Os valores estarão disponíveis para saque dos 31.292 trabalhadores até o encerramento do calendário em 27 de dezembro
Área do Cliente
Notícia
Lições para se aprender com o maior administrador da história
Você sabe quem é esse administrador? Dica: ele também recebeu a maior promoção de todos os tempos
[As luzes diminuem e o apresentador toma seu lugar no palco, faz uma pausa estratégica e anuncia: “E o título de maior administrador da história vai para... José!”]
Se houvesse um evento para premiar o maior administrador de todos os tempos, creio que ele aconteceria assim, com José do Egito levando o prêmio. A história do jovem hebreu se encontra no livro de Gênesis e conta como ele administrou um país inteiro num tempo de crise.
José tinha sido vendido como escravo e este fato condicionava tanto seu lugar na sociedade como a falta de um futuro. Porém diferentemente dos escravos comuns, ele sabia ler e era muito dedicado. Na época só os escribas sabiam ler e eles eram o símbolo de uma pessoa culta e importante. Porém aquele escravo sabia ler. E por isso, mais o fato de ser trabalhador, ele ganhou posição de destaque na casa onde servia. José ainda era escravo, mas tinha caído nas graças de seu senhor.
Tempos depois José foi preso injustamente e sua condição social acabava de descer o último degrau: ele era um escravo presidiário, não tinha como ficar pior. Porém novamente sua inteligência e esforços levaram o jovem hebreu a ganhar destaque: não era grande coisa, ele continuava preso, mas mostrava que aonde quer que ele fosse se destacava.
Alguns anos depois ele ganha a maior promoção de todos os tempos: de escravo ex-presidiário ele passa a Primeiro Ministro da potência mundial da época: o imponente Egito. Com o aviso divino de que uma crise viria daí a sete anos, José levanta um fundo de poupança e começa a economizar parte do que o país produziu durante aquele período. Quando chegou a predita fome, o Egito tinha alimentos tanto pra si como para vender para outros países. E por isso uma grande tragédia foi evitada.
É claro que nós não vamos usar nossos sonhos para tomar decisões nas empresas onde trabalhamos, porém há outras lições que podemos aprender com José, lições que nos torna pessoas e funcionários melhores:
1) Não venda sua integridade, seja ético. José nunca abandonou seu Deus e sua fé, sempre disse a verdade e agia com honestidade. Profissionais tão éticos assim são raridade hoje em dia e se você tem um caráter puro, pode ter certeza que ele te levará longe. Confiança não tem preço.
2) Estude. Como eu disse, na época de José só os escribas sabiam ler, porém ele tinha aprendido a habilidade. Se o seu cargo não exige curso superior, faça um assim mesmo. Aprenda línguas e busque cursos que você sabe que te farão crescer na área em que trabalha. Mas tenha foco, é melhor fazer dois cursos que se completam do que mil aleatórios.
3) Faça investimentos. As crises vêm, podemos não saber quando e qual será a sua abrangência, porém o melhor administrador é aquele que está preparado para as eventualidades.
4) Não espere reconhecimento. Sim, você leu certo. José era humilde e tudo o que fazia, ele fazia dando o seu melhor. Pessoas assim não passam despercebidas. Portanto, trabalhe dando o melhor de si e não espere pelos aplausos, eles vêm ainda mais alto para as pessoas que trabalham por resultados e não por elogios.
Notícias Técnicas
Material foi produzido com base nas informações constantes da Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária- Dirbi.
Apenas no município do Rio de Janeiro, não haverá funcionamento nas agências nos dias 18 e 19 de novembro. Nos feriados nacionais de 15 e 20 de novembro, todas as unidades do INSS estarão fechadas
Iniciativa contou com a participação de 57 empresas brasileiras de TI
Responsáveis devem apresentar carteira de vacinação e/ou comprovante de frequência escolar
Notícias Empresariais
Pasta responsável pelas MPEs divulga vantagens do edital de regularização de débitos do Simples Nacional.
Ministro visitou nesta quinta-feira (14) a Fesaúde em São Paulo e abordou mudanças trabalhistas
Sistema da SPE-MF que capta expectativas sobre as principais variáveis fiscais indica melhoras também nas percepções sobre arrecadação, receita líquida e PIB
Veja dicas para colocar em prática no seu trabalho e reduzir o estresse.
Essa produção representa um aumento de 5,8% em relação à safra de 2024, ou 17,2 milhões de toneladas a mais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)