Quem ganha mais de R$ 2.824 pagará imposto
Área do Cliente
Notícia
A necessidade dos clientes é opcional?
Para que o marketing seja eficiente é preciso primeiro satisfazer as necessidades e depois surpreender os clientes.
A facilidade de crédito e o expressivo aumento de consumo da classe C são os maiores responsáveis pelo aumento nas vendas da indústria automobilística. Mudanças no design, novos modelos e incremento de acessórios são alguns dos artifícios utilizados pelas montadoras para atrair esses potenciais clientes. Contudo, mesmo com esse aquecimento do mercado, as montadoras parecem estar negligenciando o princípio de marketing de identificar e satisfazer as necessidades dos clientes, justamente para gastar menos e vencer a disputa com a concorrência. São investidos tantos recursos para a criação de novos modelos e atualização que itens fundamentais para o consumidor não são valorizados em favor do baixo custo de produção.
O caso do cinto de três pontos no banco traseiro exemplifica bem essa situação: é um artigo simples, mas um item fundamental de segurança, no entanto só está presente em carros com valor mais alto, pois nos populares ainda temos que nos contentar em ficar presos somente pela cintura. Então quer dizer que as pessoas têm que pagar mais para ter segurança em seus veículos? Do mesmo jeito que pagam adicionais para ter ar condicionado e mp3, que nada têm a ver com segurança?! Equiparando-os, é mesmo que dizer que a comodidade antecede a segurança. Onde fica a preocupação com o que os clientes precisam? Os pais que precisam prender as cadeirinhas de seus filhos, mas só podem ter um carro popular, como ficam? Para que o marketing seja eficiente é preciso primeiro satisfazer as necessidades e depois surpreender os clientes. Ao que tudo indica as montadoras parecem não estar promovendo esforços para a segurança de seus clientes, pois os itens de segurança são tratados como opcionais, basta subir na tabela de preços e observar que os modelos mais caros é que dispõem de sistemas seguros de frenagem como ABS e EBD, bem como air bags. Por que não desenvolver meios de baratear a produção desses itens ao invés de passar horas criando diferenciais, que acabam resultando numa mínima mudança no design da frente do veículo?
Em resumo, mesmo sem identificar e satisfazer as necessidades básicas dos clientes, as montadoras passaram para o passo seguinte de criar valor e desenvolver "necessidades" que até então não existiam (o som com entrada usb, por exemplo). E assim continuam vendendo e acirrando a disputa nesse mercado, demonstrando uma realidade que faz parte de muitas organizações: a preocupação em vencer a concorrência é tão importante que são feitos diversos investimentos no desenvolvimento de novas características para os produtos para se colocar na liderança do mercado. De nada adianta dedicar horas de trabalho desenvolvendo ações de marketing, se sua base, os clientes, fica em segundo plano na estratégia. Os gestores precisam estar mais atentos aos seus clientes, entendendo o que eles querem e precisam, pois com certeza eles terão insumos suficientes para desenvolver produtos de excelência que garantirão sua posição estável com clientes fiéis, ou do contrário, vendendo a qualquer custo e preocupados demais em combater os concorrentes, serão reféns das intempéries do mercado.
Notícias Técnicas
Outra fraude recorrente voltou a circular por aplicativo de mensagem: a do falso crachá de funcionário que visita a casa de segurados para pedir documentos e foto. Fuja, é armadilha para roubar dados
Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada
O Índice Nacional da Construção Civil (SINAPI) variou 0,21% em dezembro, ficando 0,03 ponto percentual abaixo do índice de outubro (0,24%). O acumulado do ano foi de 3,98%, resultado acima dos 2,55% registrados em 2023. O índice de dezembro de 2023 foi de 0,26%.
Em dezembro de 2023, a variação havia sido de 0,56%. O IPCA fechou o ano com alta acumulada de 4,83%.
Notícias Empresariais
Criminosos estão aproveitando a onda de "fake news" relacionadas à fiscalização da Receita Federal sobre declarações prestadas por instituições financeiras e de pagamento para enganar cidadãos e aplicar golpes.
Para a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatóriaPara a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatória
O acumulado nos últimos 12 meses ficou em 4,6%, 26º mês seguido em que esse indicador é positivo
Prazo para submissão de propostas encerra-se em 24 de fevereiro de 2025
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.