Lote é formado por 221 mil restituições, distribuídas entre contribuintes prioritários e não prioritários; o valor total do crédito é de R$ 558,8 milhões
Área do Cliente
Notícia
Home Office 2021: Que tal terceirizar certas atividades?
Se 2020 foi um ano assustador e de preocupações por motivos mais que óbvios, 2021 é o ano para “arrumar a casa”
Se 2020 foi um ano assustador e de preocupações por motivos mais que óbvios, 2021 é o ano para “arrumar a casa” - expressão que não é nenhum exagero. Basta lembrar o caos em março do ano passado, quando surgiram diversas medidas para evitar a proliferação do vírus, incluindo lockdown e isolamento social.
Foi neste momento que explodiu o home office, medida demandada por gestores e empresários para preservar sua equipe e manter seus negócios com foco na prevenção até que vacinas e tratamentos já estejam sendo aplicadas:
“O home office é a maneira que muitas empresas encontram para dar continuidade aos negócios e minimizar o impacto na operação durante as incertezas de 2020. O modelo funcionou muito bem em casos como os de algumas cidades que decidiram fazer lockdown de tempo em tempo, então manter o modelo home office evitou o vai e vem dentro de muitos negócios" explica Renato Pádua, executivo de contas da CWBem.
O problema é que grande parte dos negócios não foi pensado para este formato, portanto esta mudança em tempo recorde não foi nada fácil. Se é impossível afastar todos os colaboradores - principalmente em operações fabris - por outro lado é possível minimizar a presença de algumas atividades mais administrativas:
“A empresa não vai conseguir fazer este mapeamento das áreas sozinho. Uma solução viável é a terceirização de atividades que compreendam o modelo de trabalho remoto, com projetos dimensionados que possam atender tanto às necessidades de transição do modelo tradicional de trabalho, quanto da implantação de uma operação nova desde seu início”.
Plano novo para 2021
Para construir um plano de home office não basta apenas mandar as pessoas ficarem em suas casas. É preciso criar um plano de ação analisando quais posições exigem que a pessoa esteja fisicamente e quais podem ser desenvolvidas, ao menos parcialmente, fora da empresa, e aquelas que podem migrar plenamente para a casa do colaborador:
“Com essas informações em mãos é possível pensar nas próximas etapas, como identificação de quem possui recursos, quais setores podem ser terceirizados e quais as ferramentas necessárias para exercerem suas funções” finaliza Pádua.
Notícias Técnicas
Para os beneficiários que se aposentaram a partir de junho deste ano, o 13º salário será creditado em parcela única junto com o benefício
Até o dia 20 de novembro, 87.289 pessoas compareceram ao INSS com a mesma finalidade. O prazo para inscrição ou atualização no CadÚnico é de 30 dias após o pedido de desbloqueio. Se não houver atualização dos dados o benefício será suspenso automaticamente
O recolhimento nos dez primeiros meses de 2024 chegou a R$ 2,182 trilhões, informou a equipe do Fisco em coletiva realizada nesta quinta-feira (21/11)
Para a SDI-2, a situação já estava consolidada, e a alteração não se justificava
Notícias Empresariais
Equipamentos sem o Certificado de Aprovação (CA) emitido pelo MTE não podem ser classificados como EPIs, mesmo que sejam comercializados ou utilizados com essa finalidade
Relatório divulgado nesta quinta-feira (21) sinaliza que o financiamento à economia real voltou a acelerar
MTE lidera discussões com instituições financeiras, órgãos de governo e entidades do terceiro setor para fortalecer o PNMPO
Para a 7ª Turma, o problema afeta toda a comunidade
Linhas de crédito com juros baixo é um dos pontos positivos para o Microempreendedor, entender quais são esses créditos e como eles funcionam é fundamental para o empreendedor
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)