É a segunda menor taxa de desocupação da série histórica da PNAD Contínua, iniciada em 2012, só perdendo para o trimestre encerrado em dezembro de 2013
Área do Cliente
Notícia
Feliz Cliente, Consumidor, Interno ou Externo
Pelo dia do Cliente, que seja interno e externo, que nos faz evoluir pessoal e profissionalmente em nosso produto ou serviço. Parabéns Sempre, em todos os dias!
Cliente, há tempos, deixou de ser a Dna. Maria ou o "Seu" Joaquim, que adentrava o nosso estabelecimento ou o nosso negócio na busca em atender a sua demanda, para passar a ser a peça original de nosso trabalho. O fundamento do porque que estamos diariamente nos esforçando por nos superarmos, estabelecermos o melhor produto ou serviço de modo a não só faturarmos mais, mas tê-lo sempre conosco, satisfeito, atendido integralmente em suas necessidades.
A evolução corporativa nos reporta sempre nesta melhoria, haja vistos os programas de qualidade, estudo pelo aperfeiçoamento de processos e gestão de projetos, que pela melhoria estratégica do mercado, nos leva a tornar mais apurado o que fazemos e mais exigente aquele a quem atendemos. Não existe mais cliente "desinformado", bobo ou sem conhecimento, que muitas vezes é mais técnico e mais preparado que o próprio ofertante do produto ou serviço. E, exatamente, por isso é que temos hoje um mundo cada vez mais dinâmico, quanto a melhoria dos produtos ofertados e a busca intensa de todos, os seres viventes, pelo aperfeiçoamento de suas habilidades.
Analfabeto, há séculos atrás, era quem não sabia ler...; depois, quem não sabia datilografia, pois o mercado assim exigia; mais a frente, quem não tinha o ensino médio; e hoje é quem não acumula em seu curriculum vitae uma série de extensões, cursos de idiomas, MBA's e tantas outras certificações que o habilitem a melhoria de serviço.
Então, a todos os consumidores que somos, os votos de um excelente dia e de um pleno atendimento as suas demandas. Que estejam sempre livres de recorrências aos Procons,"Anatéis" e demais órgãos que procuram fazer justiça, quando uma empresa ou um profissional descumpre a lei, desrespeitando quem o sustenta, contrária ao bom atendimento ao cliente. E que não nos esqueçamos nunca que não temos só clientes externos, mas sim que exaltamos sempre o cliente interno, que também nos demanda, e que está tão próximo de nós, sejamos pessoas físicas ou jurídicas, profissionais, parentes ou simples convivente, que nos solicita atenção e presteza.
Notícias Técnicas
A Casa aprovou alterações significativas no PLP 108/24, abrangendo novos aspectos do sistema tributário, como ITCMD, ITBI, IGF, e a regulamentação do CG-IBS
A ministra do Planejamento, Simone Tebet, informou que as propostas comporão o primeiro de dois “pacotes estruturais” a ser apresentados pelo governo
Confira o relatório completo e a metodologia detalhada do índice no link na matéria.
Secretários do Ministério da Fazenda participaram de audiência pública na Comissão de Constituição e Justiça do Senado
Notícias Empresariais
Curso é voltado a servidoras e empregadas públicas de estados e municípios. Alunas que se destacarem participarão de atividade presencial na Universidade Harvard, nos EUA
Mortes em acidentes de trabalho têm gerado indenização a pessoas que não são da família nuclear, quando comprovado o afeto e o vínculo com a vítima
São três opções de planos de contribuição para garantir direitos. Confira quais são e como contribuir
A proposta visa proteger os direitos dos estagiários em situações de rescisão contratual e ampliar a proteção já assegurada na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT)
Modelo de trabalho flexível se consolida como diferencial para retenção e engajamento dos funcionários.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promoveu palestra intitulada ‘Pilares e Ações Estruturantes – Gestão 2024/2025’ para todos os presentes no Plenário da Casa, durante a 73ª Reunião Extraordinária, realizada na quinta-feira, dia 4 de janeiro, em Brasília/DF
Transforme sua carreira e amplie suas receita ao se tornar um franqueado da Omie; faturamento pode chegar até R$1,5 milhão anual.