Quem ganha mais de R$ 2.824 pagará imposto
Área do Cliente
Notícia
Problemas interpessoais ajudam no desenvolvimento de competências
Na prática, isso quer dizer o seguinte: imagine que você precisa que seu chefe aprove uma idea sua, mas ele diz não e é irredutível.
Problemas interpessoais dentro das organizações são tão frequentes, que vire e mexe viram temas de livros e filmes. Mas o que poucos percebem é a oportunidade de desenvolvimento pessoal que esse tipo de conflito favorece.
Não existe curso melhor e sem custo algum para aprimorar a competência de trabalhar em equipe, habilidade tão estimada no ambiente corporativo. Nesse sentido, o presidente da Sociedade Brasileira de Coathing, Villela da Matta, afirma que, ao longo da carreira, todos os profissionais vão ter de, eventualmente, enfrentar problemas com chefes ou algum colega de trabalho.
Nesse momento, no entanto, mudar de área ou pedir demissão podem ser até alternativas a que o profissional poderá recorrer, mas devem ficar entre as últimas opções. Antes de optar por sair, ainda há muito o que se fazer. “A pior coisa que o profissional pode fazer é abandonar o barco. Se ele fizer isso, ele não vai desenvolver nenhuma habilidade”, avaliar Matta.
Transforme problemas em metas
De acordo com a lógica de Matta, os profissionais não devem focar nos problemas, mas, sim, transformar os problemas em objetivos. Na prática, isso quer dizer o seguinte: imagine que você precisa que seu chefe aprove uma idea sua, mas ele diz não e é irredutível. Ao invés de se apegar à negação e achar que seu chefe é o grande obstáculo da sua vida, transforme a aprovação dessa ideia na sua próxima meta.
Desta forma, o problema deixa de ser um simples obstáculo para se transformar em algo muito maior, em um objetivo que fará com que o profissional pare, pense, reflita e descubra uma saída que não havia visto anteriormente. Isso pode não ser fácil, mas os ganhos também não serão poucos.
“As pessoas querem conforto. Vemos todos os dias que muitos profissionais estão insatisfeitos com o chefe, mas isso acontece porque estão buscando o caminho mais fácil, mais confortável”. Realmente, mudar de área ou mesmo de empresa pode acabar com o conflito rapidamente, mas não é o caminho certo no longo prazo, observa Matta.
No curto prazo, haverá um novo chefe, uma nova equipe e a superficial percepção de que todos os problemas desapareceram. No longo prazo, porém, haverá um profissional que não sabe lidar com problemas, inflexível e sem habilidade de trabalhar em equipe.
“O dia em que você não tiver dificuldades você vai parar de crescer” é um ditado que se aplica muito bem nessa questão. Nenhum profissional se desenvolve se fugir dos conflitos e optar pela saídas mais fáceis.
O que eu preciso fazer?
A orientação é nunca culpar fatores externos pelos problemas que são postos no caminho. Fingir que nada está acontecendo ou culpar terceiros não vai ajudar em nada. Matta é enfático ao sugerir que o profissional enfrente o problema, “saia da zona de conforto, analise o que não está dando certo e pense no que precisa fazer para que as coisas melhorem”.
Lembre também que buscar o caminho mais simples pode ser algo que já vem de família, e é preciso lutar contra isso. Muitas pessoas têm a tendência de se colocar como a vítima da história, quando o mais adequado seria assumir o controle dos problemas.
Para ajudar nesse processo, Matta ainda orienta: “o profissional precisa ter um objetivo na carreira. Se ele não tiver uma meta, ele acaba se perdendo nos meios e se esquece dos fins”.
Notícias Técnicas
Outra fraude recorrente voltou a circular por aplicativo de mensagem: a do falso crachá de funcionário que visita a casa de segurados para pedir documentos e foto. Fuja, é armadilha para roubar dados
Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada
O Índice Nacional da Construção Civil (SINAPI) variou 0,21% em dezembro, ficando 0,03 ponto percentual abaixo do índice de outubro (0,24%). O acumulado do ano foi de 3,98%, resultado acima dos 2,55% registrados em 2023. O índice de dezembro de 2023 foi de 0,26%.
Em dezembro de 2023, a variação havia sido de 0,56%. O IPCA fechou o ano com alta acumulada de 4,83%.
Notícias Empresariais
Criminosos estão aproveitando a onda de "fake news" relacionadas à fiscalização da Receita Federal sobre declarações prestadas por instituições financeiras e de pagamento para enganar cidadãos e aplicar golpes.
Para a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatóriaPara a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatória
O acumulado nos últimos 12 meses ficou em 4,6%, 26º mês seguido em que esse indicador é positivo
Prazo para submissão de propostas encerra-se em 24 de fevereiro de 2025
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.