Quem ganha mais de R$ 2.824 pagará imposto
Área do Cliente
Notícia
Como apresentar os resultados para seus clientes - 3 partes de um documento de métricas
A Apresentação de Dados é a mais fácil de fazer.
No último texto falei um pouco sobre a diferença entre dados e informações e como é importante a análise dos dados em seu relatório, ou seja, não é apenas montar um documento cheio de números e gráficos, mas entender a razão daqueles dados e como eles afetam a presença e o negócio do cliente.
Já neste post falarei um pouco das 3 divisões básicas essenciais em um documento de resultados, são elas:
Apresentação de Dados. Análise.Estratégias a serem adotadas.
A Apresentação de Dados é a mais fácil de fazer. Defina algumas métricas ( falarei no próximo artigo) junto com seus clientes que podem ser: Quantidade de conversões, acessos, engajamento, seguidores ou outras.
Use uma boa ferramenta de monitoramento que seja o Analytics no caso de informações das páginas, ou Scup/Radian6 no caso das redes sociais, ou outras dependendo da sua ação.
Estas ferramentas irão te dar os principais resultados de sua ação que seja uma campanha, um post ou outro, mas como sempre reforço, só os números não servem de muita coisa para os clientes.
A Análise consiste basicamente em cruzar todos os dados e transformar em alguma informação relevante para o cliente.
Esta área de inteligência digital é uma das que mais crescem no mercado. Com esta quantidade gigante de dados gerados todos os dias, se destacam aqueles que conseguem olhar por detrás desta muralha e enxergar alguma oportunidade de negócio que realmente converta em resultados.
Cruzar as variáveis da Dashboard do Analytics pode gerar resultados superficiais, é preciso, cruzar com outras ferramentas, estatísticas de dados passados, informações do negócio e aplicar um pouco do conhecimento e experiência do profissional.
Estratégias a serem adotadas é a parte final do documento em que todos os insights encontrados são convertidos em ações para o próximo período da campanha digital.
Por exemplo, analisando os dados foi possível descobrir que apenas os usuários do Twitter da marca têm uma relação positiva a informações sobre um determinado produto, enquanto no Facebook os usuários não gostam nem de ouvir falar sobre o mesmo.
Aprofundando ainda mais sua análise você descobriu que a faixa de idade no seu perfil de Twitter é mais jovem do que no Facebook e que a forma de comunicação utilizada pela agência atualmente não está agradando nenhum destes grupos.
Assim você irá apresentar ao seu cliente estes dados e sugerir uma mudança na forma de falar nos perfis sociais, gerando conteúdo jovem no Twitter, um conteúdo com um tom mais maduro no Facebook e mesmo assim nos próximos períodos o monitoramento continua, pois estas variáveis podem mudar pedindo uma nova alteração na estratégia.
Isto não é fácil, mas é o papel básico de qualquer planejamento ou estrategista digital. Encontrar as variáveis que melhor convertem na presença online e sugerir ao cliente e equipe que estas sejam colocadas em prática.
No próximo texto falarei algumas das principais métricas para negocio B2B e B2C.
Notícias Técnicas
Outra fraude recorrente voltou a circular por aplicativo de mensagem: a do falso crachá de funcionário que visita a casa de segurados para pedir documentos e foto. Fuja, é armadilha para roubar dados
Indenização será paga em casos de criança com deficiência comprovada
O Índice Nacional da Construção Civil (SINAPI) variou 0,21% em dezembro, ficando 0,03 ponto percentual abaixo do índice de outubro (0,24%). O acumulado do ano foi de 3,98%, resultado acima dos 2,55% registrados em 2023. O índice de dezembro de 2023 foi de 0,26%.
Em dezembro de 2023, a variação havia sido de 0,56%. O IPCA fechou o ano com alta acumulada de 4,83%.
Notícias Empresariais
Criminosos estão aproveitando a onda de "fake news" relacionadas à fiscalização da Receita Federal sobre declarações prestadas por instituições financeiras e de pagamento para enganar cidadãos e aplicar golpes.
Para a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatóriaPara a 6ª Turma, a medida foi nitidamente discriminatória
O acumulado nos últimos 12 meses ficou em 4,6%, 26º mês seguido em que esse indicador é positivo
Prazo para submissão de propostas encerra-se em 24 de fevereiro de 2025
Em comunicado, o Fisco desmentiu informações falsas que circularam nas redes sociais nos últimos dias sobre cobrança de imposto para transferências digitais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.