Os valores estarão disponíveis para saque dos 31.292 trabalhadores até o encerramento do calendário em 27 de dezembro
Área do Cliente
Notícia
Startups: Qual o momento certo para buscar investimentos
CEOs contam como os aportes podem ajudar em diferentes etapas do processo de empreender
Começar um negócio quer dizer paciência. Após o investimento inicial, o tempo de Return on Investment (ROI) pode demorar meses e até anos, dependendo de quanto foi investido e do sucesso do empreendimento. Por essa razão, um movimento comum, especialmente entre startups, é o de buscar novos investidores, a fim de sustentar o negócio até ele alcançar o lucro, acelerar os resultados e diluir o risco.
Conheça quatro situações em que um investimento pode ser a solução para os negócios:
Start
Dar a partida inicial é uma das partes mais difíceis para começar um negócio, e contar com o auxílio de um investimento pode fazer toda a diferença. Com a Área Central — que é especialista em tecnologia para redes e centrais de negócios — não foi diferente. Desenvolvida inicialmente dentro de outra empresa por intraempreendedores, a plataforma de gestão de redes e centrais de negócios se tornou a principal solução da scale up, que nasceu em 2012, e na mesma época recebeu um investimento do fundo HFPX e de um Investidor-Anjo, tornando a empresa cada vez mais escalável. Jonatan da Costa, CEO e cofundador da Área Central conta que esse investimento foi decisivo para o início das operações: “foi por meio do investimento que conseguimos consolidar a Área Central e, hoje, seguimos um caminho de aprimoramento e escalabilidade da nossa solução”.
Aceleração
No caso da Motoboy.com, cuja missão é a de realizar entregas ultrarrápidas (em até 2 horas), o investimento inicial de R$ 50 mil foi essencial para o ponto de partida, em 2013. Com esse capital, foi possível adquirir o domínio oficial da plataforma, que caracteriza a marca até hoje. Ao longo dos anos seguintes, receberam aproximadamente R$ 1,5 milhão em aceleração. Esses investimentos ajudaram na consolidação do negócio, que começou a andar com as próprias pernas em 2019. “Nosso último aporte foi em 2018. Passamos o ano seguinte sem dinheiro de injetado”, lembra Jonathan Pirovano, CEO da startup. “Operamos só com o que a gente faturava e, nesse formato, tivemos mais foco no core do negócio, alcançamos o break-even e crescimento de escala”. O momento de consolidação fez a logtech alcançar mais de 130 mil usuários cadastrados e mais de 33 mil entregas e coletas mensais em todo o Brasil. “Para 2020, estamos abertos a possibilidades de investimentos para uma nova etapa na Motoboy.com”, revela Pirovano.
Expansão
Outro exemplo é a myTapp, startup de Florianópolis (SC) pioneira em autosserviço de chope no Brasil. Criada em 2015 pelos irmãos Mateus e João Paulo Bodanese com capital próprio de R$ 50 mil, a empresa só recebeu seu primeiro investimento-anjo milionário no final de 2019, quando já faturava sozinha R$ 5 milhões ao ano. Para crescer, foi fundamental contar com duas aplicações anteriores de R$ 85 mil (cada) e ter um produto feito sob medida para atender as necessidades do mercado, com grande potencial de retorno e a cobrança de um valor razoável pela solução. O recente aporte, de R$ 1,2 milhão, foi liderado pela 42K Investimentos com outros investidores, e está sendo utilizado para criar novos produtos, aumentar a força das áreas comercial e de marketing e elevar a produção em lotes, reduzindo os custos com matéria prima. “A myTapp já estava capitalizada e com este reforço financeiro será possível triplicar a carteira de clientes, dos atuais 160 para cerca de 500 até o fim do ano, além de gerar faturamento na casa dos R$ 7,6 milhões no período”, projeta Mateus Bodanese, CEO da myTapp.
Internacionalização
Por 10 anos, a empresa de tecnologia Involves, que desenvolve soluções para gestão de trade marketing, funcionou como bootstrapped, ou seja, uma startup sem investimentos e mantida com recursos próprios. O primeiro aporte foi em 2019, no valor de R$ 23,5 milhões pelo fundo Bridge One, em operação assessorada pela LKC Capital, de Santa Catarina. “Com a consolidação do negócio, recebemos esse aporte para impulsionar a expansão comercial em toda a América Latina, reforçando nossos times no México e na Colômbia, além de acelerar a comercialização de uma suíte de novos produtos voltados ao sucesso da indústria e do varejo”, explica o CEO André Krummenauer. A scale-up hoje conta com mais de 250 colaboradores nas sedes de Florianópolis, São Paulo, Cidade do México e Bogotá. Além do Brasil, opera em mais 20 países. No último ano a empresa registrou crescimento de 50% no faturamento, ultrapassando os R$ 40 milhões em receita recorrente.
Notícias Técnicas
Material foi produzido com base nas informações constantes da Declaração de Incentivos, Renúncias, Benefícios e Imunidades de Natureza Tributária- Dirbi.
Apenas no município do Rio de Janeiro, não haverá funcionamento nas agências nos dias 18 e 19 de novembro. Nos feriados nacionais de 15 e 20 de novembro, todas as unidades do INSS estarão fechadas
Iniciativa contou com a participação de 57 empresas brasileiras de TI
Responsáveis devem apresentar carteira de vacinação e/ou comprovante de frequência escolar
Notícias Empresariais
Pasta responsável pelas MPEs divulga vantagens do edital de regularização de débitos do Simples Nacional.
Ministro visitou nesta quinta-feira (14) a Fesaúde em São Paulo e abordou mudanças trabalhistas
Sistema da SPE-MF que capta expectativas sobre as principais variáveis fiscais indica melhoras também nas percepções sobre arrecadação, receita líquida e PIB
Veja dicas para colocar em prática no seu trabalho e reduzir o estresse.
Essa produção representa um aumento de 5,8% em relação à safra de 2024, ou 17,2 milhões de toneladas a mais
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Exame de Suficiência 2/2024 está marcado para o dia 24 de novembro, próximo domingo.
Com automação de processos e aumento da eficiência, empresas contábeis ganham agilidade e reduzem custos, apontando para um futuro digitalizado no setor.
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)