Documento tem o objetivo de orientar entes federativos e as Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC) que ainda não viabilizaram o efetivo ingresso de servidores públicos como participantes nos planos de benefícios
Área do Cliente
Notícia
Procura emprego? Não perca tempo: há vagas abertas até dezembro!
A janela de contratações está aberta.
Os profissionais que buscam uma oportunidade de emprego devem ficar atentos. Segundo especialistas, o mercado de trabalho está aquecido e deve manter um bom ritmo de contratação até o final do ano.
De acordo com a Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário), as indústrias já começaram a contratar neste mês para atender a demanda de Natal.
Já nos meses de setembro e outubro, é a vez do comércio buscar profissionais, como vendedores, atendentes, caixas e profissionais de telemarketing, para atuação no final do ano.
Em novembro, as oportunidades são para atuar no setor de lazer. No último mês do ano, as indústrias de chocolates e embalagens solicitam profissionais já para a Páscoa.
Perfil
A entidade afirma ainda que as empresas buscam profissionais com os seguintes requisitos: Ensino Médio, flexibilidade de horário, facilidade de relacionamento, gosto por vendas e espírito de trabalho em equipe.
A gerente de Planejamento de Carreira da Ricardo Xavier Recursos Humanos, Melina Graf, explica que, para as vagas do varejo, não é necessário ter experiência na área. “Mas, se tiver, melhor, pois a demanda de final de ano é muito grande. Ter experiência faz a diferença”, diz.
No caso das vagas para a indústria, a consultora declara que pode ser uma boa oportunidade para os profissionais maduros, já que a idade não é uma exigência, ao contrário do que acontece no comércio, que dá preferência para profissionais mais jovens.
Em relação à procura por vagas, os interessados devem fazer cadastro nas empresas de trabalho temporário autorizadas pelo MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), indústria do setor de Alimentos, Brinquedos, Vestuário, Eletroeletrônicos, Shoppings Center, Comércio, Logística e Supermercados.
Melina diz ainda que os profissionais devem fazer cadastro diretamente nas empresas em que gostariam de trabalhar e acompanhar as vagas disponíveis nos jornais, revistas e internet.
Mercado de executivos
No caso de oportunidades para executivos, o headhunter presidente da Junto Brasil, Ricardo Nogueira, afirma que não há um período sazonal de contratação.
“A janela de contratações está aberta. O mercado está aquecido desde o final da crise econômica e a expectativa é de que mantenha esse ritmo em 2011”, diz.
O headhunter explica que esses postos foram criados para atender a demanda das empresas, já que a economia está em alta e o consumo está acelerado no País.
Para não perder a chance de conseguir ou mudar de emprego, o especialista explica que uma das exigências do mercado é que o executivo tenha conhecimento da língua inglesa. "Não importa se a empresa não é multinacional, ele têm de lembrar que a empresa pode ser vendida ou pode planejar uma expansão no exterior. Falar inglês é fundamental”, alerta.
Outra dica é adequar o currículo ao perfil da vaga, dando mais destaque ao que a empresa necessita. “O candidato tem de ser atrativo”, afirma.
No momento da entrevista, é importante mostrar ao entrevistador que está atualizado com o mercado em que a empresa atua, além de estar ciente das informações da própria empresa.
Notícias Técnicas
Veja quais foram as implementações e como fazer o download da nova versão da EFD ICMS IPI.
Voto no STF propõe limite inspirado na Lei de Falências para garantir equilíbrio entre verba alimentar e arrecadação fiscal.
Obra explora casos concretos de países e suas políticas visando subsidiar gestores, pesquisadores e formuladores de políticas no desenvolvimento de novas abordagens regulatórias para uma política de preços mais equilibrada e eficiente no Brasil
Nova norma detalha incentivos fiscais e reforça segurança jurídica para atrair investimentos estratégicos.
Notícias Empresariais
Pagamento da segunda parcela do décimo terceiro deve ser feito até o dia 20 de dezembro
Entenda as diferenças entre IFRS e US GAAP e como a contabilidade internacional impacta negócios globais. Saiba como se adequar às normas e garantir conformidade
Os grupos Despesas Pessoais (0,83% e 0,08 p.p.) e Transportes (0,82% e 0,17 p.p.) completam o ranking das três maiores variações neste mês
Para a 3ª Turma, ele não deu motivo à paralisação da execução
Saiba quais são os direitos e benefícios dos funcionários no final do ano, incluindo 13º salário, férias, PLR e outros adicionais.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável