Impactos da Resolução Normativa 435 para as Operadoras de Planos de Saúde
Área do Cliente
Notícia
7 Dicas para atrair clientes no varejo
No mundo da concorrência é preciso ter um diferencial para ser a empresa escolhida pelo consumidor.
No mundo da concorrência é preciso ter um diferencial para ser a empresa escolhida pelo consumidor. Cada ramo tem sua estratégia de resgatar novos clientes, porém, existem algumas ferramentas que podem ser usadas para todos. O setor de relacionamento da Rede UNNO reuniu sete dicas para conquistar uma nova clientela e começar 2020 com os negócios a todo o vapor.
1. O boca a boca
Quando um cliente está satisfeito e satisfeito com um produto ou serviço, existe uma tendência humana natural de compartilhar essa experiência com pessoas de seu círculo de confiança e influência – família, amigos, colegas, vizinhos e, às vezes, estranhos. É a forma mais antiga de marketing e publicidade usada pelas empresas desde o início do mundo. Embora possa trazer resultados mais lentos que a publicidade, ainda funciona muito bem.
2. Atendimento
Os funcionários do varejo são parte integrante das iniciativas da empresa em prol de atrair clientes. Eles são a extensão humana da marca e um pilar do relacionamento que a marca tem com os consumidores do negócio. Relacionamentos fortes significam mais compras repetidas. Por isso é importante saudações calorosas e acolhedoras, funcionários educados e gestos atenciosos. Segundo pesquisa realizada pela NeoAssist, 87% dos entrevistados deixaram de comprar em um estabelecimento por conta do atendimento ruim.
3. Identifique seu público
É importante entender para quem está vendendo, quem é o alvo do negócio? Existem muitos tipos de consumidores e uma das primeiras estratégias de um negócio é saber identificá-lo. Independente do nicho, é preciso estar por dentro das tendências e oferecer ao cliente tudo o que há de mais atual no mercado.
4. Experiência Personalizada
A tecnologia, tanto no âmbito on-line quanto no físico, está tornando a personalização mais acessível a varejistas de todos os tipos. Investir nesta tecnologia pode ser o “up” que o negócio precisa. Compras pela internet e aplicativos de supermercado tem sido primordial para alguns perfis de consumidores que gostam de receber seus produtos no conforte de casa.
5. Descontos e promoções
Outra forma famosa de atrair clientes são as ofertas! Hoje, além das promoções, alguns varejistas oferecem o clube de vantagens. Este sistema disponibiliza ao cliente algum tipo de “mimo” sempre que a empresa for escolhida por ele. Através der um cadastro básico com CPF, o consumidor pode desfrutas de descontos exclusivos e, em alguns casos, concorrer à viagens através de uma contagem de pontos que se acumula conforme a freqüência de compras na loja.
6.Criação de Laços
Dê aos clientes um motivo para retornar à loja. Degustações para os que estão no ramo alimentício, ou mostra de novos produtos lançados no mercado. Quanto mais um cliente visita sua loja, maior a probabilidade de fazer compras. A criação de confiança gera vendas.
7. Pós-Compra
Tratar os clientes como seres humanos, em vez de números de vendas, é extremamente importante para mantê-los fiéis à marca. Uma maneira de desenvolver esses relacionamentos é através das comunicações pós-compra. Em vez de pegar o dinheiro de um cliente e focar sua atenção na próxima venda, use as comunicações pós-compra para manter a conversa, fornecer valor e demonstrar apreço pela lealdade. Isso fará com que os clientes desejem retornar à sua loja em vez da concorrência.
Notícias Técnicas
O levantamento revela que das mais de 11 mil empresas habilitadas no Perse, 2.232 são optantes do regime de lucro real e 9.219 são empresas do lucro presumido.
Justiça determina devolução de valores pagos indevidamente em anos recentes.
Resultados e novos recursos da plataforma, criada pelo Ipea para o acompanhamento de benefícios sociais foram abordados durante seminário
Receita lança nova Declaração de Bens do Viajante, mais simples e intuitiva.
Notícias Empresariais
Quer trocar de contador e não sabe como funciona o processo? Vamos te orientar.
O presidente do Banco Central estará na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na terça-feira (19), às 10 horas, para falar sobre os cenários e tendências para 2025
Normativo detalha competências do Centro de Prevenção e Solução de Conflitos Tributários e Aduaneiros (Cecat).
Prepare-se para a Black Friday, veja dicas para o varejo e o impacto da reforma tributária
Pasta responsável pelas MPEs divulga vantagens do edital de regularização de débitos do Simples Nacional.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)