Área do Cliente

Mais do que prestação de serviços...

Uma parceria!

Área do Cliente

Notícia

Dicas para PMEs atuarem nas mídias sociais

Cerca de 2,5 milhões de pessoas estarão online nos próximos anos

Autor: Judith BitterliFonte: Revista IncorporativaTags: empresariais

Você tem uma pequena empresa, além de um emprego fixo, e acredita que pode se tornar um trabalho integral? Você começou o negócio como um hobby e agora já tem cerca de 20 funcionários?

Se você respondeu "sim" para qualquer uma dessas perguntas, continue lendo este artigo.

A ideia deste texto é compartilharmos boas práticas referentes à integração da mídia social aos pequenos e médios negócios. A AVG começou sua história como um pequeno empreendimento, a maior parte do nosso time já trabalhou em PMEs e hoje também oferecemos soluções a este perfil de empresa. Por isso, temos algumas dicas.

• Registre sua empresa nas principais redes sociais: Facebook, Twitter, YouTube, Google+ e Instagram. Você pode não utilizar todos estes canais de Comunicação imediatamente, mas quando decidir ativá-los, não terá surpresas desagradáveis com pessoas não autorizadas utilizando o nome da sua empresa nestas mídias;

• Proteja-se: Confira as configurações de segurança e privacidade de todas as mídias sociais nas quais a empresa estiver e divulgue apenas informações relevantes sobre seus negócios;

• Atenção com o conteúdo postado: A página da sua empresa no Facebook é como uma vitrine exposta para todo o mundo e o conteúdo é o que pode maximizar o impacto desta vitrine. Poste artigos relevantes e novidades sobre a companhia pelo menos duas vezes na semana. Fazer um "calendário editorial" para os próximos meses pode ajudar, alinhando o conteúdo com os lançamentos e eventos planejados.

• Atendimento ao cliente: Facebook e Google+ já são duas importantes formas de contato com o consumidor. Designe alguém de confiança para monitorar as páginas e tenha respostas-padrão para as perguntas frequentes. É importante responder rapidamente e de forma honesta;

• Funcionários: Faça um workshop, palestra ou converse com os funcionários sobre as melhores práticas para as mídias sociais e esteja certo de que eles compreendem que os conteúdos postados estarão sempre disponíveis na rede e que posturas inadequadas também podem afetar os negócios da empresa. Mantenha controle sobre as reclamações de colaboradores para evitar que elas tornem-se públicas por meio da mídia social.

Este é apenas o início e cerca de 2,5 milhões de pessoas estarão online nos próximos anos e é bom estar preparado e atuante na mídia social quando este momento chegar. Imagine o potencial comercial que representa todos estes internautas ávidos por informações e serviços.

Agenda Tributária

Agenda de Obrigações
Período: Novembro/2024
D S T Q Q S S
     0102
03040506070809
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Notícias Técnicas

Notícias Empresariais

Notícias Estaduais

Notícias Melhores