Caso aprovada, a PEC afetaria de forma mais direta o comércio, indústria e serviços que funcionam de forma ininterrupta ou atividades consideradas essenciais
Área do Cliente
Notícia
Pequenos usam novo recurso do Facebook para vender
Rede social permite a criação de catálogos, preços e descrição dos itens à venda. Novidade é uma oportunidade para as pequenas empresas se manterem durante a pandemia, além de uma possibilidade de trabalhar melhor o engajamento
Em tempos de transformação digital do varejo, vender por meio das redes sociais, conhecido como social commerce, pode ser um caminho acessível. As redes sociais comportam informações de pessoas e empresas que fazem toda a diferença na hora de oferecer produtos e serviços ao seu público-alvo.
Há pouco mais de dois meses, o Facebook anunciou a chegada do recurso "Lojas". O intuito é facilitar os negócios ao permitir que comerciantes criem um local de venda on-line personalizado para que os clientes possam acessá-lo direto pela rede social ou pelo Instagram.
Uma novidade oportuna num momento em que o setor de varejo já estima uma perda superior a R$ 16 bilhões durante a quarentena. A opção ajuda as pequenas empresas a permanecerem em evidência, e possibilita a empresas e marcas de todos os tamanhos a mostrar seus produtos e fechar vendas sem, necessariamente, ter um e-commerce.
Até então, a rede social vinha sendo utilizada apenas como um canal de descoberta de produtos, e a plataforma tinha pouca ou nenhuma visibilidade sobre quais produtos seus usuários realmente compravam.
A partir de agora, os profissionais de marketing têm maior repertório para direcionar a jornada do usuário, além de adicionar um número ilimitado de produtos, organizar coleções e categorias, comunicar-se com os clientes através da página diretamente, acompanhar as estatísticas sobre suas vendas, visitas e fazer com que os produtos apareçam no Facebook Marketplace, oferecendo acesso a uma base muito maior de clientes em potencial.
O Brasil ocupa a segunda posição no ranking de países que passam mais tempo em redes sociais. Uma estimativa divulgada pelo próprio Facebook revela que os usuários gastam em média 9 horas por dia navegando na plataforma.
De acordo com Alexandra Avelar, country manager da SocialBakers no Brasil, empresa especializada em soluções de performance em redes sociais, é importante notar que a jornada do consumidor do social commerce é muito diferente da tradicional trajetória no comércio eletrônico.
A especialista diz que isto acontece porque este mercado exige um conteúdo especialmente envolvente, imersivo e interativo. Enquanto o e-commerce consegue sobreviver usando mensagens e imagens básicas para converter uma venda.
"A rede social está muito bem posicionada para se tornar líder no segmento, não apenas por seu alcance único, mas por diversas opções para criar uma experiência de compra interativa".
Alexandra cita o uso de vídeos ao vivo com pessoas interagindo com o produto até o uso de realidade virtual ou realidade aumentada para dar aos clientes a oportunidade de experimentá-los em um ambiente virtual.
Notícias Técnicas
Ministro da Fazenda disse que aguarda aval do presidente Lula para anunciar medidas
Audiência pública deu sequência aos debates sobre o PLP 68/2024 e contou com a participação do diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, Daniel Loria
Requerimentos de Benef´ícios de Prestação Continuada (BPC) agora são mostrados em separado
Segundo balanço do Sebrae, o país soma 3,7 milhões novos CNPJ em 2024. O volume já é bem próximo dos 3,93 milhões de negócios criados em 2023
Notícias Empresariais
Essa produção representa um aumento de 5,8% em relação à safra de 2024, ou 17,2 milhões de toneladas a mais
Alta dos preços foi mais significativa para as famílias de renda mais baixa, refletindo as altas dos alimentos e da energia elétrica
Para a 3ª Turma, na falta de acordo com o sindicato local, deve ser pago o salário mínimo estadual
Os desafios e as oportunidades para fortalecer a negociação coletiva e enfrentar as transições que afetam os trabalhadores também foram discutidos por especialistas internacionais, sindicalistas e representantes do MTE, da OIT e do Governo Americano e de países da América Latina
O volume total de serviços está 16,4% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento