Caso aprovada, a PEC afetaria de forma mais direta o comércio, indústria e serviços que funcionam de forma ininterrupta ou atividades consideradas essenciais
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Os desafios de ser um franqueado profissional
Quando o empreendedor possui duas, três ou mais franquias da mesma ou de diferentes bandeiras, os desafios para crescer são ainda maiores
Para evitar eventuais oscilações do mercado, muitos empreendedores, considerados franqueados profissionais, possuem duas, três ou mais unidades da mesma ou de diferentes marcas. No entanto, para satisfazer a veia empreendedora de quem acha que chegou ao limite, é possível, sim, crescer ainda mais dentro do setor.
Operar em diferentes nichos auxilia o empreendedor, que não fica segmentado apenas a uma área. “Durante eventuais sazonalidades, o franqueado consegue equilibras as finanças e crescer. Além disso, esse mix de atuação reforça o espírito empreendedor do profissional, que irá sempre vislumbrar melhorias em todos os setores que atua”, afirma Batista Gigliotti, presidente da Fran Systems, consultoria no desenvolvimento de negócios e franquias.
Implantar o conhecimento adquirido em alguma ocasião nas demais unidades (que operam em outra área) é algo estratégico para o empreendedor crescer. “Além de fortalecer a franquia, o profissional consegue aprender com o erro. Isso permite que da próxima vez o equivoco seja menor, ou, então, não exista”, destaca Gigliotti.
Mesmo sendo poucos os candidatos que atendem a todos os requisitos exigidos e conseguem ter sucesso em diversas frentes, como no caso dos franqueados profissionais, Gigliotti lembra que “o empreendedor que deseja embarcar nesse nicho deve dominar a atuação principal do negócio e ter habilidade para administrar múltiplos serviços de uma só vez. Saber como gerir sabiamente seu tempo para calibrar a atuação em todas as franquias é outro segredo que pode ser vital para o sucesso”.
Batista Gigliotti é presidente da Fran Systems, consultoria em desenvolvimento de negócios e de franquias. A empresa possui em sua carteira de clientes atendidos - empresas, empreendedores, franquias e franqueados de variados segmentos –, entre eles: Sunbelt Business Brokers, Probiótica, Devassa, Seven Idiomas, Station Car, BNI Brasil, Tok Jóias, Elefante Verde, Cactus Mexican Food, Empório Dom João, Premier Colchões, dentre outras – www.fransystems.com.br – Gigliotti é também mestre em administração e professor de cursos de pós-graduação da EAESP-FGV, Anhembi-BSP, Senac, Belas Artes e BI International.
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