Impactos da Resolução Normativa 435 para as Operadoras de Planos de Saúde
Área do Cliente
Notícia
5 dicas para vender mais durante a Black Friday
Criar estratégias voltadas para a Experiência do Cliente é a principal dica, afirma especialista
Mesmo que o cenário econômico no Brasil ainda esteja desestabilizado, a Black Friday continua sendo considerada uma das datas mais aguardadas, não só pelos consumidores, como também para o varejo. Neste ano a Black Friday será realizada no dia 29 de novembro.
Segundo uma pesquisa divulgada pela plataforma de comércio eletrônico Zoom, 95% das pessoas entrevistadas pretende comprar nessa edição da Black Friday, e cerca de 60% delas afirma querer gastar mais de R$1.000 em compras durante o período.
Para auxiliar as empresas a terem mais sucesso de venda na data, Tomás Duarte, um dos principais especialistas da América Latina em NPS (Net Promoter Score) e CEO da Tracksale, startup que monitora e gerencia indicadores de experiência de clientes em tempo real, separou cinco dicas. Confira:
1. Invista em divulgação
Uma das dicas do especialista é investir em divulgação, e mais do que isso: antecipá-las. Para acompanhar a concorrência, uma boa estratégia é falar sobre os descontos semanas antes da data. A expectativa causada no público é uma atitude extremamente positiva e pode gerar ainda mais desejo de compra. “Isso pode ser feito de inúmeras maneiras, nas redes sociais, no site ou blog e até material físico e divulgações off-line. O que importa é deixar o cliente curioso”, explica Duarte.
2. Ter uma equipe bem preparada
Ter uma equipe bem preparada, treinada e pronta para lidar com o público é fundamental. Neste período podem ocorrer adversidades devido ao fluxo de pessoas em sua loja e, como relacionamento é considerado parte importante para a venda, quando feito de uma boa maneira pode, inclusive, aumentar o ticket médio do comprador.
3. Oferecer um “plus”
Quem é que não gosta de ser mimado? Essa época é ótima para fazer isso, além de ser um meio para fidelizar clientes, pode chamar a atenção de novos compradores e aumentar o fluxo da divulgação boca a boca.
“Para e-commerce, uma tática pode ser entregar vouchers para próxima compra ou até, um brinde simples, que vai ficar na memória do cliente. Já as lojas físicas podem usar a criatividade, oferecer um suco, bombom ou uma experiência com produtos”, pontua Duarte.
4. Interagir com o público
Converse com o seu público. Assim como divulgar descontos antecipados, conversar com eles pode gerar mais ansiedade e expectativa. As redes sociais são ótimas para isso, então crie engajamento para a sua marca e aproveite o momento para atrair novos clientes.
5. A Experiência do Cliente
Por último, mas não menos importante: A Experiência do Cliente. Para o especialista, esta é a dica mais valiosa da lista, afinal, buscar estratégias para a experiência do cliente pode fazer o ticket médio aumentar, consolidar uma marca, atrair compradores e é claro, aumentar o número de vendas. Para isso, busque estratégias criativas.
No caso do e-commerce, se preocupe em ter um visual leve e fácil, mostre que o site é um local seguro, invista em divulgação e em um layout que mostre de maneira simples os descontos oferecidos. Já para as lojas físicas, pense no ambiente, dê destaque para produtos estratégicos, ofereça testes com produtos e invista em bom atendimento.
“A chave para dar uma boa experiência para seu cliente é se colocar no lugar dele. O que ele mais quer nesse momento são descontos, mas fazer com que ele se sinta especial, irá fazer com que ele se lembre da sua marca e quem sabe, um potencial fã/promotor. Isso é a chave do sucesso para sair a frente de concorrentes durante a Black Friday”, finaliza.
Notícias Técnicas
O levantamento revela que das mais de 11 mil empresas habilitadas no Perse, 2.232 são optantes do regime de lucro real e 9.219 são empresas do lucro presumido.
Justiça determina devolução de valores pagos indevidamente em anos recentes.
Resultados e novos recursos da plataforma, criada pelo Ipea para o acompanhamento de benefícios sociais foram abordados durante seminário
Receita lança nova Declaração de Bens do Viajante, mais simples e intuitiva.
Notícias Empresariais
Quer trocar de contador e não sabe como funciona o processo? Vamos te orientar.
O presidente do Banco Central estará na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na terça-feira (19), às 10 horas, para falar sobre os cenários e tendências para 2025
Normativo detalha competências do Centro de Prevenção e Solução de Conflitos Tributários e Aduaneiros (Cecat).
Prepare-se para a Black Friday, veja dicas para o varejo e o impacto da reforma tributária
Pasta responsável pelas MPEs divulga vantagens do edital de regularização de débitos do Simples Nacional.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)