Os valores estarão disponíveis para saque dos 31.292 trabalhadores até o encerramento do calendário em 27 de dezembro
Área do Cliente
Notícia
Como atrair clientes para uma empresa nova no mercado?
Seja qual for o tipo de prestação de serviços que estivermos falando, conquistarclientes depende quase que exclusivamente de confiança. É claro que existem outros fatores importantes como localização conveniente, instalações, comodidade, entre o
Seja qual for o tipo de prestação de serviços que estivermos falando, conquistarclientes depende quase que exclusivamente de confiança. É claro que existem outros fatores importantes como localização conveniente, instalações, comodidade, entre outras, mas todas elas se tornam menores quando falamos em credibilidade e confiabilidade.
Diante disto não é fácil estabelecer e atrair clientes para uma nova empresa neste segmento, já que tanto credibilidade quanto confiabilidade são adquiridas com o tempo, através de boas referências. Uma nova empresa não tem referências. Como fazer, então?
Empresas de serviço bem-sucedidas têm na experiência de seus sócios ou profissionais responsáveis pela prestação dos serviços os principais ativos de credibilidade. “Os serviços são bons porque somos profissionais do ramo”. Seja qual for a forma de divulgação usada, esta é uma das principais mensagens a ser levadas aos seus potenciais clientes.
Contudo, é importante você compreender o seu mercado-alvo e ser capaz de identificar seu potencial nos territórios onde pretende atuar. É muito comum boas ideias e negócios promissores serem construídos por profissionais competentes e fecharem meses depois porque avaliaram mal este potencial. Estude e planeje. Só depois execute.
Para ser bem-sucedido, você deve executar seu planejamento com precisão. Bons negócios naufragam por erros na execução.
A abordagem certa
Em relação à aquisição de clientes, o erro mais comum é a abordagem. Segmente seu mercado potencial, escolha bem os segmentos onde irá atuar, quais as mensagens que deseja passar e não esqueça de iniciar por um grupo de potenciais clientes que poderão ser formadores de opinião.
O negócio de serviços depende de credibilidade, e quem melhor poderá disseminar isso que um usuário de seus serviços capaz de influenciar outros potenciais clientes? Dê atenção especial a este grupo.
Cuidado com as táticas de atração. Não dê descontos promocionais nem dê serviços gratuitamente. Clientes adoram desconto e gratuidade, e muitas empresas novas usam isso para atraí-los, investindo em clientes que se aproveitam somente da gratuidade ou de descontos, mas não voltam nem indicam ninguém.
Crie expectativas e atenda com excelência. Para isso, você pode usar algumas táticas já comuns em alguns mercados: peça para o cliente pagar o que ele acredita que o serviço valeu para ele. Se você prestar um excelente serviço, ele vai pagar o que você vale. Pois terá atendido a sua expectativa.
Porém, jamais faça isso para todo mundo. Use o seu conhecimento do mercado para trazer aqueles clientes que se transformarão nos porta-vozes de sua empresa. Eles irão disseminar o seu valor para outros clientes com boas chances de também valorizar o seu serviço. O que mais você pode almejar?
É desafiador atrair os primeiros clientes. Deixá-los decidir se você é bom ou não é prova inequívoca de que você confia nos serviços que fornece e não tem medo de prestá-los. Mostre que você confia em você mesmo. Isto estimula o potencial cliente a experimentar. A boa experiência gera credibilidade e confiabilidade, e, principalmente, cria referência, ponto chave para multiplicar clientes, propagar confiança e valorizar o seu serviço.
Notícias Técnicas
Material foi produzido com base nas informações constantes da Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária- Dirbi.
Apenas no município do Rio de Janeiro, não haverá funcionamento nas agências nos dias 18 e 19 de novembro. Nos feriados nacionais de 15 e 20 de novembro, todas as unidades do INSS estarão fechadas
Iniciativa contou com a participação de 57 empresas brasileiras de TI
Responsáveis devem apresentar carteira de vacinação e/ou comprovante de frequência escolar
Notícias Empresariais
Pasta responsável pelas MPEs divulga vantagens do edital de regularização de débitos do Simples Nacional.
Ministro visitou nesta quinta-feira (14) a Fesaúde em São Paulo e abordou mudanças trabalhistas
Sistema da SPE-MF que capta expectativas sobre as principais variáveis fiscais indica melhoras também nas percepções sobre arrecadação, receita líquida e PIB
Veja dicas para colocar em prática no seu trabalho e reduzir o estresse.
Essa produção representa um aumento de 5,8% em relação à safra de 2024, ou 17,2 milhões de toneladas a mais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)