Relatório da Secretaria de Política Econômica traz dados sobre o desempenho fiscal de 2023 e uma prévia do resultado de 2024, com dados até setembro
Área do Cliente
Notícia
Seu cliente está satisfeito?
A qualidade no relacionamento é influenciada pelas práticas e serviços comerciais que ocorrem fora do call center tradicional
O relacionamento com clientes e consumidores expõe diferentes significados para a empresa. Cada um possui expectativas, necessidades e gostos diferentes, em relação às organizações com as quais fazem “negócios”.
Solucionar suas “dificuldades” e atender às suas necessidades no primeiro contato são medidas importantes. No entanto, cada vez mais, outros fatores influenciam na satisfação do cliente e na qualidade deste relacionamento. Cabe à empresa saber se está fazendo sua parte. Alguns exemplos:
• Os clientes conseguem ter uma comunicação com a empresa, por meio dos canais de sua preferência (telefone, email, chat e/ou mídias sociais)?
• As medidas de qualidade e os padrões de melhores práticas da empresa estão em vigor para cada um desses canais de comunicação?
• As interações do cliente com a empresa são atendidas por profissionais instruídos, preparados e capacitados, que atendam às necessidades dos clientes?
• Quantas vezes os clientes precisam entrar em contato com a empresa para ter o atendimento desejado?
• A organização conhece bem o cliente? Sabe quais são suas preferências?
• Os produtos/serviços são realmente entregues no prazo ou há falhas?
• Quando surge algum problema, a empresa o soluciona rapidamente?
A qualidade no relacionamento é influenciada pelas práticas e serviços comerciais que ocorrem fora do call center tradicional. Na maioria das organizações, a área administrativa ajuda a moldar, não apenas as experiências no tratamento dos clientes, mas também a imagem da companhia no mercado. Isso tudo é feito pensando em cobrança, processamento de reclamações, conclusão dos pedidos e outras funções primordiais. Da mesma forma que o call center estabelece medidas e métricas, o back office da organização deve ajudar a melhorar a precisão e a excelência em todas as frentes de relacionamento com os clientes.
Para as organizações aperfeiçoarem ainda mais a qualidade no relacionamento com seus clientes, há algumas ferramentas importantes que podem complementar suas atividades. A estratégia empresarial Workforce Optimizion (WFO) e suas tecnologias de apoio vêm sendo bastante adotadas pelas empresas.
Com os avanços em ferramentas como Costumer Interaction Recording, Voice of the Customer (VoC) Analytics e Workforce Management, entre outras, as companhias estão investindo em soluções que as ajudem a compreender melhor as exigências, expectativas e frustrações dos clientes. Assim, passam a entender melhor o que está acontecendo fora da empresa e ter uma visão mais ampla do mercado.
As corporações conseguem, com estas ferramentas, automatizar alguns serviços e, assim, acelerar a capacidade de análise e ação a esses feedbacks e interações. A qualidade no atendimento é influenciada diretamente pela satisfação e boa vontade que clientes têm em relação à empresa. Clientes satisfeitos tendem a ser mais fiéis e, com isso, passam a apoiar mais a companhia, influenciando a Voz do Cliente (VoC) no mercado.
Notícias Técnicas
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Portaria MTE nº 240/2024 define obrigatoriedade do recolhimento exclusivamente pelo FGTS Digital
Medida será definida nesta quinta-feira, em reunião do Conselho Nacional de Previdência Social; limite atual é de 1,66% ao mês
Prazo oficial para buscar os recursos terminou em 16 de outubro. Com isso, os valores foram remetidos ao Tesouro Nacional. Mas existe, ainda, um prazo extra para contestar esse recolhimento.
Notícias Empresariais
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Em novembro de 2024, a produção industrial nacional mostrou redução de 0,6% frente a outubro, na série com ajuste sazonal. Este é o segundo mês de queda, período em que a indústria acumulou perda de 0,8%
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O comunicado oficial emitido pela instituição financeira traz informações especialmente sobre o novo golpe do falso e-mail. A fraude consiste no roubo de senhas e dados dos clientes do Banco do Brasil.
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Notícias Estaduais
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A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
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Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
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