Impactos da Resolução Normativa 435 para as Operadoras de Planos de Saúde
Área do Cliente
Notícia
Quanto vale um cliente fiel por toda a vida?
Especialista em Fidelização e Relacionamento explica como é possível atingir este objetivo e disponibiliza, em seu site, uma planilha gratuita para saber o valor desta conquista
Cliente fiel é aquele que, quando vai comprar um produto, já tem em mente uma determinada marca que é sempre a sua primeira opção. Segundo estatísticas, apenas 20% dos clientes de uma empresa são fiéis. Eles representam 80% do faturamento total e, por esta razão, é de extrema importância cultivá-los, preservá-los e mantê-los.
Aí, fica a pergunta: como é possível conquistar clientes que sejam fiéis durante todas as suas vidas? Marcelo Cristiano Gonçalves - sócio-diretor da Marka Fidelização e Relacionamento – responde. “O primeiro passo é a empresa ter isso como uma meta estratégica”, afirma. “O cliente fiel é o lastro da empresa. Lastro é um peso colocado no fundo de um barco para impedi-lo de virar durante as tempestades e as fortes ondas”, compara.
A seguir, ele lista o que a empresa precisa oferecer ao cliente para conquistá-lo de forma definitiva:
- Aproveitar ao máximo o potencial de cada cliente e ter um leque de produtos que permita que ele tenha suas demandas atendidas. Quanto maior o mix de produtos, maior a chance de fidelizar um cliente;
- A natureza do negócio também pode favorecer essa fidelização para toda a vida. Uma drogaria, por exemplo: oferece de fraldas a medicamentos, passando por itens de perfumaria e higiene em geral. Com isso atende pessoas de todas as idades. Mas não é só isso: a Apple, por exemplo, tem clientes muito fiéis e atua num segmento específico, o de tecnologia. Os clientes se orgulham de consumir essa marca porque a empresa foca não apenas no cliente, mas na sua necessidade, no seu desejo e na sua demanda. E o preço deixa de ser o mais importante;
- A empresa deve se perguntar, constantemente: ‘o que faria um cliente voltar a comprar meu produto ou consumir meu serviço mais uma vez?’ É preciso realizar ações focadas, descobrir o que é uma percepção de valor para o cliente e surpreendê-lo sempre, criando estratégias para isso. É elaborar um plano e perseguir a concretização dele dia a dia;
- No programa de fidelização e relacionamento é preciso cadastrar, no mínimo, 80% dos clientes, identificar os fiéis, a eles direcionar ofertas personalizadas, estimular a próxima compra e investir nesse projeto para ter bons resultados. A gestão do cliente deve ser diária.
A Marka Fidelização e Relacionamento possui técnicas e realiza cálculos para saber o quanto vale um cliente fiel, quanto é preciso investir e quantos desses clientes, numericamente, uma empresa precisa para ter sucesso. Para saber quantos clientes fieis sua empresa precisa ter, acesse o site www.markafidelizacao.com.br e baixe gratuitamente a planilha.
Sobre a Marka Fidelização e Relacionamento
A Marka Fidelização e Relacionamento iniciou suas atividades em 1997 para atender às demandas de empresas cujo objetivo é aumentar os resultados de suas vendas e de sua lucratividade, por meio de técnicas e ferramentas que estabelecem e fortalecem os vínculos de relacionamento com seus clientes, fidelizando-os.
Seguindo esta premissa, desenvolve programas de fidelização e relacionamento que fazem com que clientes, das mais diferentes empresas, sintam-se mais valorizadas. Com isso, eles voltam mais vezes a estes estabelecimentos e gastam mais a cada compra.
A Marka Fidelização e Relacionamento já atendeu clientes dos mais diferentes segmentos do mercado, como Multicoisas, Sumirê, Código Girls, Editora Paulinas, Soho, Fotoptica, Laboratório Aché e Quality Lavanderia, entre outras empresas.
http://www.incorporativa.com.br/mostranews.php?ctg=16&id=11053
Notícias Técnicas
O levantamento revela que das mais de 11 mil empresas habilitadas no Perse, 2.232 são optantes do regime de lucro real e 9.219 são empresas do lucro presumido.
Justiça determina devolução de valores pagos indevidamente em anos recentes.
Resultados e novos recursos da plataforma, criada pelo Ipea para o acompanhamento de benefícios sociais foram abordados durante seminário
Receita lança nova Declaração de Bens do Viajante, mais simples e intuitiva.
Notícias Empresariais
Quer trocar de contador e não sabe como funciona o processo? Vamos te orientar.
O presidente do Banco Central estará na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na terça-feira (19), às 10 horas, para falar sobre os cenários e tendências para 2025
Normativo detalha competências do Centro de Prevenção e Solução de Conflitos Tributários e Aduaneiros (Cecat).
Prepare-se para a Black Friday, veja dicas para o varejo e o impacto da reforma tributária
Pasta responsável pelas MPEs divulga vantagens do edital de regularização de débitos do Simples Nacional.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)