Segundo a RFB, mudanças atendem demandas da classe contábil
Área do Cliente
Notícia
Reflexões, gestão e clientes
Criar diferenciais num produto basta fazer um furo, um novo acessório e por aí vai.
(Reflexões)J. S. Nobre
“Siga em frente. Não olhe para traz, senão para recolher as lições que o passado tem para lhe dar, como estímulos para o seu futuro. Se cair, levante-se. Se se atrasar, não desanime. Se outros vão á sua frente, siga-os. Mas, vá sempre caminhando em direção aos horizontes do Bem e da Verdade. Vá com as forças que Deus lhe deu, mais depressa ou mais vagarosamente, porém, vá sempre em frente, certo de que o seu destino não é chegar, mas, é chegar bem ao endereço da sua felicidade”.
Depois da Páscoa, nada melhor que iniciarmos a semana com uma reflexão.
“Siga em frente. Não olhe para traz, senão para recolher as lições que o passado tem para lhe dar, como estímulos para o seu futuro.”
Algumas pessoas tem o péssimo hábito de viver no passado, viver no tempo que era bom, viver naquilo que acreditavam que seria o melhor.
O tempo é o senhor da mudança. A água que antes corria já não é a mesma. Não podemos mudar o passado, mas podemos planejar e mudar o presente, pois o futuro é um sonho ainda ausente.
“Se cair, levante-se. Se se atrasar, não desanime.”
Errar faz parte. Estar numa fase ruim também. Somos imperfeitos e o que faz a diferença entre o sucesso e o fracasso é justamente a forma como lidamos com estes dois impostores. Nem o sucesso nem o fracasso são absolutos.
“Se outros vão a sua frente, siga-os. Mas, vá sempre caminhando em direção aos horizontes do Bem e da Verdade.”
A inveja não faz bem a ninguém. Se o concorrente tem sucesso, veja onde ele acertou, o que fez de bom e o que pode ser melhorado. Ninguém precisa reinventar a roda. Precisamos é criar diferenciais naquilo que já existe.
“Vá com as forças que Deus lhe deu, mais depressa ou mais vagarosamente, porém, vá sempre em frente, certo de que o seu destino não é chegar, mas, é chegar bem ao endereço da sua felicidade”.
Esta é uma verdade que muitos esquecem: Não é o ponto de chegada o nosso objetivo, mas sim o caminho. Devemos trilhar um caminho onde possamos estar mais próximos do nosso cliente, mais verdadeiros conosco e com o mercado,imbuídosde perdão e amor em nosso coração e mente para que as nossas atitudes sejam reflexo de nós mesmos e ecoem pelo universo com gestos de bondade.
Aquele que lê isto e pensa que não se aplica ao dia a dia da gestão e relacionamento com clientes, releia, você não entendeu ainda.
O segredo – que não é secreto – é o relacionamento. Criar diferenciais num produto basta fazer um furo, um novo acessório e por aí vai. Agora pense em maneiras de criar diferenciais num relacionamento…
Pois é, não é simples, muito menos fácil.
Mas, o segredo existe há muito tempo e poucos são aqueles que hoje querem usá-lo: Aja dentro da razão com foco em ser sensível as necessidades e anseios daquele que te cercam.Basta isto.
Notícias Técnicas
Fraudadores alegam existência de suposta lista de pedidos de benefícios indeferidos pelo instituto para entrar com ação na Justiça
Processo define ordem de preferência para os bancos que vão pagar futuros benefícios
As mudanças possuem como objetivo a melhoria da experiência do usuário e evitar a geração de guias que não podem ser vinculadas automaticamente aos débitos declarados
Estão sendo cumpridos 44 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Campo Grande/MS, Brasília/DF, Cuiabá/MT e São Paulo/SP, além de medidas como afastamento da função pública, monitoramento eletrônico dos investigados e outras cautelares
Notícias Empresariais
Muitas pessoas acabam ficando na dúvida se existe alguma forma de pedir demissão e ainda sim receber o seguro-desemprego
Daniel Loria destacou a sofisticação tecnológica do modelo operacional que está sendo desenvolvido na reforma
Entenda como pequenas atitudes podem fazer total diferença para o desenvolvimento da sua empresa
Levantamento da instituição identifica que, em média, o salário do dono de pequeno negócio é R$ 3,5 mil
Estimativa está abaixo ainda da previsão do Ministério da Fazenda, que projeta crescimento de 3,2% neste ano
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promoveu palestra intitulada ‘Pilares e Ações Estruturantes – Gestão 2024/2025’ para todos os presentes no Plenário da Casa, durante a 73ª Reunião Extraordinária, realizada na quinta-feira, dia 4 de janeiro, em Brasília/DF
Transforme sua carreira e amplie suas receita ao se tornar um franqueado da Omie; faturamento pode chegar até R$1,5 milhão anual.
A automação e a transformação digital em curso, reforçam a importância da educação continuada e da capacitação técnica como forma de se manter competitivo em um cenário cada vez mais desafiador.
A implementação da EGC, além de promover a qualificação do corpo funcional, também contribui para o amadurecimento do ambiente corporativo do Sistema CFC/CRCs