Impactos da Resolução Normativa 435 para as Operadoras de Planos de Saúde
Área do Cliente
Notícia
Mudar, entender e vender
Antes de "Vender" busque "Entender". Essa frase pode até parecer simples e lógica, porém, posso afirmar que poucas vezes é utilizada
Precisamos ter cuidado para contrariar o automático dos nossos movimentos e, para isso, precisamos refletir o máximo que pudermos para gerar o mínimo de falas, atos ou movimentos automáticos. Tente ir à pizzaria de costume e pedir algo totalmente diferente. Se possível sente em local diferente, beba algo diferente, coma algo diferente e faça tudo diferente. Só não saia sem pagar a conta, não precisa ir ao extremo.
Pois bem, temos uma forma natural de repetir os atos todos os dias, isso porque é mais lógico para o cérebro fazer algo que já foi condicionado. Eu lhe convido a ser diferente! Mas como vender diferente? Seria uma boa pergunta. Respondo: “Antes de vender, passe a entender”.
Como dito antes, o vendedor também passa pelo mesmo processo de “Ligar o automático” quando na verdade vivemos em um mundo altamente mutável em que cada segundo é completamente diferente do anterior, o que torna ainda mais complexo e fascinante processo de vendas. Se o vendedor usa o mesmo argumento de dois anos atrás, não me admiro ele não conseguir atingir suas metas. A tecnologia muda, o governo, a tendência, o gosto, a economia, tudo e todos sofrem algum tipo de alteração.
Admirável é a historia da indústria de Brinquedo Lego que começou com brinquedo de madeira por não ter como investir em algo mais rentável em época de crise extrema. Para piorar, a madeira tornou-se produto escasso e a Lego precisou se reinventar e começou a inovar fazendo brinquedo de plástico.
E com isso preciso reforçar uma ótima ferramenta que é “Entender”. Todo mundo tem acesso a esta ferramenta, precisamos apenas por em prática. Analisar bem o cliente, o negócio, o consumidor, o cliente do cliente, a região e etc..
Analisar como poder vender a mesma coisa de forma diferente para o mesmo cliente? É um exercício. Precisamos praticar. Essa habilidade é o que diferencia o vendedor do tirador de pedido. Tirar pedido é simplesmente executar o que o cliente deseja. Agora, vender é transformar o seu produto em desejo.
Cada cliente tem sua forma de agir e de pensar. Seguir uma regra para todos os clientes pode atrapalhar as vendas. Busque entender as particularidades que possam agregar no processo de vendas e com isso se tornar um vendedor diferenciado, atingindo as metas e gerando desejo para seu produto.
Analisar o cliente com foco em alguns pontos pode gerar o diferencial: Qual é a ponto forte do estabelecimento? Tem isca? Qual é o publico? Ativação agrada? Política de Preço? Utilidade do produto adquirido? Ele gosta de conversar ou prefere falar em números? O perfil do comprador deseja ser diferenciado?
Basicamente, precisamos quebrar a barreira natural da relação de vendas e comprador. A ideia natural do comprador é que você quer tirar o dinheiro dele, já o do vendedor é de querer realmente tirar o dinheiro dele, quando, na verdade, o vendedor precisa passar a ideia que o comprador necessita investir e não gastar dinheiro. Investir na camisa, na calça, na comida, no produto, no status, no celular, ou seja, no seu produto.
http://www.administradores.com.br/artigos/carreira/mudar-entender-e-vender/74199/
Notícias Técnicas
O levantamento revela que das mais de 11 mil empresas habilitadas no Perse, 2.232 são optantes do regime de lucro real e 9.219 são empresas do lucro presumido.
Justiça determina devolução de valores pagos indevidamente em anos recentes.
Resultados e novos recursos da plataforma, criada pelo Ipea para o acompanhamento de benefícios sociais foram abordados durante seminário
Receita lança nova Declaração de Bens do Viajante, mais simples e intuitiva.
Notícias Empresariais
Quer trocar de contador e não sabe como funciona o processo? Vamos te orientar.
O presidente do Banco Central estará na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na terça-feira (19), às 10 horas, para falar sobre os cenários e tendências para 2025
Normativo detalha competências do Centro de Prevenção e Solução de Conflitos Tributários e Aduaneiros (Cecat).
Prepare-se para a Black Friday, veja dicas para o varejo e o impacto da reforma tributária
Pasta responsável pelas MPEs divulga vantagens do edital de regularização de débitos do Simples Nacional.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)