Proposta será enviada após eleições na Câmara e no Senado
Área do Cliente
Notícia
Dizendo NÃO ao cliente
Como você diz não? Pode acreditar, dependendo de como você diz não ao seu cliente, poderá ser a última vez que o verá
E por falar em clientes, como eles são importantes. Só relembrando, esta relação de clientes se configura como um círculo virtuoso, afinal, quanto melhor as relações maiores os benefícios.
Não é preciso muito esforço para se lembrar quando ganhou um belo de um não. Se atente para essa curiosidade: Durante um simples dia de trabalho nos relacionamos com diversas pessoas, dentre elas, nosso superior, colega de trabalho, diretor, presidente da empresa, esposa, filhos, pai, mãe, irmãos, parentes e amigos. Pensando nessa humilde lista, qual será a probabilidade em ganharmos um não?
Probabilidade não é minha especialidade nem o foco do meu trabalho, porém, não dá para negar que a probabilidade é muito grande.
Refletindo a respeito, o recado é para se atentar sobre as formas de dizer um não, para quem foi dito e como foi dito.
Eu classifico as formas de dizer uma não da seguinte maneira:
Não - seco ou duro: Quando você responde diretamente com um não sem margem para discussão;
Não - tímido: Quando você responde negativamente e faz cara de acanhado com sua negação;
Não - aberto: Neste caso você faz questão de dizer não para alguém em voz alta de modo que todos ao redor entendam o recado, não permitindo sequer algum comentário.
Não - inteligente: Você não diz não diretamente, mas encontra uma forma de dizer não de uma forma explicativa. Neste caso há uma explicação, uma justificativa convincente.
Não - com cara de sim: O não é dito sem firmeza, aquele não que deixa dúvidas e espaço para que o outro retruque.
Esses exemplos foram criados por mim simplesmente para ilustrar as nossas atitudes no dia-a-dia e mais, sem que percebamos.
A percepção deve estar aguçada ao recebermos um cliente, pois devemos imaginar que ele deseja sem bem tratado e espera por algo positivo. Imagine que está insatisfeito com sua agência bancária e falta muito pouco para encerrar sua conta. Você necessita e busca por uma explicação e ao chegar, nervoso, em sua agência para buscar informações recebe um não. Quais as chances de pedir o encerramento imediato de sua conta? Por outro lado, a mesma situação acima está ocorrendo, porém ao chegar a sua agência você é recebido pelo gerente que o leva para um cafezinho e ainda lhe oferece benefícios. Quais as chances de pedir o encerramento da conta?
Dentre as habilidades e características necessárias e exigidas pelas empresas está a habilidade em se relacionar bem, e dizer um simples não pode representar muito.
Dizer não pode implicar em duas importantes questões que se traduzem em ter de volta o cliente mesmo dizendo não, ou simplesmente perdê-lo de uma vez.
Talvez usando sempre um não inteligente você possa de fato dizer o não sem perder o cliente.
E para finalizar esse artigo, vou compartilhar com você uma frase muito usada pelo meu sócio Rodrigo Soares que diz o seguinte: Existem várias maneiras de dizer não, a pior delas e dizer não.
Sucesso a você e bom trabalho.
Notícias Técnicas
A Fundação IFRS divulgou um compilado de notícias, eventos e outras informações sobre a IFRS para Pequenas e Médias Empresas (PMEs), bem como atividades relacionadas às PMEs. Veja o conteúdo publicado na última quinta-feira (09).
Atualmente o INSS não está notificando ou bloqueando pagamentos de nenhum segurado pela falta de comprovação
As inscrições da 1ª/2025 edição do Exame de Suficiência estão abertas. Os interessados em participar do certame terão entre as 16h do dia 14 de janeiro de 2025 e as 16h do dia 13 de fevereiro de 2025 para efetuar as inscrições.
Dados globais de movimentações enviadas à Receita geraram polêmica. Estados dizem receber informações sobre pagamentos feitos às empresas, que consideram essenciais para que os fiscos desempenhem suas 'funções constitucionais de arrecadação e fiscalização'.
Notícias Empresariais
País é o único de seus pares emergentes no pódio que apresenta uma piora no resultado fiscal entre 2024 e 2025
No terceiro prognóstico para a safra 2025, a produção de cereais, leguminosas e oleaginosas deve somar 322,6 milhões de toneladas, com alta de 2,5% ante o 2º prognóstico (7,8 milhões de toneladas) e alta de 10,2% frente a 2024 (29,9 milhões de toneladas)
As alterações no Cosif não provocarão modificações nas estatísticas monetárias e de crédito e fiscais, e nem em suas respectivas séries históricas.
A receita líquida atingiu R$ 232,8 bilhões no mês, enquanto a despesa totalizou R$ 213,4 bilhões
Já houve tentativas frustradas de fixar a data das festas para março
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.