Impactos da Resolução Normativa 435 para as Operadoras de Planos de Saúde
Área do Cliente
Notícia
3 Tendências de marketing digital para ficarl de olho em 2019
André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais, indica o que há de mais quente na forma de produção de conteúdo
A cada vez mais empresas estão percebendo o potencial do marketing digital para alavancar seus negócios. Por isso, mais que um diferencial, produzir e oferecer conteúdo para os clientes se tornou uma necessidade para muitos negócios.
Mas, assim como em muitos aspectos do empreendedorismo, as práticas e tendências da área estão em constante mudança. Em entrevista a PEGN, André Siqueira, cofundador da Resultados Digitais, indicou três tópicos para empreendedores ficarem de olho.
O tema também será destaque no RD Summit, realizado pela empresa entre 6 e 8 de novembro em Florianópolis. Pequenas Empresas & Grandes Negócios estará no evento e fará uma cobertura completa de suas principais atrações – que também poderão ser assistidas online gratuitamente.
Conheça abaixo três tendências apontadas por Siqueira:
1. Uso de dados
Nunca foi tão fácil coletar, processar e interpretar dados. Eles ajudam a mapear o perfil e os interesses dos clientes e podem ser decisivos na hora de elaborar uma estratégia de marketing. Mas Siqueira aponta que as empresas precisam ficar atentas aos limites dos usos dessas informações e à privacidade dos consumidores. O tema, que já era importante, ganhou ainda mais evidência com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que entrará em vigor em agosto de 2020.
"Sempre foi muito comum que empresas compartilhassem dados e enviassem mensagens sem autorização para os seus clientes. Além de serem invasivas, essas práticas não são eficientes. A tendência é que elas sejam cada vez mais coibidas", diz o empreendedor.
2. Variedade de formatos
Como produzir conteúdo se tornou mais comum, as empresas que apostam nessa prática têm uma necessidade cada vez maior de se diferenciar. Por isso, Siqueira sugere que empreendedores explorem diferentes alternativas, como podcasts, vídeos, entre outros formatos.
Mas só apostar em modelos ou temas diferentes não garante o sucesso da estratégia. Cada negócio e cada público tem necessidades e interesses diferentes. "É fundamental saber exatamente quem é o cliente, que canais ele consome, de que formatos ele gosta e que tipo de informação faz sentido para ele", aponta Siqueira.
A proposta também deve combinar com a personalidade da empresa e da própria equipe envolvida na produção. "Não adianta pegar alguém travado e colocar para gravar um vídeo. É preciso fazer um match entre as duas coisas."
3. Humanização
Ao passo que tecnologias como inteligência artificial e automação se inserem cada vez mais na gestão e no próprio marketing, promover um olhar mais humano aos temas e ao público se torna um diferencial. Segundo Siqueira, saem ganhando as empresas que conseguem conhecer bem seus clientes e humanizar o relacionamento com eles.
"Todas essas tendências estão conectadas. Muitas empresas usam dados para conhecer o cliente e conseguir atender suas necessidades da melhor maneira e pelo canal adequado", diz ele. Ter diversidade nas próprias equipes, segundo ele, também ajuda a oferecer esse olhar mais humanizado.
Notícias Técnicas
O levantamento revela que das mais de 11 mil empresas habilitadas no Perse, 2.232 são optantes do regime de lucro real e 9.219 são empresas do lucro presumido.
Justiça determina devolução de valores pagos indevidamente em anos recentes.
Resultados e novos recursos da plataforma, criada pelo Ipea para o acompanhamento de benefícios sociais foram abordados durante seminário
Receita lança nova Declaração de Bens do Viajante, mais simples e intuitiva.
Notícias Empresariais
Quer trocar de contador e não sabe como funciona o processo? Vamos te orientar.
O presidente do Banco Central estará na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na terça-feira (19), às 10 horas, para falar sobre os cenários e tendências para 2025
Normativo detalha competências do Centro de Prevenção e Solução de Conflitos Tributários e Aduaneiros (Cecat).
Prepare-se para a Black Friday, veja dicas para o varejo e o impacto da reforma tributária
Pasta responsável pelas MPEs divulga vantagens do edital de regularização de débitos do Simples Nacional.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)