Antecipação ocorre devido aos feriados do mês de novembro
Área do Cliente
Notícia
Capriche na apresentação da sua empresa
O material de divulgação é uma grande arma de vendas e devemos estudar e aprender a melhor maneira de maximizar esse recurso
Mais um ponto em que não podemos falhar. A apresentação do material de propaganda e merchandising da nossa empresa. É gasto uma verba considerável com este item e noto que muitos ainda não têm noção de como usar esse material da forma adequada. Canso de entrar em carro de vendedor e em cima do tapete de borracha, no chão, encontro cartazes ali prontinhos para servir de capacho para nossos pés. Aí não dá!
O material de divulgação é uma grande arma de vendas e devemos estudar e aprender a melhor maneira de maximizar esse recurso. Material de merchandising. Merchandising em sua origem era a ação que se fazia para vender determinado produto no ponto de venda. Hoje em dia o conceito evoluiu e é comum a pessoa chamar de merchandising quando vê algum produto na TV ou no cinema. É quanto aquele astro ou estrela bebe aquele refrigerante e deixa a gente com aquela sede. Mas voltando ao mundo real e ao que podemos efetivamente fazer. Selecione quem realmente vai fazer uso do material. Nada de ficar distribuindo material da empresa para deus e todo mundo. Isso tem um custo e por isso mesmo deve trazer um retorno. Existem clientes e clientes e você pode usar esse argumento para aumentar as vendas explicando que caso a empresa compradora passe a comprar X a sua empresa também pode investir e ajudar na promoção dos produtos de uma forma mais bonita e rentável. Aprenda a usar o material. Normalmente o pessoal de Marketing cria o material e envia para a equipe de vendas e esquecem de... Treinar! Não tenha vergonha de ligar para o Marketing e perguntar como usar, de que forma eles gostariam que fosse colocado no ponto de venda (PDV) e ainda de pedir dicas para melhorar o desempenho desse material. O Marketing é o seu parceiro e você ganha bons pontos em sua reputação. Eduque seu cliente a usar o material da forma correta. Agora que você sabe qual é a verdadeira finalidade de cada expositor, banners e cartazes é hora de treinar a equipe de vendas do seu cliente. Nada de deixar o material lá ao acaso. Você não está fazendo um favor em deixar material de merchandising, mas sim, colaborando com as vendas do seu cliente. Nas suas visitas sempre reforce o que foi ensinado e deixe sempre um tempinho para verificar a forma ou maneira com que tudo está exposto. Crie um pequeno controle. Não deixe tudo na cabeça! Anote e registre onde você deixou displays, luminosos, banners e até mesmo quantidade de cartazes e flâmulas. Isso só depõe a seu favor, evita discussões futuras e facilita futuras cobranças. Cobre sempre a exposição correta do material. Não tenha medo e nem vergonha de cobrar o que foi combinado com o cliente. Deixe claro que você fez um esforço para ceder aquele material ao cliente e que deve haver responsabilidade e integridade em seu uso. Na minha carreira de vendas não foram poucas as vezes que eu deixava um display e depois de um tempo encontrava até produtos do concorrente no meu material. Demonstre uma postura séria com o material de merchandising e não aprove o mau uso por parte do seu cliente. Treine, ensine, eduque, mas não é por que é cliente que pode fazer o que quiser com o material da sua empresa que está lá para outras finalidades. O vendedor nota mil cuida e controla o material de propaganda e de merchandising da sua empresa, pois sabe que isso é um rico recurso que contribui para aumentar as suas vendas. Desleixo e mau uso é um grande desperdício e não condiz com a conduta de quem quer ter sucesso.
Notícias Técnicas
Conheça o procedimento que incentiva a prevenção e solução de controvérsias tributárias e aduaneiras
Notificação da Receita Federal visa orientar contribuintes na correção de erros comuns na declaração do IR. Veja o passo a passo para consultar pendências e evitar multas
Nos 50 anos da empresa, Carlos Lupi destaca investimentos do governo federal em infraestrutura e na contratação de servidores
Com o ano chegando ao fim, é preciso tomar certas atitudes a fim de estar em dia com o fisco e as contas
Notícias Empresariais
A operação deve continuar nas próximas semanas
Advogados acreditam que nova modalidade trará mais agilidade e praticidade para as partes
Secretário apresentou as ações do MTE para refugiados e migrantes durante 3º Encontro Anual do Fórum Empresas com Refugiados, realizado pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Pacto Global da ONU - Rede Brasil
A operação contou com a participação de aproximadamente 239 policiais federais, 12 auditores-fiscais e analistas-tributários da Receita Federal e servidores da Controladoria Geral da União
Novo sistema Portal de Cadastros RFB – Cooperação Institucional utiliza interface amigável e intuitiva. Ação faz parte do processo de modernização da solução de acesso aos dados cadastrais da Receita Federal
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!