Com as mudanças no sistema fiscal nas últimas décadas, o setor cultural pode ser diretamente impactado. No entanto, a saída para esse grande apagão do fomento indireto à cultura está justamente na regulamentação da reforma tributária
Área do Cliente
Notícia
Você está preparado para treinar o seu novo colaborador?
O treinamento é essencial para que o novo colaborador tenha uma direção a seguir na empresa, e é a qualidade deste treinamento vai definir o tipo de postura que ele terá perante o seu cliente.
A crescente demanda do mercado, é para muitos uma oportunidade de conseguir uma vaga no mercado de trabalho. Para outros pode ser vista como um nicho de crescimento, no caso de empresários, que buscam expandir seu negócio, porém, é um grande desafio para estas empresas manterem a qualidade do atendimento em termos de informação e prestação de serviço e, é extremamente complexo para determinadas áreas. Por isso é preciso capacitar este profissional dando-lhe todas as ferramentas necessárias para que ele possa executar um trabalho de extrema qualidade perante o cliente.
Mas qual seria o suporte necessário?É simples. Proporcionar-lhe um treinamento conceitual, como, missão,visão e valores, etc, e técnico, abordando todos os contextos em que a empresa atua.
Entretanto é preciso ter cuidado, porque o funcionário que está ingressando em uma empresa tende logo de início a se sobrecarregar, devido a grande demanda de informações que ele tem que absorver para poder transmitir o mínimo de informações corretas, conforme o setor em que está inserido.
Geralmente o funcionário possui alguns vícios adquiridos em empregos anteriores, isto se torna uma barreira em termos de aprendizagem, pois a pessoa já está habituada a proceder de uma maneira profissionalmente. Assim sendo, é fundamental que a pessoa tenha um suporte de treinamento com todas as informações que competem ao ramo de atuação da empresa, como por exemplo, produto e serviço. Assim como também aprender a executar todas as ferramentas do software utilizadas na empresa. Este treinamento deveria acontecer antes dela ocupar o cargo definitivamente, não antes.
Todavia é interessante criar situações reias de como ocorre o atendimento. Ter um treinamento específico, onde o recém chegado funcionário possa visualizar claramente como é o dia a dia do setor em que ele irá atuar e, isto deve ocorrer em um local separado no qual possa ser demonstrado dinamicamente os conflitos existentes, para que o funcionário possa compreender o funcionamento interno da empresa.
Embora este sistema de treinamento não seja muito comum, pois a maioria das empresas não tem este costume, geralmente os novos funcionários são treinados com os funcionários mais antigos que apresentam mais experiência, o que não é tão produtivo, pois provavelmente todos os maus vicíos que o funcionário antigo possui, passarão para o novo.
Por fim é interessante resaltar esta nova proposta de treinamento, no qual, antes de ocupar uma posição definitiva o indivíduo passaria por um treinamento específico e detalhado de como funciona todos os setores da empresa, sua cultura, valores e sua posição no mercado. Após ter passado por todas estas etapas ele estará capacitado para assumir as responsabilidades do cargo em questão. Este novo método de treinamento se fosse realmente utilizado aumentaria consideravelmente a qualidade e a credibilidade de sua empresa.
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