É a segunda menor taxa de desocupação da série histórica da PNAD Contínua, iniciada em 2012, só perdendo para o trimestre encerrado em dezembro de 2013
Área do Cliente
Notícia
Pequenas empresas: como aumentar as vendas
Leads de internet podem ser uma boa saída para obter clientes com retorno de investimento garantido
(Revista Fator)
De acordo com levantamento do Sebrae, metade das pequenas empresas brasileiras ainda não é informatizada e está por fora das oportunidades de negócios geradas pela web – um mercado que movimenta cerca de R$ 14,3 bilhões, segundo estimativa da empresa e-bit, especializada em comércio eletrônico.
Uma das ferramentas on-line já disponíveis no mercado brasileiro para pequenas empresas é o lead. Por meio de campanhas de divulgação em sites, mecanismos de busca, comunidades sociais, redes de afiliados, e-mail marketing e classificados web, é possível fazer uma ponte certeira entre a empresa que quer vender e o consumidor decidido a comprar. “A geração de leads é uma das formas mais rápidas e certeiras para conquistar novos clientes. Pesquisas mostram que o retorno é muito maior que mídias tradicionais, como TV, jornais, mala direta, etc. O retorno também é muito superior a outros tipos de mídia on line, como banners ou e-mail marketing”, diz Caio Balieiro, diretor de operações da Vendedoor.
Leads nada mais são do que informações detalhadas desses consumidores. Até pouco tempo, o mercado só dispunha de ferramentas menos precisas, como a mala direta, para chegar ao consumidor. “No exterior, a geração de leads para pequenas empresas já é uma realidade. No Brasil, as que já utilizam leads percebem a cada dia a importância dessa ferramenta para seu trabalho, pois é visível o incremento de vendas que ela proporciona e a assertividade na prospecção”, explica Roni Hajnal, executivo à frente do departamento comercial da Vendedoor, que atualmente vende leads para cerca de 200 pequenos negócios, como revendas de celular e empresas de plano de saúde, consórcio e monitoramento.
Após o primeiro contato com o potencial consumidor, a Vendedoor qualifica as informações. Nesse processo, leads que não se enquadrem no perfil são descartados; os demais são enviados rapidamente ao cliente, que se encarrega de realizar a venda.
Além de facilitar a venda, o lead também é um incentivo ao crescimento. A Vendedoor sempre alinha seu trabalho de inteligência para que o cliente receba um fluxo de leads adequado à sua estrutura. Mas quem gosta de enviar contatos de clientes certos para a concorrência? “Existe uma pergunta simples que força o cliente a se tornar mais agressivo: "posso mandar o excedente dos leads para outra empresa?" Diante disso, todos buscam se adequar à demanda do público captado pela Vendedoor”, diz Hajnal.
Primeiro na busca
Outro facilitador de negócio on-line também oferecido pela Vendedoor e interessante aos pequenos empresários é o link patrocinado. Por meio dessa ferramenta, o cliente passa a aparecer com destaque nas pesquisas feitas na web. “Os links patrocinados permitem à empresa divulgar seus produtos e serviços através da internet de forma muito mais abrangente e a menores custos do que qualquer outra mídia tradicional”, explica Hajnal. Além disso, empresas com atuação regional podem melhorar a divulgação de seus produtos e serviços, já que em muitas cidades do país há falta de veículos locais de imprensa.
Leads
Em vendas, não há nada mais eficaz do que lidar com um consumidor decidido a fechar negócio. E os leads viabilizam exatamente isso, pois são informações detalhadas de pessoas físicas ou jurídicas já decididas a comprar o produto ou serviço de determinada empresa. Melhor: o consumidor chega até a empresa por vontade própria.
A Vendedoor capta essas informações por meio de campanhas de webmarketing, realizadas em mecanismos de busca, portais verticais, comunidades sociais, redes de afiliados, e-mail marketing, classificados web etc, e montadas sob medida para o segmento do cliente. Após o primeiro contato do potencial consumidor, qualifica as informações e classifica os leads. Nesse processo, leads que não se enquadrem no perfil são descartados; os demais são enviados rapidamente ao cliente, que se encarrega de realizar a venda.
Notícias Técnicas
A Casa aprovou alterações significativas no PLP 108/24, abrangendo novos aspectos do sistema tributário, como ITCMD, ITBI, IGF, e a regulamentação do CG-IBS
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, informou que as propostas comporão o primeiro de dois “pacotes estruturais” a ser apresentados pelo governo
Confira o relatório completo e a metodologia detalhada do índice no link na matéria.
Secretários do Ministério da Fazenda participaram de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado
Notícias Empresariais
Curso é voltado a servidoras e empregadas públicas de estados e municípios. Alunas que se destacarem participarão de atividade presencial na Universidade Harvard, nos EUA
Mortes em acidentes de trabalho têm gerado indenização a pessoas que não são da família nuclear, quando comprovado o afeto e o vínculo com a vítima
São três opções de planos de contribuição para garantir direitos. Confira quais são e como contribuir
A proposta visa proteger os direitos dos estagiários em situações de rescisão contratual e ampliar a proteção já assegurada na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)
Modelo de trabalho flexível se consolida como diferencial para retenção e engajamento dos funcionários.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promoveu palestra intitulada ‘Pilares e Ações Estruturantes – Gestão 2024/2025’ para todos os presentes no Plenário da Casa, durante a 73ª Reunião Extraordinária, realizada na quinta-feira, dia 4 de janeiro, em Brasília/DF
Transforme sua carreira e amplie suas receita ao se tornar um franqueado da Omie; faturamento pode chegar até R$1,5 milhão anual.