Impactos da Resolução Normativa 435 para as Operadoras de Planos de Saúde
Área do Cliente
Notícia
9 dicas para que o uso das redes sociais não afete sua vida profissional
Evite fazer das redes sociais um diário público
Checar o Instagram logo após acordar, compartilhar uma mensagem de bom dia no facebook ou postar um #TBT do final de semana são atividades que fazem parte do cotidiano da maioria das pessoas. Com fácil acesso aos smartphones e à internet móvel, as redes sociais se popularizaram e hoje são um espaço virtual para compartilhar o dia a dia, expressar opiniões e interagir com curtidas e comentários, mas, qual é o limite para que essa exposição não afete o campo profissional? “Assim como os seus amigos acompanham o que você posta, no ambiente corporativo isso também acontece. Por isso, é preciso ter cautela. Todos têm o direito de compartilhar o que quiser, mas entenda que a organização também terá o direito de não concordar com a sua visão e não te selecionar por causa disso. Isso pode ser bom ou ruim, vai depender da sua vontade de estar naquele lugar”, explica a especialista em evolução & estratégia da Effecta, Janaina Manfredini.
Lembre-se que as redes sociais são uma vitrine, observe que os lojistas deixam na vitrine a seção do que acreditam que vai atrair o público-alvo. Ter isso em mente pode facilitar a sua vida. A especialista separou ainda nove dicas para te ajudar a agir profissionalmente nas redes sociais. Acompanhe:
1. Seja você mesmo: já pensou que difícil, além de estressante, ter que fingir ser outra pessoa durante todo o horário de trabalho?
2. Evite ser radical com posicionamentos: mesmo fora das redes sociais, o radicalismo e a intolerância afastam você da maioria das oportunidades.
3. Cuidado com as postagens: “Chega, sexta-feira”, “Férias, sua linda”, “Já chegou o fim de semana?”. Postagens assim, quando constantes, podem dar a entender um descaso com a carreira.
4. Evite fazer das redes sociais um diário público: se está lendo isso preocupado com a sua carreira, você já não deve ter idade para diários de adolescentes e, mesmo quando se fazia diários, se guardava com chaves. Por que expor agora?
5. Fotos em festas: a menos que você trabalhe em uma cervejaria, destilaria ou bar, muitas fotos em festas ou com bebidas podem passar uma impressão errada.
6. A forma como você dá a sua opinião: cuide como será interpretado. Defenda suas bandeiras, mas faça isso com sabedoria e embasamento, sem deixar de respeitar as bandeiras alheias. Assim, você terá uma vida virtual congruente com suas crenças e verdades, sem parecer uma pessoa fanática, mas sim de opinião.
7. Se você gosta de conteúdos relevantes, compartilhe: isso pode trazer à tona o seu nível de comprometimento com o seu desenvolvimento. Mas, só faça isso se for verdade, para não cair em armadilhas.
8. Cuidado ao falar de outros empregos: jamais fale mal de empregos antigos, não importa o que tenha acontecido, isso não pega nada bem.
9. Faça um exercício: vá até as suas redes sociais e responda as seguintes perguntas: 1. Sua mãe se orgulharia? 2. Seu chefe se orgulharia? 3. Você se sente orgulhoso do que publica? 4. Você seria contratado pela empresa dos seus sonhos com as suas postagens? Se as repostas forem sim, continue fazendo tudo do mesmo jeito. Se houver um não, vale refletir. O que está nas redes sociais precisa de ajustes ou você deve pensar sobre os seus comportamentos em geral?
Notícias Técnicas
O levantamento revela que das mais de 11 mil empresas habilitadas no Perse, 2.232 são optantes do regime de lucro real e 9.219 são empresas do lucro presumido.
Justiça determina devolução de valores pagos indevidamente em anos recentes.
Resultados e novos recursos da plataforma, criada pelo Ipea para o acompanhamento de benefícios sociais foram abordados durante seminário
Receita lança nova Declaração de Bens do Viajante, mais simples e intuitiva.
Notícias Empresariais
Quer trocar de contador e não sabe como funciona o processo? Vamos te orientar.
O presidente do Banco Central estará na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na terça-feira (19), às 10 horas, para falar sobre os cenários e tendências para 2025
Normativo detalha competências do Centro de Prevenção e Solução de Conflitos Tributários e Aduaneiros (Cecat).
Prepare-se para a Black Friday, veja dicas para o varejo e o impacto da reforma tributária
Pasta responsável pelas MPEs divulga vantagens do edital de regularização de débitos do Simples Nacional.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)