Impactos da Resolução Normativa 435 para as Operadoras de Planos de Saúde
Área do Cliente
Notícia
Já sabe o que fazer na Black Friday?
Só no e-commerce brasileiro, a previsão de faturamento é acima de R$ 3 bilhões, segundo levantamento da ABComm e Ebit/Nielsen. Veja as dicas de Priscila Erthal, co-fundadora da Organica para a data
As principais lojas e sites de comércio eletrônico já começam a anunciar o período de Black Friday, data de descontos importada dos Estados Unidos, e que países como Reino Unido, Austrália, México, Romênia, Costa Rica, Alemanha, Áustria, Suíça e Brasil adotaram.
Só no e-commerce brasileiro, a previsão de faturamento é acima de R$ 3 bilhões, segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) e pela consultoria Ebit/Nielsen.
Uma pesquisa realizada pela Social Miner (2019), diz que 78,9% dos consumidores devem aproveitar as ofertas do período para garantir seus produtos.
Priscila Erthal, co-fundadora da Organica, aceleradora de negócios, e eleita a melhor profissional de vendas do país em 2014, separou algumas dicas para as empresas se prepararem para o evento. Confira:
Não subestime a data
Organize-se porque a data vem com tudo. Você não precisa participar pintando todo seu site, investindo muito em mídia ou sendo agressivo. Faça algo simples e dentro das suas possibilidades que já será válido. Afinal, todo mundo está participando. Crie hoje mesmo uma landing page com um contador para você possa captar sua base e melhorar seu ranqueamento no SEO. O landing ajudará a lembrar seus visitantes de quantos dias faltam para o Black Friday e ainda faz um cadastro de pessoas interessadas em receber as promoções da data.
Pense na estratégia de divulgação
Já que seu cliente está com você o ano inteiro, pense em como usar essa base para dar um benefício exclusivo para ele. Você pode, por exemplo, abrir a promoção antes para ele em um link separado. Agora, se você é uma empresa nova que está começando na Black Friday, irá precisar atrair a atenção de novos consumidores.
O cliente precisa ter a percepção que o desconto vale a pena na sua loja. Seja transparente, real e verdadeiro com ele. Cada mercado é um cenário. Se você está entrando agora, uma dica é ver as ações do seu segmento nos anos anteriores.
Não faça Black Fraude
Tenha consciência da data. Se você colocar uma promoção que não é verdadeira estará destruindo sua marca. Principalmente no início da Black Friday, alguns varejistas acabaram agindo de má fé com os consumidores e ofereciam os produtos “pela metade do dobro”. É preciso ser transparente, o cliente não tolera ser passado para trás. Na Nova Economia, ele está cada vez mais empoderado e no centro das negociações.
Ofereça uma boa experiência
Uma boa experiência de compra ocorre quando todos os aspectos de sua loja funcionam em conjunto. Por esse motivo, é preciso fazer o exercício de entender o que o seu consumidor está esperando para o período. A Black Friday não é apenas uma oportunidade para realizar muitas vendas com desconto. Aproveite o evento para aumentar sua base de clientes e fidelizá-los. O melhor consumidor sempre será o recorrente, portanto se você ainda não o conhece, trate logo de descobrir quem ele é e o que ele espera.
Notícias Técnicas
O levantamento revela que das mais de 11 mil empresas habilitadas no Perse, 2.232 são optantes do regime de lucro real e 9.219 são empresas do lucro presumido.
Justiça determina devolução de valores pagos indevidamente em anos recentes.
Resultados e novos recursos da plataforma, criada pelo Ipea para o acompanhamento de benefícios sociais foram abordados durante seminário
Receita lança nova Declaração de Bens do Viajante, mais simples e intuitiva.
Notícias Empresariais
Quer trocar de contador e não sabe como funciona o processo? Vamos te orientar.
O presidente do Banco Central estará na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na terça-feira (19), às 10 horas, para falar sobre os cenários e tendências para 2025
Normativo detalha competências do Centro de Prevenção e Solução de Conflitos Tributários e Aduaneiros (Cecat).
Prepare-se para a Black Friday, veja dicas para o varejo e o impacto da reforma tributária
Pasta responsável pelas MPEs divulga vantagens do edital de regularização de débitos do Simples Nacional.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)