Nos 50 anos da empresa, Carlos Lupi destaca investimentos do governo federal em infraestrutura e na contratação de servidores
Área do Cliente
Notícia
6 dicas para a empresa decolar em 2012
Seis especialistas na área empresarial elencam dicas que podem fazer a diferença para seu negócio
Não só as pessoas traçam metas para o novo ano. As empresas, de diversos portes e nichos, planejam suas ações para conseguir ampliar (ou, pelo menos, estabilizar) sua atuação nos mercados em que atuam. Para acelerar esse processo em busca de sucesso, seis especialistas na área empresarial elencam dicas que podem fazer a diferença para seu negócio decolar em 2012:
Ampliar investimento em capacitação: ter colaboradores aptos a negociar em outro idioma pode ser um forte diferencial para sua empresa. “Além do inglês, que é extremamente importante para as organizações dialogarem com outras empresas, o espanhol também possui forte aceitação de diretores e executivos de grandes empresas, já que todos os países da América do Sul, dos quais o Brasil é grande exportador, falam o idioma” destaca Fabio Moyses, coordenador pedagógico do núcleo In Company da Seven Idiomas;
Avalie quanto vale (de verdade) sua empresa: Batista Gigliotti, master franqueado da Sunbelt Business Brokers no Brasil, a maior empresa de intermediação de negócios do mundo, afirma que “alguns empreendedores não conhecem o valor real da empresa, enquanto outros acreditam que apenas o ponto comercial possa ser comercializado. Por isso, vale destacar que uma avaliação de quanto vale seu negócio pode ser muito estratégico para fortalecer, ainda mais, sua empresa”;
Verdadeiros líderes podem fazer a diferença na sua companhia: baseada em teorias de gestão com mais de cem anos, muitas empresas acabam retardando o crescimento e amadurecimento de suas equipes de trabalho. Roberta Yono Ebina, consultora associada da Muttare, consultoria de gestão, revela que “o papel do líder é oferecer desafios aos seus colaboradores de forma a estimular a sua motivação e, ao mesmo tempo, dar sentido aos desafios oferecidos. Fazendo isso, o líder gera um forte vínculo do colaborador com a organização tornando-o cada vez mais comprometido com os resultados a serem atingidos”;
Uma marca alinhada com os objetivos da empresa atrai mais clientes: a marca é o ativo mais importante de uma empresa, e sua gestão correta tem papel importante no sucesso da organização, pois ajuda na conquista e fidelização de clientes. “Hoje, oferecer apenas um produto adequado com uma estratégia de trabalho correta não é mais garantia de estabilidade dos negócios. Investir na marca e criar valor para a própria identidade é essencial no atual cenário”, avalia Helio Moreira, diretor da NewGrowing Design & Branding, agência especializada em construção de marcas;
Eventos com foco em resultados: o mercado de eventos no país cresceu 300% nos últimos dez anos. Na hora de realizá-los, dois fatores são fundamentais: resultados e relacionamento. Aproveite a ocasião para ampliar seu networking e aumentar as vendas: “O evento é uma ferramenta de comunicação que visa alavancar negócios, e o próprio relacionamento com o cliente tem esse foco. Não importa se for um evento interno ou externo, planejamento e os objetivos precisam estar claros”, aponta Ricardo Mendes Gomes, diretor da Stap Comunicação;
Faça das redes sociais uma aliada das pequenas e médias empresas: ferramenta essencial para o relacionamento entre marcas e público final, as redes sociais podem ser um fator importante para o desenvolvimento das pequenas e médias empresas, se usadas de forma assertiva. Meriellin Albuquerque, diretora de planejamento da Ato Z Comunicação, destaca que “não basta colocar conteúdo, é preciso gerar relacionamento e fazer o monitoramento da marca nestes meios. As ações precisam seguir a estratégia de negócios da empresa, mas devem ter linguagem que seja apropriada ao canal para que pequenas e médias otimizem suas ações nestes canais de baixo custo”.
Notícias Técnicas
Documento prevê datas de sessões de julgamento, feriados e recessos
Em 2023, o câncer de próstata fez 17 mil vítimas no Brasil, sendo o tipo mais frequente entre os homens brasileiros depois do câncer de pele
O entendimento das normas é crucial para garantir a legalidade e evitar complicações administrativas e financeiras
Criminosos foram alvos de outra operação deflagrada em setembro de 2014 com a mesma forma de agir
Notícias Empresariais
“Houve uma mudança na qualidade do crescimento do Brasil, liderado pela indústria e pelos investimentos (...)"
Esse modelo de produção e consumo conta com o ciclo contínuo de reutilizar, reciclar e renovar os materiais usados na fabricação das mercadorias
No Dia Nacional da Cultura, confira a segunda reportagem da série Caminhos da Cultura
Banco alega ausência de falha na prestação do serviço
A operação deve continuar nas próximas semanas
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!