Relatório da Secretaria de Política Econômica traz dados sobre o desempenho fiscal de 2023 e uma prévia do resultado de 2024, com dados até setembro
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Notícia
Capriche na apresentação da sua empresa
O material de divulgação é uma grande arma de vendas e devemos estudar e aprender a melhor maneira de maximizar esse recurso
Mais um ponto em que não podemos falhar. A apresentação do material de propaganda e merchandising da nossa empresa. É gasto uma verba considerável com este item e noto que muitos ainda não têm noção de como usar esse material da forma adequada. Canso de entrar em carro de vendedor e em cima do tapete de borracha, no chão, encontro cartazes ali prontinhos para servir de capacho para nossos pés. Aí não dá!
O material de divulgação é uma grande arma de vendas e devemos estudar e aprender a melhor maneira de maximizar esse recurso. Material de merchandising. Merchandising em sua origem era a ação que se fazia para vender determinado produto no ponto de venda. Hoje em dia o conceito evoluiu e é comum a pessoa chamar de merchandising quando vê algum produto na TV ou no cinema. É quanto aquele astro ou estrela bebe aquele refrigerante e deixa a gente com aquela sede. Mas voltando ao mundo real e ao que podemos efetivamente fazer. Selecione quem realmente vai fazer uso do material. Nada de ficar distribuindo material da empresa para deus e todo mundo. Isso tem um custo e por isso mesmo deve trazer um retorno. Existem clientes e clientes e você pode usar esse argumento para aumentar as vendas explicando que caso a empresa compradora passe a comprar X a sua empresa também pode investir e ajudar na promoção dos produtos de uma forma mais bonita e rentável. Aprenda a usar o material. Normalmente o pessoal de Marketing cria o material e envia para a equipe de vendas e esquecem de... Treinar! Não tenha vergonha de ligar para o Marketing e perguntar como usar, de que forma eles gostariam que fosse colocado no ponto de venda (PDV) e ainda de pedir dicas para melhorar o desempenho desse material. O Marketing é o seu parceiro e você ganha bons pontos em sua reputação. Eduque seu cliente a usar o material da forma correta. Agora que você sabe qual é a verdadeira finalidade de cada expositor, banners e cartazes é hora de treinar a equipe de vendas do seu cliente. Nada de deixar o material lá ao acaso. Você não está fazendo um favor em deixar material de merchandising, mas sim, colaborando com as vendas do seu cliente. Nas suas visitas sempre reforce o que foi ensinado e deixe sempre um tempinho para verificar a forma ou maneira com que tudo está exposto. Crie um pequeno controle. Não deixe tudo na cabeça! Anote e registre onde você deixou displays, luminosos, banners e até mesmo quantidade de cartazes e flâmulas. Isso só depõe a seu favor, evita discussões futuras e facilita futuras cobranças. Cobre sempre a exposição correta do material. Não tenha medo e nem vergonha de cobrar o que foi combinado com o cliente. Deixe claro que você fez um esforço para ceder aquele material ao cliente e que deve haver responsabilidade e integridade em seu uso. Na minha carreira de vendas não foram poucas as vezes que eu deixava um display e depois de um tempo encontrava até produtos do concorrente no meu material. Demonstre uma postura séria com o material de merchandising e não aprove o mau uso por parte do seu cliente. Treine, ensine, eduque, mas não é por que é cliente que pode fazer o que quiser com o material da sua empresa que está lá para outras finalidades. O vendedor nota mil cuida e controla o material de propaganda e de merchandising da sua empresa, pois sabe que isso é um rico recurso que contribui para aumentar as suas vendas. Desleixo e mau uso é um grande desperdício e não condiz com a conduta de quem quer ter sucesso.
Notícias Técnicas
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Portaria MTE nº 240/2024 define obrigatoriedade do recolhimento exclusivamente pelo FGTS Digital
Medida será definida nesta quinta-feira, em reunião do Conselho Nacional de Previdência Social; limite atual é de 1,66% ao mês
Prazo oficial para buscar os recursos terminou em 16 de outubro. Com isso, os valores foram remetidos ao Tesouro Nacional. Mas existe, ainda, um prazo extra para contestar esse recolhimento.
Notícias Empresariais
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Em novembro de 2024, a produção industrial nacional mostrou redução de 0,6% frente a outubro, na série com ajuste sazonal. Este é o segundo mês de queda, período em que a indústria acumulou perda de 0,8%
Para se proteger, é primordial nunca fornecer dados bancários pelo telefone
O comunicado oficial emitido pela instituição financeira traz informações especialmente sobre o novo golpe do falso e-mail. A fraude consiste no roubo de senhas e dados dos clientes do Banco do Brasil.
O consumidor precisa adotar alguns cuidados para que a comodidade do pagamento não se transforme em prejuízo
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
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Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.