Informalidade do mercado de trabalho faz jovens contribuírem menos com a previdência
Área do Cliente
Notícia
Suas finanças são um reflexo de suas emoções
A forma de administrar o dinheiro difere de pessoa para pessoa, pois abrange um conjunto de fatores de como cada indivíduo pensa e direciona seus pensamentos para suas ações
Precisamos de dinheiro, não podemos negar, afinal de contas, precisamos pagar os boletos que não param de chegar, e organizar o orçamento para não se atrapalhar não é uma tarefa tão simples. Você já deve ter ouvido falar que para se dar bem na área das finanças pessoais, basta exercer o básico: gastar menos do que ganha, poupar, ter objetivos financeiros e um bom planejamento. Porém isso tudo não é igual a uma receita de bolo, não funciona da mesma forma para todo mundo, cada um se encontra em uma fase diferente quando se depara com essas sugestões de organização financeira.
A partir da Programação Neurolinguística (PNL) é possível observar que a forma de administrar o dinheiro difere de pessoa para pessoa, pois abrange um conjunto de fatores de como cada indivíduo pensa e direciona seus pensamentos para suas ações, a partir do reflexo das emoções de cada um. Existem vários exemplos que demonstram isto.
Quem nunca ouviu alguém dizer: “eu mereço, trabalho para isso”, principalmente quando se trata de algo caro e que foge do orçamento, mais conhecido como gastos supérfluos. A ideia de merecer e de se permitir abrir o bolso para este tipo de gasto, e a sensação de recompensa imediata é o que leva o maior problema das pessoas, o descontrole financeiro. Essa é uma das justificativas mais usadas pelas pessoas que vivem endividadas, quando na verdade o ideal seria fazer um esforço para poupar.
Outro exemplo é dizer: “não entendo de finanças”, ainda que você não seja um especialista no assunto, com certeza sabe o básico. Melhor dizendo, você sabe quanto ganha, quanto paga em contas essenciais e quanto poderia gastar com lazer e entretenimento. Porém, é bastante comum que as pessoas acabam gastando mais do que recebem, principalmente com um cartão de crédito à mão, comprometendo todo orçamento.
Para muitos a simbologia de poder que o dinheiro traz pode levar ao descontrole financeiro, mesmo para os que possuem uma conta bancária recheada, o consumo pode representar uma necessidade de autoafirmação. Para outros, é uma forma de manter ou se identificar com o grupo que está inserido, mesmo uma conta bancária incompatível com este estilo de vida.
Usar o dinheiro para seu bem estar não é um problema, mas quando os gastos começam a interferir na vida das pessoas de forma pejorativa, é preciso tomar cuidar. Só percebemos o conflito das finanças e as emoções quando as consequências são desastrosas, depois de estourar o cartão de crédito, o atraso de contas de consumo, aluguel, culminando no acúmulo de dívidas. O mais importante é buscar compreender a relação entre o dinheiro e suas emoções, comece a repensar em como você está cuidando das suas finanças e economias. Se for preciso, converse com um profissional, contadores e consultores financeiros não são apenas para grandes empresas ou milionários, estamos aqui para auxiliar as pessoas sair das dívidas e uma vez por todas e ter uma vida mais tranquila, sem a pressão de ligações de cobrança e boletos que não acabam mais.
Notícias Técnicas
Secretário-executivo apresentará os números em coletiva de imprensa, às 14h30
Nova legislação cria marco regulatório e fortalece iniciativas de autogestão e cooperação no Brasil
Mercado de compra e venda de dólares fechou no dia 23 de dezembro, com a moeda cotada a R$ 6,18.
Pelo menos 12,8 milhões de pessoas só vão receber o seu salário do INSS referente ao mês atual em janeiro do próximo ano.
Notícias Empresariais
Equilibrar produtividade, descanso dos funcionários e garantir que suas práticas estejam em conformidade com a legislação trabalhista é o grande ideal de RH
Empresa acredita que e-commerce ainda têm muito potencial de crescimento no ambiente varejista
Agricultura familiar, educação, previdência social e crescimento econômico também são temas abordados no periódico do Ipea
Esta medida mostra o compromisso do governo em estimular o setor que é crucial para a economia brasileira
Cenário para 2025 favorece o País, mas barbeiragens nas políticas econômica e externa podem estragar a festa
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Atividade tem por objetivo garantir a perpetuidade das organizações através de planejamento e visão globais e descentralizados
asdf
Semana traz prazo para o candidato interpor recursos
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.