Segundo a RFB, mudanças atendem demandas da classe contábil
Área do Cliente
Notícia
Dia da essência, quer dizer, dia do cliente
Dia 15 de Setembro se comemora o dia do cliente e o dia nacional do consumidor.
Dia 15 de Setembro se comemora o dia do cliente e o dia nacional do consumidor.
Digo comemora porque é uma data comemorativa, contudo, em relação ao cliente, algumas empresas não tem o que comemorar.
Muitas empresas parece que não entendem ou não acreditam que é o cliente que as mantém ativas. Algo que sequer parece ser bem treinado entre a equipe também.
Há certas lojas de departamentos, por exemplo, que eu me nego a pôr os pés. Podem fazer promoções, preços, etc, pois as inúmeras vezes que tive a coragem de entrar em certas lojas fui tratado como um qualquer, como se os vendedores fizessem um favor ao me atender. Daí, se é para ser tratado assim, prefiro comprar pela internet (de outras lojas, óbvio) e deixar os vendedores com salários pífios sem comissões. Não sou cruel, sou realista. Se todos os clientes assim fizessem, teríamos lojas mais pensantes em como satisfazer os clientes e não apenas com foco no dinheiro deles.
Divido com vocês um texto interessante sobre o tema com o fundador do Wallmart (embora o Wallmart e algumas de suas marcas tenham problemas similares):
SABEDORIA WAL MART
Palavras de Walton, fazendo a abertura de um programa de
treinamento para seus funcionários:
Eu sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e pacientemente espera, enquanto o garçom faz tudo, menos anotar o meu pedido.
Eu sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto OS vendedores
Terminam suas conversas particulares.
Eu sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca toca a buzina, mas
Espera pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu sou o homem que explica sua desesperada e imediata necessidade de uma peça,
Mas não reclama quando a recebe após três semanas somente.
Eu sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar
Pedindo um favor, ansiando por um sorriso ou esperando apenas ser notado.
Eu sou o homem que entra num banco e aguarda tranqüilamente que as recepcionistas e os caixas terminem de conversar com seus amigos, e espera pacientemente. Enquanto os funcionários trocam idéias entre si ou, simplesmente abaixam a cabeça e fingem não me ver.
Você deve estar pensando que sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca cria problemas. Engana-se.
Sabe quem eu sou?
"Eu sou o cliente que nunca mais volta!"
Divirto-me vendo milhões sendo gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua firma.
Quando fui lá, pela primeira vez, tudo o que deviam ter feito era apenas a pequena gentileza, tão barata, que é um pouco mais de "CORTESIA".
"CLIENTES PODEM DEMITIR TODOS DE UMA EMPRESA, SIMPLESMENTE
GASTANDO SEU DINHEIRO EM ALGUM OUTRO LUGAR"
Samuel Moore Walton (Kingfisher, 29 de março de 1918 – 5 de abril de 1992) foi o fundador da maior rede de varejo do mundo, a Wal-Mart, e de outra também entre as maiores, o Sam's Club.
Simples não é mesmo?
Pensando nesta linha de raciocínio, o que a sua empresa/negócio/escritório tem feito pelo cliente? Como você monitora o que é feito pelo seu colaborador? Como garantir que o seu colaborador trate o cliente como você trataria?
Não permita que o crescimento deixe a sua empresa sem identidade.
A sua identidade, sua essência, que foi o que levou você até onde você está, não pode ser relativizada. Pense com carinho em como você hoje atende o seu maior bem: O cliente.
Se você não sabe como os funcionários estão reagindo, ligue para aqueles clientes mais próximos e pergunte pessoalmente como foi o atendimento, vá ao local de atendimento de surpresa e acompanhe o funcionário atender. Fique perto do telefone e escute como o funcionário está dando ou não atenção ao cliente.
Seja uma empresa de vendas ou prestação de serviço, é o cliente que põe a empresa no sucesso ou no fracasso.
Portanto,
Trate-o como quer que a sua empresa seja: Um sucesso ou um fracasso.
Notícias Técnicas
Fraudadores alegam existência de suposta lista de pedidos de benefícios indeferidos pelo instituto para entrar com ação na Justiça
Processo define ordem de preferência para os bancos que vão pagar futuros benefícios
As mudanças possuem como objetivo a melhoria da experiência do usuário e evitar a geração de guias que não podem ser vinculadas automaticamente aos débitos declarados
Estão sendo cumpridos 44 Mandados de Busca e Apreensão nas cidades de Campo Grande/MS, Brasília/DF, Cuiabá/MT e São Paulo/SP, além de medidas como afastamento da função pública, monitoramento eletrônico dos investigados e outras cautelares
Notícias Empresariais
Muitas pessoas acabam ficando na dúvida se existe alguma forma de pedir demissão e ainda sim receber o seguro-desemprego
Daniel Loria destacou a sofisticação tecnológica do modelo operacional que está sendo desenvolvido na reforma
Entenda como pequenas atitudes podem fazer total diferença para o desenvolvimento da sua empresa
Levantamento da instituição identifica que, em média, o salário do dono de pequeno negócio é R$ 3,5 mil
Estimativa está abaixo ainda da previsão do Ministério da Fazenda, que projeta crescimento de 3,2% neste ano
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Saiba como lidar quando o cliente pede redução de honorários: estratégias de negociação, análise de custos e como evitar cair na armadilha de competir por preço. Garanta a valorização do seu trabalho!
O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) promoveu palestra intitulada ‘Pilares e Ações Estruturantes – Gestão 2024/2025’ para todos os presentes no Plenário da Casa, durante a 73ª Reunião Extraordinária, realizada na quinta-feira, dia 4 de janeiro, em Brasília/DF
Transforme sua carreira e amplie suas receita ao se tornar um franqueado da Omie; faturamento pode chegar até R$1,5 milhão anual.
A automação e a transformação digital em curso, reforçam a importância da educação continuada e da capacitação técnica como forma de se manter competitivo em um cenário cada vez mais desafiador.
A implementação da EGC, além de promover a qualificação do corpo funcional, também contribui para o amadurecimento do ambiente corporativo do Sistema CFC/CRCs