A incorporação de ferramentas digitais como o PIX ao monitoramento realizado junto às instituições financeiras e de meios de pagamento fortalece a segurança fiscal, preserva o sigilo bancário e não cria nenhum imposto novo para os brasileiros
Área do Cliente
Notícia
O investimento certo
No mundo empresarial a tecnologia também se faz presente.
A tecnologia invade a nossa vida e nos cerca de facilidades e controles. Cotidianamente nos dá mostras do quanto está inserida no contexto diário, quer seja em ambiente de trabalho, quer no lazer.O grau de inserção é tamanho, que não conseguimos imaginar um dia sequer sem luz elétrica, internet, celular, e-mail ou televisão. Junto a todas essas facilidades, a tecnologia está cada vez mais intrínseca em nossas vidas, servindo como ponto de controle, prazer, agilidade, acesso rápido e manutenção de um manancial de informações, dentre outras aplicações.
No mundo empresarial a tecnologia também se faz presente. Cada vez mais os CEOs estão conectados por aparelhos celulares de última geração que possuem imensuráveis funções, tais como acesso e leitura de emails, apresentações, tem editores de texto, planilhas eletrônicas, bancos de dados e muito mais.
No universo jurídico, estamos acompanhando um crescente de produtos específicos para advogados e escritórios jurídicos. Há uma demanda cada vez maior em busca de agilidade, facilidades, acessibilidade e, principalmente, praticidade.
Contamos com aparelhos diversificados, desde smartphones completos a softwares de controle do escritório além dos acompanhamentos tradicionais de processos.
Antes, o advogado controlava apenas os processos que tinha e extraía relatórios.
Atualmente, com a globalização e o mercado cada vez mais competitivo, há a necessidade de inúmeros outros recursos, como por exemplo, controle dos clientes desde a prospecção (CRM), Gestão Eletrônica de Documentos (GED), gestão financeira completa do escritório e do cliente, relatórios avançados que demonstram diversas informações pertinentes, para se obter a gestão completa do escritório, além do tradicional controle das ações.
Alguns telefones celulares fazem parte deste trabalho, acessando internet, e-mails, permitindo elaboração e visualização de arquivos de texto, planilhas de cálculos, apresentações e muito mais. E tudo com a praticidade de poder manter o maior número de informações possível em um aparelho pequeno e prático que pode ser levado a qualquer lugar onde se faça necessário.
Nesse contexto, não obstante o crescimento tecnológico e sua real necessidade de utilização no universo jurídico moderno faz-se imprescindível, também, inserir o empregado como peça chave desta relação de migração e transformação de processos e projetos inovadores, que visem atendimento ágil e praticidade no ambiente de trabalho.
A tecnologia pode fazer a diferença em termos de negócios, pois traz mais competitividade, maior rentabilidade, na medida em que exige um investimento menor de tempo e pessoal e aumenta substancialmente a produção.
A valorização dos profissionais é fundamental para o crescimento de um escritório de advocacia. A tecnologia em si somente trará benefícios aos escritórios jurídicos e empresas em geral se todo o quadro funcional estiver comprometido em fazer a transição de tecnologias, preocupando-se em assimilar as ferramentas que estão à disposição para facilitar o desempenho de suas funções.
Somente um empregado motivado, engajado com o crescimento da empresa, agirá de tal maneira, haja vista que, apesar da demanda de tempo ser menor depois de implantadas as mudanças necessárias, até atingir esse patamar, a dedicação, o empenho e o tempo investido nesse aprendizado serão maiores. Em médio prazo, porém, suas atividades cotidianas se tornarão muito mais eficazes e demandarão menos tempo, ou seja, aumentarão a produtividade e possibilitarão um controle maior das atividades.
Mesmo com a automatização das tarefas, o comando para execução das mesmas é efetuado pelo homem, razão pela qual o fator humano merece uma atenção especial.
Este é um dos princípios que deve nortear os gestores de um escritório de advocacia: investir no seu negócio, sempre. Contudo, sem descuidar-se dos recursos humanos, ou seja, da sua equipe. Investir sempre nos empregados e no seu negócio, tornando-o mais competitivo e atraente, é, sem sombra de dúvidas, a melhor alternativa em busca do sucesso.
Notícias Técnicas
Valores começam a valer para aposentadorias de janeiro
Ajuste considera os últimos aumentos da taxa Selic
As inscrições começaram dia 7 e vão até o dia 24 janeiro
O P&R visa a esclarecer as atualizações e a aplicação do sistema
Notícias Empresariais
Especialistas em marketing digital analisam os impactos das mudanças nas práticas de moderação de conteúdo da Meta para as marcas anunciantes
Inflação oficial do país fechou 2024 em 4,83%, puxada por alimentação, educação e saúde. Os alimentos têm sido, inclusive, o principal motivo do mau humor dos consumidores.
Inscrições até 14 de janeiro para selecionar 500 agentes da Economia Popular e Solidária.
Dados são do Ministério do Trabalho e Emprego, que monitora o cumprimento da Lei da Aprendizagem
Criminosos estão aproveitando a onda de "fake news" relacionadas à fiscalização da Receita Federal sobre declarações prestadas por instituições financeiras e de pagamento para enganar cidadãos e aplicar golpes.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.