Com as mudanças no sistema fiscal nas últimas décadas, o setor cultural pode ser diretamente impactado. No entanto, a saída para esse grande apagão do fomento indireto à cultura está justamente na regulamentação da reforma tributária
Área do Cliente
Notícia
Qual o diferencial dos melhores
Para alcançar o sucesso, é importante observarmos pessoas e empresas que se destacam em suas áreas de atuação, saber o que elas fazem diferente das demais para alcançar resultados superiores
Para alcançar o sucesso, é importante observarmos pessoas e empresas que se destacam em suas áreas de atuação, saber o que elas fazem diferente das demais para alcançar resultados superiores.Através de uma pesquisa realizada com pessoas e empresas que possuem características dos vencedores, percebemos que essas pessoas possuem três características que se destacam em sua maneira de agir:
1) A primeira característica é que são objetivas, simples e claras na sua comunicação. Isso é fundamental em negociações para chegar a acordos satisfatórios para todas as partes.
2) A segunda característica é que conhecem muito bem o sistema e os critérios com que trabalham. Devem ter bem claras quais são as metas e objetivos e as formas que serão usadas para que sejam alcançados.
3) E a terceira característica é que conhecem bem as características de seus clientes, possuem intimidade com eles a ponto de virarem seus confidentes.
Além de saber o que se deve fazer, é importante saber o que não se deve fazer:
1) A primeira atitude que não se deve ter é que chamamos de "ser cabeça fraca", isso acontece com a pessoa que recebe uma orientação e entende como uma reclamação. É importante entender que orientações devem ser muito bem-vindas, pois ajudam a se manter no caminho.
2) A segunda atitude que não se deve ter é o que chamamos de "ser amarelão", que acontece quando a pessoa de fato recebe uma crítica e se abala emocionalmente, levando para o lado pessoal. Críticas devem ser avaliadas, compreendidas e usadas para melhorar a forma de agir.
3) A terceira coisa que não faz parte das características dos vencedores é reclamar do método, é o que acontece com a pessoa que culpa o método por suas falhas. Os vencedores usam os recursos disponíveis a seu favor, sabendo contornar as dificuldades.
É importante também aos vencedores que tenham um posicionamento mental, um propósito claro. Além disso, devem perceber seu "mini max", que é defender seus pontos fortes e esconder seus pontos fracos, pois o que pode acontecer é que, ao focar em seus pontos fracos, a pessoa deixe isso influenciar seus atos, diminuindo sua autoestima.
Já nas empresas vencedoras, observamos pelo menos três características:
1) A primeira delas é que seus colaboradores amam trabalhar na empresa, elas lutam por uma causa, a causa da empresa.
2) A segunda é que se preocupam com todos os momentos de conexão com os clientes, procurando sempre superar a expectativa. Podemos chamar isso de insatisfação com a satisfação do cliente.
3) A terceira característica é o controle dos custos, sempre buscando melhores resultados e, claro, conhecendo bem seu concorrente para saber explorar suas fraquezas.
Essas são algumas atitudes que devemos perceber em nossa rotina diária para avaliarmos o que devemos desenvolver para chegarmos ao ponto que queremos.
Notícias Técnicas
Contribuintes com bens e recursos no Brasil e no exterior têm a última chance de regularizar a situação com a Receita Federal e evitar penalidades
A má colocação do Brasil, em particular, reflete o desequilíbrio crescente entre o número de contribuintes e o número de beneficiários, uma questão complexa com raízes em diversos fatore
A expropriação e o bloqueio de bens só podem ser feitos pelo juízo da insolvência civil
A Operação Entreposto cumpre 15 mandados de busca e apreensão, além de nove prisões preventivas, 46 sequestros de bens e bloqueios bancários de aproximadamente R$ 37 milhões
Notícias Empresariais
Iniciativa do Sebrae faz parte do programa Move + que já atendeu milhares de empresas no país garantindo em média, um acréscimo de 26,5% no faturamento delas.
Iniciativa do Sebrae faz parte do programa Move + que já atendeu milhares de empresas no país garantindo em média, um acréscimo de 26,5% no faturamento delas.
Enquanto alguns erros acabam passando desapercebido, outras vezes poderiam ter sido evitados com um pouco mais de atenção
A escolha requer análise cuidadosa e estratégica para garantir o sucesso e crescimento da empresa. Antes de tomar um empréstimo, defina o objetivo, como expansão do negócio, aquisição de estoque, renovação de equipamentos ou capital de giro
Pela portaria do MTE, empresas estão proibidas de exigir ou receber descontos sobre o valor acordado ou qualquer outro benefício indireto, podendo sofrer multas entre R$ 5 mil e R$ 50 mil
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!