O Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), a inflação oficial do país, acelerou para 0,56% em outubro, ante 0,44% em setembro, informou o IBGE nesta sexta-feira, 8
Área do Cliente
Notícia
O desafio de comercializar contéudo digital
Como a decisão de compra de produtos e conteúdos digitais geralmente acontece por impulso, o ato do pagamento precisa ser tão rápido quanto
O consumo de conteúdos digitais está em clara expansão, o que consequentemente gera uma maior demanda por produtos e serviços disponíveis virtualmente. Isso inclui entretenimento online; sejam músicas, filmes, jogos, livros digitais, aplicativos, programas de TV ou notícias. De acordo com um levantamento realizado pela Nielsen em 2011, pela primeira vez na história da indústria fonográfica dos EUA a comercialização de downloads de músicas superou a de CDs, sendo responsável por 50,3% das vendas registradas.
Para atender essa crescente demanda, o modelo de negócios e a infraestrutura das empresas precisam se adaptar para a perenidade do setor. Algumas das principais características para o sucesso do comércio online de entretenimento é oferecer variedade de conteúdo, personalização e uma experiência de compra e uso positivas. A questão-chave é que ninguém quer se preocupar com burocracias na hora de se divertir, não é mesmo? O mercado de games é um grande exemplo nesse sentido. O jogador está no meio da partida e decide buscar um determinado recurso ou personalizar algum item, mas para comprá-lo precisa parar o jogo por alguns minutos. Pronto! É o que basta para que muitas vezes ele desista do complemento. Oferecer uma plataforma funcional para o jogador é, portanto, fundamental para a fidelização e a ampliação da gama de clientes.
A saída é melhorar a experiência do usuário, adotando um processo mais intuitivo e conveniente, no qual seu momento de entretenimento é preservado. Para a loja ou plataforma de conteúdo digital, por sua vez, também é importante ter flexibilidade dentro do seu modelo de negócios. E vender produtos digitais de modo rentável requer uma solução de pagamentos adequada para cada perfil e experiência de usuário. Ou seja, o modelo de processamento de pagamentos é um aspecto crítico do negócio; seja pela fronteira de diferentes moedas, aceitação ou não de cartões internacionais ou pela simples conveniência de realizar a transação em poucos passos. É como no antigo fliperama: acabou o crédito, basta inserir uma ficha.
Como a decisão de compra de produtos e conteúdos digitais geralmente acontece por impulso, o ato do pagamento precisa ser tão rápido quanto. Do contrário, perde-se o interesse ou outra informação ganha a atenção do consumidor, fazendo-o desistir da compra. Portanto, adotar soluções de pagamento que permitam ao cliente adquirir um produto ou serviço sem finalizar ou ter que sair dos sites de jogos, notícias, músicas ou vídeos em que estão no momento da compra, é imprescindível. Os usuários querem entretenimento a qualquer momento e em qualquer dispositivo, seja um laptop, celular ou tablet. A saída é oferecer um mecanismo de pagamento flexível e adaptado para tais meios.
Definitivamente, as mudanças e o crescimento explosivo de novas formas de distribuição de conteúdo são agora a norma. Do meu ponto de vista, as possibilidades são ilimitadas e estou curioso para acompanhar cada passo dessa evolução no relacionamento entre consumidores e conteúdos.
Notícias Técnicas
O evento inaugural ocorreu no dia 04/11, pela Escola de Mediação (Emedi) do Tribunal
Manual visa promover a conformidade tributária e prevenir litígios ao esclarecer as novas regras
As submissões podem ser enviadas no período de 07 de novembro a 06 de dezembro de 2024
Contratos estabelecidos com diversas nações visam garantir o direito à seguridade social previsto no país e também no exterior
Notícias Empresariais
Para minimizar a falta de profissionais capacitados, escritórios contábeis captam jovens no mercado e investem na formação. Com a reforma, será preciso lidar com um novo sistema tributário
O Pix por aproximação chegou, sendo anunciado nesta semana pelo Google e pelo Banco Central (BC), porém a funcionalidade ainda não está disponível para uma base relevante de usuários e correntistas
Pesquisa da Fecomercio-GO aponta que cerca de 30% dos atestados médicos emitidos são falsificados. Prática causa prejuízos ao comércio pela necessidade de contratações temporárias e pela queda na produtividade
Neste artigo de hoje discutiremos a importância de uma Gestão Contábil com excelência na estruturação de uma holding familiar.
Iniciativa do Sebrae faz parte do programa Move + que já atendeu milhares de empresas no país garantindo em média, um acréscimo de 26,5% no faturamento delas.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento
Este artigo explora técnicas práticas e estratégicas, ajudando a consolidar sua posição no mercado competitivo de contabilidade
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!