Informalidade do mercado de trabalho faz jovens contribuírem menos com a previdência
Área do Cliente
Notícia
Quais as razões que levam uma empresa a ser vendida?
Oportunidade para ir para outros mercados, mudança de sócios ou cônjuges, aposentadoria ou problemas de saúde são apenas alguns dos motivos que levam empreendedores a comercializarem suas empresas (no azul)
Alcançar o ponto de equilíbrio. Criar e manter um negócio rentável no mercado. Conseguir ter um lucro líquido respeitável (e confortável) para o empreendedor. Todas as características citadas acima são consideradas difíceis de serem alcançadas. Porém, por que, então, muitos empreendedores, após tantos anos de luta e suor, decidem vender suas empresas?
Batista Gigliotti, master franqueado da Sunbelt Business Brokers para o Brasil, rede de franquias líder mundial na intermediação de compra e venda de empresas, e quase 30 anos de experiência na área empreendedora, revela os quatro grandes motivos que levam empresários a comercializarem suas organizações:
- Aposentadoria: após anos de trabalho e dedicação, alguns visualizam que vender seu negócio contribuirá (e muito) em sua ‘aposentadoria’, seja pelo simples motivo de se aposentar, ou, então, de passar o negócio adiante para outro empreendedor fazê-lo expandir. Empresas que estão no azul e atuam há muito tempo no mercado possuem valor agregado ainda maior;
- Oportunidade para mudar de ares: depois de atuar por anos, ou, então, décadas no mesmo segmento, o ‘espírito aventureiro’ fala mais alto e alguns empresários decidem encarar novos desafios (seja em outras áreas, ou, mesmo, quando o empresário decide mudar de cidade / região). Entretanto, a mudança de mercado, precisa, sempre, ser estudada com muita cautela para evitar arrependimentos;
- Mudança de sócios ou cônjuges: quem tem sócio, tem patrão, já diz o ditado. Em determinadas situações, uma mudança de cidade de algum sócio (ou mulher / marido), faz o empresário rever o planejamento. Em alguns casos, a venda do negócio é a melhor alternativa para resolver a situação;
- Problemas de saúde: infelizmente, este é considerado o motivo mais preocupante e triste para o empresário, quando algum problema de saúde familiar atrapalha sua jornada empreendedora. A comercialização, neste caso, acontece de forma mais rápida, já que o tempo é o maior empecilho para se desfazer da empresa.
Notícias Técnicas
Secretário-executivo apresentará os números em coletiva de imprensa, às 14h30
Nova legislação cria marco regulatório e fortalece iniciativas de autogestão e cooperação no Brasil
Mercado de compra e venda de dólares fechou no dia 23 de dezembro, com a moeda cotada a R$ 6,18.
Pelo menos 12,8 milhões de pessoas só vão receber o seu salário do INSS referente ao mês atual em janeiro do próximo ano.
Notícias Empresariais
Equilibrar produtividade, descanso dos funcionários e garantir que suas práticas estejam em conformidade com a legislação trabalhista é o grande ideal de RH
Empresa acredita que e-commerce ainda têm muito potencial de crescimento no ambiente varejista
Agricultura familiar, educação, previdência social e crescimento econômico também são temas abordados no periódico do Ipea
Esta medida mostra o compromisso do governo em estimular o setor que é crucial para a economia brasileira
Cenário para 2025 favorece o País, mas barbeiragens nas políticas econômica e externa podem estragar a festa
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.