Até 2020, a sustentação oral era a única possibilidade de apresentar os argumentos de defesa antes da análise do conselheiro relator do processo
Área do Cliente
Notícia
Empresas podem economizar até 30% com consumo de energia
Estratégia gerenciada a partir de centros de informação convergentes permite tomar decisões apropriadas em tempo real
Em ambientes corporativos, o elevado consumo de energia é devido aos vários sistemas prediais e de TI, como data centers, iluminação, ar condicionado, vigilância e qualquer outro sistema que faça parte da estrutura de funcionamento da empresa. Gerenciar de forma eficiente essa infraestrutura e garantir menor consumo de energia é um dos grandes desafios operacionais das grandes empresas.
De acordo com a Panduit, líder em soluções de infraestrutura física unificada, na hora de projetar a plataforma de cabeamento, uma boa estratégia é a consolidação de sistemas como telefonia, computação, controles de acesso, portas, elevadores, ar condicionado, iluminação e câmaras, entre outros, dentro de uma infraestrutura convergente.
Desse modo, a empresa consegue centralizar a administração desses equipamentos em uma única plataforma, aproveitar melhor as informações produzidas por cada sistema e tomar as decisões adequadas para cada tipo de situação. Tal projeto permite realizar economias consideráveis em recursos e energia.
“A consolidação de todas as informações em uma única plataforma viabiliza a criação de protocolos para a operação inteligente do prédio, o que leva à economia de energia de várias formas”, diz Jorge de la Fuente, diretor de vendas técnicas da Panduit.
Um sistema que direciona a ligação telefônica para onde a pessoa se encontra e não somente para o seu escritório, o ar condicionado ligado 15 minutos antes da chegada dos funcionários, elevadores de um hotel posicionados nos andares mais altos durante os primeiros horários da manhã, quando todos os hóspedes começam a sair, a intensidade da luz artificial reduzida durante uma tarde de verão são alguns exemplos de ações que reduzem, consideravelmente, o consumo de energia.
Boas Práticas
Existem boas práticas que aproveitam melhor a energia elétrica nas empresas e a primeira regra é adotar uma estratégia de sustentabilidade que envolva todos os recursos humanos da empresa.
Após a adesão dos funcionários, a empresa deve seguir procedimentos técnicos como: implementar uma plataforma de infraestrutura convergente que unifique todas as áreas e viabilize a administração inteligente; projetar corretamente a distribuição elétrica, equilibrando cargas elétricas e adotando as técnicas corretas de conexão e emenda de cabos; consolidar as fontes de energia para os dispositivos de baixa tensão por meio de soluções como Power Over Ethernet (PoE), passando a depender apenas de uma fonte eficiente e robusta que atenda a câmeras, telefones, controles de acesso e dispositivos de controle de IP; e implementar estratégias para alta densidade de equipamentos, como o roteamento adequado dos fluxos de ar frio e quente no Data Center e a administração inteligente da camada física.
O roteamento eficiente dos fluxos de ar frio pode ser maximizado com soluções da Panduit, como o Cool Boot, capaz de fechar os espaços entre os cabos e acessos no piso elevado, e que, junto com os gabinetes Net-Access, reduzem de forma significativa o consumo de energia ao direcionar adequadamente os fluxos de ar no Data Center.
“A adoção de tecnologias de última geração na infraestrutura dos edifícios corporativos permite transformá-los em lugares mais agradáveis para trabalhar, além de aumentar a eficiência, sustentabilidade e segurança da empresa”, aponta de la Fuente, da Panduit.
Notícias Técnicas
Programa criado para atender categorias econômicas e sindicais facilita a resolução de questões fiscais em um formato colaborativo e ágil.
A procura de informações sobre o desbloqueio do benefício assistencial, que é do Ministério do Desenvolvimento Social, lotou agências da Previdência no país. Ministro Lupi e presidente mobilizam servidores
As coisas não estão tão boas para quem necessita do benefício
Autarquia garante alguns benefícios para segurados que sofrem com a enfermidade
Notícias Empresariais
Novo sistema Portal de Cadastros RFB – Cooperação Institucional utiliza interface amigável e intuitiva. Ação faz parte do processo de modernização da solução de acesso aos dados cadastrais da Receita Federal
Petição conjunta só é necessária no pedido inicial de homologação
Data limite para sindicatos, federações e confederações atualizarem dados é em dezembro; atualização é obrigatória para evitar o cancelamento do registro sindical
Quanto maior a complexidade e distinção, maiores os desafios e maior a remuneração.
Secretário do Ministério da Fazenda ressaltou que a reforma poderá favorecer a competitividade das cooperativas
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promoveu palestra intitulada ‘Pilares e Ações Estruturantes – Gestão 2024/2025’ para todos os presentes no Plenário da Casa, durante a 73ª Reunião Extraordinária, realizada na quinta-feira, dia 4 de janeiro, em Brasília/DF