Caso aprovada, a PEC afetaria de forma mais direta o comércio, indústria e serviços que funcionam de forma ininterrupta ou atividades consideradas essenciais
Área do Cliente
Notícia
A arte do encantamento do atendimento: o que fazer e como fazer?
O encantamento é o caminho mais curto para promover a conquista de seus clientes
Essa é a pergunta que vale ouro nos dias de hoje e muitas empresas já apostaram em meus treinamentos para descobrir essa resposta.
A palavra encantamento já diz por si só: é “feitiço”, sedução. Ela é o caminho mais curto para promover a conquista de seus clientes e os tornarem fiéis e adeptos de sua marca ou empresa.
Não existe uma receita a seguir. O caminho é orgânico e é preciso sensibilidade para motivar sua equipe a descobrir de que forma seu produto pode provocar tamanha magia que fará seu consumidor se encantar.
Mas é claro que existem algumas dicas práticas para identificar as melhores possibilidades. Uma delas o mercado de luxo faz com maestria e nos ensina muito a aplicar em qualquer área de atuação. Seja num restaurante, em um shopping, em uma compra online: antecipe a necessidade de seu cliente. Esteja atento para servir antes mesmo de se fazer necessário algum pedido trivial.
Vá além! Vá muito mais além do que simplesmente atender. Receber bem, com empatia, simpatia, alegria e educação é obrigação. É o mínimo! O que você pode fazer que vai além da linha comum?
Há algum tempo eu acompanho o trabalho do Rony Meisler, a frente da Reserva. Estivemos juntos em um evento sobre o setor da moda e nessa ocasião eu conheci o projeto “Movendo o Céu e a Terra pelo Cliente” que é uma premiação aplicada para os colaboradores de dentro das lojas. O vendedor que entrega a melhor experiência de encantamento ao consumidor recebe R$ 20 mil – e isso acontece a cada trimestre.
Certa vez ouvi que um casal entrou em uma das lojas no Rio de Janeiro e quis provar algumas peças menores do que eles usam. A vendedora ouviu a conversa entre eles e entendeu que eles estavam começando uma nova dieta e apostando fortemente no emagrecimento. A vendedora colheu os dados para cadastro e no dia seguinte enviou uma salada para cada um bilhete que incentivava esse novo projeto. O casal retornou à loja e mais do que consumir, eles criaram um relacionamento e laço afetivo com a marca.
E com essa história aprendemos outra dica importante: saber ouvir. Dessa forma você se torna mais próximo, mais íntimo de seu consumidor e consegue promover um contato muito mais personalizado e exclusivo. É sua oportunidade de ingressar na vida dele e extrair suas dores, seus amores, que podem ser amenizados com seu produto ou serviço. Seja um ponto de conforto e vá em busca disso.
Tudo isso está dentro de um contexto do que seria transcender o atendimento padrão, de qualidade e indicar um atendimento de luxo, um atendimento que dá muito mais do que um produto para levar pra casa.
Notícias Técnicas
Ministro da Fazenda disse que aguarda aval do presidente Lula para anunciar medidas
Audiência pública deu sequência aos debates sobre o PLP 68/2024 e contou com a participação do diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, Daniel Loria
Requerimentos de Benef´ícios de Prestação Continuada (BPC) agora são mostrados em separado
Segundo balanço do Sebrae, o país soma 3,7 milhões novos CNPJ em 2024. O volume já é bem próximo dos 3,93 milhões de negócios criados em 2023
Notícias Empresariais
Essa produção representa um aumento de 5,8% em relação à safra de 2024, ou 17,2 milhões de toneladas a mais
Alta dos preços foi mais significativa para as famílias de renda mais baixa, refletindo as altas dos alimentos e da energia elétrica
Para a 3ª Turma, na falta de acordo com o sindicato local, deve ser pago o salário mínimo estadual
Os desafios e as oportunidades para fortalecer a negociação coletiva e enfrentar as transições que afetam os trabalhadores também foram discutidos por especialistas internacionais, sindicalistas e representantes do MTE, da OIT e do Governo Americano e de países da América Latina
O volume total de serviços está 16,4% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento