Impactos da Resolução Normativa 435 para as Operadoras de Planos de Saúde
Área do Cliente
Notícia
6 ações para criar uma conexão emocional com o consumidor
Antes de tudo, trate os funcionários como se fossem os primeiros clientes
Muito além de compreender o cliente, é essencial engajá-lo de maneira em que uma conexão emocional seja criada. Até porque, os benefícios dessa relação são inúmeros. Segundo uma pesquisa da NewVoiceMedia, empresa de serviços em nuvem, 86% dos respondentes se sentiriam mais valorizados e comprariam de novo de uma marca se o atendimento fosse capaz de criar uma conexão emocional.
Ou seja, as tendências em atendimento estão passando por transformações, mas a experiência e conexão emocional, são pontos que devem sempre estar no mindset dos empreendedores quando o assunto é relacionamento. Sem dúvida, um negócio que é focado em desenvolver uma ligação emocional verdadeira com o seu público-alvo, faz com que essa premissa seja parte da cultura e que os colaboradores estejam sempre engajados com essa causa.
Dessa maneira, as interações pessoais e emocionais com os consumidores preenchem uma lacuna que a inteligência artificial dificilmente vai preencher. Isso, porque, quando falamos em criar conexões, não há quem faça isso melhor do que as pessoas.
Confira algumas dicas para construir uma relação emocional:
1. Trate os funcionários como se fossem os primeiros clientes
É essencial construir uma cultura onde a satisfação dos colaboradores seja colocada em primeiro lugar, pois eles são o coração da empresa e, quando se orgulham do trabalho que fazem, isso geralmente leva a experiências incríveis.
2. Foque em experiências memoráveis
Essas experiências são as que criam conexões reais. Mas, como fazer isso? Ouça seu consumidor, pois isso já mostra que você se importa com o que ele sente, além de ser uma ótima maneira de descobrir necessidades, desafios e pontos problemáticos.
3. Obtenha feedbacks rápidos
A melhor forma de recebê-los rapidamente é com uma pesquisa logo após o atendimento. E, ao receber um bom feedback, é muito importante que esse elogio seja destinado à equipe que participou do processo. Isso porque, o reconhecimento é um ótimo estímulo e ainda demonstra a qualidade do serviço para outros colaboradores.
4. Fique atento às necessidades do seu público
Uma boa estratégia de atendimento sempre começa com a compreensão do que de fato o cliente precisa. E isso envolve questões como: nível de serviço, qualidade do produto, preço, promoções, entre outros. Só assim uma organização consegue aprimorar o serviço e avaliar o que realmente está funcionando.
5. Use o autoatendimento a seu favor
Quando uma companhia utiliza esses canais para resolver questões mais simples, os operadores ficam mais livres para atender às demandas mais complexas com mais paciência e motivação.
6. Incentive o engajamento
É fundamental criar interações que despertem o interesse, porque isso é o que engaja. Esse é o caminho mais rápido para melhorar experiência com a marca. Para isso, use seus canais de comunicação para iniciar conversas, crie enquetes rápidas, solicite feedbacks, interaja em fóruns ou qualquer outra ação cabível.
Em suma, muitas empresas têm a possibilidade de criar conexões emocionais durante o atendimento, mas acabam deixando passar. E à medida que os consumidores buscam mais interação com a equipe de atendimento, seja procurando ajuda ou para compartilhar opiniões sobre os serviços prestados, é possível ser mais assertivo e criar uma relação afetiva com o seu público-alvo. Aproveite as oportunidades!
Notícias Técnicas
O levantamento revela que das mais de 11 mil empresas habilitadas no Perse, 2.232 são optantes do regime de lucro real e 9.219 são empresas do lucro presumido.
Justiça determina devolução de valores pagos indevidamente em anos recentes.
Resultados e novos recursos da plataforma, criada pelo Ipea para o acompanhamento de benefícios sociais foram abordados durante seminário
Receita lança nova Declaração de Bens do Viajante, mais simples e intuitiva.
Notícias Empresariais
Quer trocar de contador e não sabe como funciona o processo? Vamos te orientar.
O presidente do Banco Central estará na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) na terça-feira (19), às 10 horas, para falar sobre os cenários e tendências para 2025
Normativo detalha competências do Centro de Prevenção e Solução de Conflitos Tributários e Aduaneiros (Cecat).
Prepare-se para a Black Friday, veja dicas para o varejo e o impacto da reforma tributária
Pasta responsável pelas MPEs divulga vantagens do edital de regularização de débitos do Simples Nacional.
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)