Impactos da Resolução Normativa 435 para as Operadoras de Planos de Saúde
Área do Cliente
Notícia
10 fatos sobre a Black Friday no Brasil
A primeira edição da Black Friday no Brasil aconteceu em novembro apenas no e-commerce. Hoje, é uma das datas mais importantes para todo o varejo
Dez anos após a primeira edição da Black Friday, a data, que já é famosa principalmente nos Estados Unidos e alguns países da Europa, consolida-se também como uma das principais para o varejo brasileiro. A primeira edição no Brasil aconteceu em 28 de novembro de 2010, foi 100% online (as redes varejistas e lojas que aderiram ofereceram condições diferenciadas somente no e-commerce) e reuniu mais de 50 lojas.
Agora uma datas mais aguardadas tanto para vendas online quanto em lojas físicas, a Black Friday já não fica presa a um único dia: não era difícil encontrar ofertas e descontos já no início de novembro deste ano. Para marcar os dez anos de Black Friday no Brasil, a Kantar IBOPE Media separou dez fatos sobre a data, seus impactos na publicidade e o comportamento do consumidor na data:
1. Social buzz
Nos últimos dez anos o evento gerou cerca de 3,7 milhões de posts em sites, fórunse redes sociais, sendo a edição de 2016 a mais comentada, com 600 mil menções.
2. Maior que o Natal
Em 2018, o mês da Black Friday acumulou mais de 3,6 milhões de inserções publicitárias, ultrapassando o período das festas de fim de ano e fazendo de novembro o pico de ocupação de espaços publicitários no ano.
3. O “onde" importa
42% dos compradores online visitam diretamente sites específicos para fazer suas buscas, indicando que a reputação do marketplace faz toda diferença.
4. Par perfeito
88% dos compradores online acessam a internet enquanto assistem televisão e 33% procuram com a tela que está na palma da mão pelos produtos vistos na grande tela, percentual que sobe para 39% na classe AB.
5. As mais vendidas
Entre quem fez alguma compra online nos últimos três meses, as categorias mais compradas foram: Vestuário e Joias (24%), Cosméticos (22%) e Alimentos/Bebidas em Restaurantes/Bares (17%).
6. Experiência é (quase) tudo
Uma das principais funções da internet para os compradores online é poder receber suas compras em casa sem precisar ir às lojas (55%). Preço também importa: 83% afirmam encontrar melhores preços e descontos nas lojas virtuais do que nas físicas.
7. Publicidade relevante
58% dos usuários de internet concordam que a publicidade os ajuda a encontrar coisas interessantes online.
8. O poder da marca
Para 62% dos usuários de internet é importante comprar somente de marcas conhecidas na plataforma online.
9. Busca por desconto
As categorias para as quais os brasileiros mais priorizam/procuram por preço baixo são: Smart Devices (62%), Remédios sem receita (56%), Moda (54%) e Móveis & Decoração (54%).
10. Resenhas e comentários
91% dos usuários de internet usam o meio para buscar informações durante o processo de decisão de compra. Por isso, é cada vez mais importante as marcas sondarem o que dizem seus consumidores.
Notícias Técnicas
O levantamento revela que das mais de 11 mil empresas habilitadas no Perse, 2.232 são optantes do regime de lucro real e 9.219 são empresas do lucro presumido.
Justiça determina devolução de valores pagos indevidamente em anos recentes.
Resultados e novos recursos da plataforma, criada pelo Ipea para o acompanhamento de benefícios sociais foram abordados durante seminário
Receita lança nova Declaração de Bens do Viajante, mais simples e intuitiva.
Notícias Empresariais
Quer trocar de contador e não sabe como funciona o processo? Vamos te orientar.
O presidente do Banco Central estará na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na terça-feira (19), às 10 horas, para falar sobre os cenários e tendências para 2025
Normativo detalha competências do Centro de Prevenção e Solução de Conflitos Tributários e Aduaneiros (Cecat).
Prepare-se para a Black Friday, veja dicas para o varejo e o impacto da reforma tributária
Pasta responsável pelas MPEs divulga vantagens do edital de regularização de débitos do Simples Nacional.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)