precisam confiar que a marca fará o que é certo neste momento, e que o grande público espera que as empresas tenham responsabilidades de garantir, dentre outros fatores, que seus empregados estejam protegidos do vírus no local de trabalho para não espalhar ainda mais o perigo. Em outras palavras, todo mundo está de olho em como as empresas estão se posicionando nesta crise. Se esconder e não divulgar essas ações, bem como fingir que nada está acontecendo, será um grande tiro no pé" afirma Ediney Giordani, fundador da KAKOI Comunicação, empresa que colocou todos os funcionários em home office desde os primeiros movimentos da pandemia.
Invista em comunicação, não em omissão
As marcas têm um papel vital nesta crise e a última coisa que os consumidores querem é uma empresa que fique calada. É o momento de aparecer e usar todos os seus recursos e muita criatividade para fazer a diferença:
"O que é bem-visto agora são marcas que concentram todos os esforços em encontrar soluções adequadas e significativas para os problemas que as pessoas estão enfrentando hoje. Todo mundo se sente mais tranquilo quando percebem ações positivas. As más notícias chegam todos os dias, portanto é papel das empresas criar empatia para ajudar tanto a informar quanto a tranquilizar" explica Giordani.
E parece que muitas destas marcas entenderam o recado. Cerca de 60% das pessoas percebem que as marcas e companhias estão respondendo com mais rapidez e eficiência à pandemia do que o governo enquanto, 72% tem a esperança de que o Brasil vai vencer a crise com a ajuda das empresas na busca por solução aos novos desafios:
"Os exemplos estão aí. Um restaurante que faça delivery com toda a higiene do mundo, uma grande loja que reforçou suas vendas onlines e fábricas que adaptaram suas produções são bem vistas pelo público. Acredite, essas ações geram esperança, pois é uma marca falando com seu público que se preocupa com seus funcionários e seus consumidores."
Não se esconda!
Ações como estas precisam de toda a divulgação possível, portanto não é hora de se esconder. Ediney explica que mais do que simplesmente implementar boas ações preventivas, uma boa divulgação atrai mais ainda as pessoas:
"Quem não fica sensibilizado com uma empresa que tomou o cuidado de disponibilizar computadores para home office para seus funcionários? O mais difícil já foi feito, que foi a adaptação, portanto é hora de falar para todo mundo o que está acontecendo. Não corte suas redes sociais nem a sua assessoria de imprensa, não deixe de criar vídeos bem feitos e insista em ações de marketing. Acredite, as pessoas dão mais valor do que você imagina" completa.
Notícias Técnicas
Para os beneficiários que se aposentaram a partir de junho deste ano, o 13º salário será creditado em parcela única junto com o benefício
Até o dia 20 de novembro, 87.289 pessoas compareceram ao INSS com a mesma finalidade. O prazo para inscrição ou atualização no CadÚnico é de 30 dias após o pedido de desbloqueio. Se não houver atualização dos dados o benefício será suspenso automaticamente
O recolhimento nos dez primeiros meses de 2024 chegou a R$ 2,182 trilhões, informou a equipe do Fisco em coletiva realizada nesta quinta-feira (21/11)
Para a SDI-2, a situação já estava consolidada, e a alteração não se justificava
Notícias Empresariais
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Relatório divulgado nesta quinta-feira (21) sinaliza que o financiamento à economia real voltou a acelerar
MTE lidera discussões com instituições financeiras, órgãos de governo e entidades do terceiro setor para fortalecer o PNMPO
Para a 7ª Turma, o problema afeta toda a comunidade
Linhas de crédito com juros baixo é um dos pontos positivos para o Microempreendedor, entender quais são esses créditos e como eles funcionam é fundamental para o empreendedor
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)