Caso aprovada, a PEC afetaria de forma mais direta o comércio, indústria e serviços que funcionam de forma ininterrupta ou atividades consideradas essenciais
Área do Cliente
Notícia
Como ter um delivery eficaz
Entregar em casa é fundamental na pandemia, mas é preciso adequar produtos, avaliar custos e ter boa divulgação
Se antes o delivery era uma tendência, depois da pandemia se tornou uma necessidade. Entregar produtos e serviços na casa do consumidor é hoje fundamental para garantir a sobrevivência dos negócios.
“É preciso criar canais de venda neste momento via delivery. Entender de fato a necessidade
do cliente em busca de mantê-lo muito próximo da marca”, afirma Luiz Felipe Navarro, consultor de negócios do Sebrae-SP. “ Sem dúvida, este é um momento crucial para as empresas se reinventarem”, completa.
No caso de empresas que não tinham seu próprio serviço de entregas, Navarro sugere que o empreendedor faça uma análise criteriosa, seguida de ações minuciosas. “Primeiramente é preciso entender toda a estrutura do negócio e de equipe. Compreender se seu produto pode se adequar ao delivery, assim como quais canais serão utilizados”.
“É fundamental analisar o estoque dos produtos, entender como os fornecedores estão trabalhando, avaliar o possível aumento da produção e tomar muito cuidado com o processo de entrega”, acrescenta o consultor.
Planejamento e testes
Presidente da fintech brasileira Stone, Augusto Lins ressalta que apesar da urgência de sua adoção, essa medida precisa ter um planejamento que considere todos os seus impactos, ou não terá bons resultados.
“Algumas empresas estão montando seu delivery próprio, outras migrando para plataformas, outras montando serviços de e-commerce completo. Cada solução tem um impacto diferente para o seu negócio”, afirma o executivo da Stone, que oferece diferentes ferramentas de gestão para empreendedores.
Entre os cuidados que o empreendedor deve tomar para começar – ou ampliar – o atendimento a distância, está o cuidado com as embalagens, que devem proteger corretamente o produto e garantir as condições ideais de higiene.
O horário de funcionamento e a definição dos canais de atendimento para o pré e o pós-vendas também precisam ser definidos e comunicados aos clientes com clareza.
“O primeiro ponto é garantir a qualidade dos seus produtos via delivery, principalmente no caso de alimentos. É fundamental testar todos os pratos nas embalagens que serão enviadas, avaliando os tempos de entrega e a qualidade dos produtos quando chegam”, recomenda Alessandra Giner, diretora de Marketing da Stone.
“É importante considerar os custos de embalagens e das plataformas de delivery”, prossegue a executiva, lembrando que o valor final para entrega pode ser diferente do praticado no estabelecimento físico.
O meio de entrega que vai ser utilizado, assim como as formas de pagamento, também precisam ser levados em consideração. Afinal, a área onde a empresa vai atuar, e os veículos que vai utilizar para enviar os pedidos, têm impacto direto nas taxas de entrega. Além disso, fornecer máquinas de cartão para o pagamento é fundamental.
A Stone oferece maquininhas rápidas e seguras. Mais do que isso, elas são acompanhadas de um ecossistema completo, que permite o monitoramento das vendas, o controle do pagamento de taxas e a gestão financeira eficaz de cada uma das vendas.
Presença nas redes
Definido o funcionamento do delivery, é fundamental aumentar a presença digital para divulgá-lo. Posts diários nas redes sociais da empresa são fundamentais, assim como o compartilhamento de conteúdo relevante para os clientes.
“É fundamental atuar com marketing on-line”, reforça Augusto Lins, lembrando que a Stone oferece uma ferramenta gratuita de gerenciamento de redes sociais em seu site:"O ideal é publicar posts diariamente. Em vez de apenas anunciar que está fazendo entregas, é recomendável publicar textos curtos com dicas relacionadas à área em que você atua. Dicas para lidar com a quarentena e as dificuldades provocadas pela pandemia também são recomendáveis. Seja para iniciar ou para fortalecer o delivery, o empreendedor conta com o suporte da Stone".
Em reação à crise provocada pela pandemia, a empresa disponibilizou R$ 30 milhões em iniciativas de estímulo. “Estamos oferecendo um gerador de anúncios para que as pessoas possam montar anúncios de seus produtos”, explica a diretora de marketing da Stone.
“Para as vendas, antecipamos o nosso link de pagamento para que os clientes possam vender a distância e oferecemos maquininhas adicionais sem custos para operação de delivery”, conclui Alessandra Giner.
Notícias Técnicas
Ministro da Fazenda disse que aguarda aval do presidente Lula para anunciar medidas
Audiência pública deu sequência aos debates sobre o PLP 68/2024 e contou com a participação do diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, Daniel Loria
Requerimentos de Benef´ícios de Prestação Continuada (BPC) agora são mostrados em separado
Segundo balanço do Sebrae, o país soma 3,7 milhões novos CNPJ em 2024. O volume já é bem próximo dos 3,93 milhões de negócios criados em 2023
Notícias Empresariais
Essa produção representa um aumento de 5,8% em relação à safra de 2024, ou 17,2 milhões de toneladas a mais
Alta dos preços foi mais significativa para as famílias de renda mais baixa, refletindo as altas dos alimentos e da energia elétrica
Para a 3ª Turma, na falta de acordo com o sindicato local, deve ser pago o salário mínimo estadual
Os desafios e as oportunidades para fortalecer a negociação coletiva e enfrentar as transições que afetam os trabalhadores também foram discutidos por especialistas internacionais, sindicalistas e representantes do MTE, da OIT e do Governo Americano e de países da América Latina
O volume total de serviços está 16,4% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento