Impactos da Resolução Normativa 435 para as Operadoras de Planos de Saúde
Área do Cliente
Notícia
8 a cada 10 clientes pagariam mais para receber melhor atendimento
Pesquisa da Zendesk consultou 522 brasileiros e concluiu que bom relacionamento é uma das principais expectativas dos clientes de pequenas empresas
A cada 10 clientes de pequenas empresas, 8 concordariam em pagar um preço mais alto para receber um melhor atendimento. É o que aponta uma pesquisa da empresa de software Zendesk com 522 brasileiros. Os resultados também mostram que a relação com o consumidor é vista como uma vantagem dos pequenos negócios em relação aos grandes.
A pesquisa, obtida com exclusividade por PEGN, foi realizada a partir das respostas de 522 brasileiros atendidos por pequenas empresas nos últimos dois anos. No recorte, apenas 7% se mostraram dispostos a aceitar um atendimento de nível inferior.
Os dados também mostram que as expectativas desse público são altas: 76% deles esperam um melhor atendimento das empresas de pequeno porte. Entre as vantagens de procurar uma pequena empresa em vez de uma grande, 72% apontam a facilidade de estabelecer relações e 68%, o serviço melhor e mais pessoal. Já uma parcela de 54% diz ficar satisfeito ao apoiar negócios menores.
Outros fatores relacionados ao bom atendimento são velocidade de resposta e flexibilidade. 99% dos entrevistados apontaram que mudam positivamente seus comportamentos de compra (consumindo mais ou recomendando o negócio a outras pessoas, por exemplo) após receber um bom atendimento. Já 98% apontam alterar negativamente sua postura após uma experiência ruim.
Os atendimentos virtuais também são levados em conta. Entre os entrevistados, 85% dizem utilizar chat, redes sociais, texto ou autoatendimento para se comunicar com as empresas. 95% dizem que geralmente ou sempre buscam opções de autoatendimento antes de recorrer a um atendente.
As expectativas são ainda influenciadas pelas mudanças de comportamento de empresas maiores. 75% dos respondentes afirmaram que inovações no atendimento de grandes companhias online mudaram o que eles esperam de um negócio pequeno.
"Nos últimos anos, o número de canais disponíveis para as empresas de pequeno porte atenderem seus clientes aumentou muito", destaca Marcell Rosa, head de vendas para pequenas e médias empresas na América Latina da Zendesk. "As empresas de pequeno porte não conseguirão satisfazer as novas demandas dos clientes se permanecerem apenas com os canais tradicionais."
Notícias Técnicas
O levantamento revela que das mais de 11 mil empresas habilitadas no Perse, 2.232 são optantes do regime de lucro real e 9.219 são empresas do lucro presumido.
Justiça determina devolução de valores pagos indevidamente em anos recentes.
Resultados e novos recursos da plataforma, criada pelo Ipea para o acompanhamento de benefícios sociais foram abordados durante seminário
Receita lança nova Declaração de Bens do Viajante, mais simples e intuitiva.
Notícias Empresariais
Quer trocar de contador e não sabe como funciona o processo? Vamos te orientar.
O presidente do Banco Central estará na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na terça-feira (19), às 10 horas, para falar sobre os cenários e tendências para 2025
Normativo detalha competências do Centro de Prevenção e Solução de Conflitos Tributários e Aduaneiros (Cecat).
Prepare-se para a Black Friday, veja dicas para o varejo e o impacto da reforma tributária
Pasta responsável pelas MPEs divulga vantagens do edital de regularização de débitos do Simples Nacional.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)