Quem ganha mais de R$ 2.824 pagará imposto
Área do Cliente
Notícia
Como chegar ao topo da carreira
Corrida por melhores posições no ambiente corporativo passa necessariamente pela aprimoração pessoal, por meio de cursos de atualização e relacionamento.
Participar de uma seleção de emprego e ser o candidato escolhido. Dentro da empresa, a carreira começa a deslanchar. As promoções são questão de tempo. E chegar ao patamar máximo, o que permite ao executivo permanecer na companhia, aceitar o convite de várias que o assediam ou montar o próprio negócio. O sucesso é tanto, que o felizardo é sempre destacado para ser capa de revista.
Esse é um cenário desejado por muita gente. Mas tem que ser construído. O problema é como. São vários os cursos, especializações e viagens indicadas para quem quer se destacar na profissão.
Um profissional que conseguiu cumprir todas as metas que se impôs é o diretor de negócios e marketing da MedSalva Emergências Médicas, Valdemar Batista Junior, de 38 anos. Há 15, ele trabalha em empresas de saúde. Fez duas faculdades na área de exatas, e atuava com estatística nas companhias. Em uma visita a um cliente, acompanhando um gerente comercial, se apaixonou pelo setor de vendas. O executivo continuou no segmento de saúde, mas mudou de área.
Para isso, ele fez uma pós-graduação de Negócios com ênfase em Marketing. E teve sucesso. "Meu primeiro objetivo era ser gerente comercial até os 30 anos; consegui aos 26. Depois, decidi que ocuparia um cargo de diretor comercial até os 40 – plano concretizado aos 35. O próximo passo é assumir uma presidência, antes dos 50", detalha. "Eu consegui unir o meu conhecimento na área para fazer o que realmente gostava. Ou seja, antes eu criava os produtos; depois, passei a vendê-los."
Junior construiu um belo currículo. Mas, na opinião dele, para ter sucesso na vida profissional, é preciso mais do que fazer cursos, faculdades e especializações. "As pessoas precisam descobrir o que as deixam felizes, o que tem a ver com elas. Eu pensei que fosse um economista. Mas me senti realmente realizado quando descobri que meu perfil era o de vendas."
Pelo jeito, a próxima meta do executivo tem tudo para dar certo. Os especialistas dizem que Junior agiu certo ao priorizar a satisfação na vida profissional. É o que afirma o consultor do Instituto EcoSocial, Christian Schues. De acordo com ele, a escolha da carreira acontece quando a pessoa descobre o que gosta.
A EcoSocial fez uma pesquisa, Liderança: Desafios e Desenvolvimento, com executivos de grandes companhias durante o primeiro semestre de 2010. Do total, 74% disseram que comprometimento, disciplina, dedicação, persistência e responsabilidade são os principais fatores que proporcionam o sucesso na carreira. A acomodação foi apontada também por 74% como o item que impede o sucesso.
Schues observa que os destaques são "sutis" – mas fortes. "O autoconhecimento deve ser encarado como prioridade. Os funcionários que apresentam equilíbrio nos relacionamentos e autocontrole se destacam." O executivo afirma que o conhecimento e o estudo ajudam a deslanchar a carreira: as viagens, leitura e os cursos.
Dos executivos consultados na pesquisa da EcoSocial, 80% são fluentes em um segundo idioma, e 50% possuem o domínio de uma terceira língua; 75% têm entre 42 e 56 anos e 77% possuem pós-graduação. "Para 54% dos entrevistados, as maiores fontes de aprendizado são os desafios. Para 25%, são as crises. A formação acadêmica e profissional ainda é considerada diferencial, mas está se tornando apenas uma forma de entrar no mercado."
Notícias Técnicas
Outra fraude recorrente voltou a circular por aplicativo de mensagem: a do falso crachá de funcionário que visita a casa de segurados para pedir documentos e foto. Fuja, é armadilha para roubar dados
Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada
O Índice Nacional da Construção Civil (SINAPI) variou 0,21% em dezembro, ficando 0,03 ponto percentual abaixo do índice de outubro (0,24%). O acumulado do ano foi de 3,98%, resultado acima dos 2,55% registrados em 2023. O índice de dezembro de 2023 foi de 0,26%.
Em dezembro de 2023, a variação havia sido de 0,56%. O IPCA fechou o ano com alta acumulada de 4,83%.
Notícias Empresariais
Criminosos estão aproveitando a onda de "fake news" relacionadas à fiscalização da Receita Federal sobre declarações prestadas por instituições financeiras e de pagamento para enganar cidadãos e aplicar golpes.
Para a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatóriaPara a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatória
O acumulado nos últimos 12 meses ficou em 4,6%, 26º mês seguido em que esse indicador é positivo
Prazo para submissão de propostas encerra-se em 24 de fevereiro de 2025
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.