Caso aprovada, a PEC afetaria de forma mais direta o comércio, indústria e serviços que funcionam de forma ininterrupta ou atividades consideradas essenciais
Área do Cliente
Notícia
4 maneiras de fazer sua empresa se destacar no Google Maps
Um perfil no Google Meu Negócio com informações atualizadas e imagens ajuda uma empresa a se posicionar melhor nas buscas
Quando uma pessoa faz uma pesquisa no Google por um produto ou serviço, ela já está demonstrando intenção e motivação para ser uma possível consumidora. Então, ter a sua empresa exposta como uma opção é uma boa forma de atrair clientes para o seu negócio. Isso inclui garantir que ela está sendo exibida no Google Maps.
Segundo o consultor de vendas Paul Argueta, é importante saber que sua empresa não aparecerá no Google Maps a menos que você crie um perfil do Google Meu Negócio. Em um artigo publicado no Entrepeneur, ele também listou quatro dicas para fazer seu negócio chamar mais atenção na ferramenta. Veja abaixo.
1. Muitas opções de fotos
Fotos boas e recentes são importantes para deixar claro que o lugar ainda está em funcionamento. “As pessoas comem e compram com os olhos”, afirma Argueta. Ele também diz que não é necessário contratar um fotógrafo profissional — as câmeras da maioria dos smartphones fazem um bom trabalho.
Tire o máximo de fotos possível do seu local de trabalho. Além disso, é importante renomear todas as fotos para incluir o nome da empresa e o que está presente na imagem. Também vale a pena tirar fotos que incluem clientes, produtos e comparações de antes e depois. O importante, segundo o consultor, é que elas sejam relevantes para sua empresa.
2. Use o Google Maps no seu site
O Google percebe que você incorporou o mapa em seu site mesmo que os usuários não cliquem no mapa — e vale a pena já aproveitar o tráfego existente em sua plataforma para o Google Maps.
O primeiro passo é procurar sua empresa na plataforma. Ao encontrá-la, clique na opção "compartilhar" e selecione "incorporar um mapa". Copie esse código e coloque-o em seu site.
3. Comentários são importantes
O feedback de outras pessoas também é algo que você deve valorizar: quanto mais cliques seu perfil recebe, maior e mais frequentemente o Google o entrega como um resultado de busca no Google Maps. Quanto mais comentários você tiver, maior será a probabilidade de as pessoas clicarem em seu perfil.
Para Argueta, você tem que ser bom em solicitar avaliações de seus clientes, amigos e familiares. “Receber críticas é uma forma de arte. Você ficará melhor quanto mais você fizer isso”, afirma.
4. Informações corretas e atualizadas
Certifique-se de que seu número de telefone comercial, site e horário de funcionamento estejam atualizados. Use um navegador anônimo e teste os links para o telefone e o site que você está indicando.
"É tudo uma questão de experiência do cliente. Quanto mais você mantém o cliente em seu perfil do Google Meu Negócio, mais valioso você se torna aos olhos do Google", diz Argueta.
Notícias Técnicas
Ministro da Fazenda disse que aguarda aval do presidente Lula para anunciar medidas
Audiência pública deu sequência aos debates sobre o PLP 68/2024 e contou com a participação do diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, Daniel Loria
Requerimentos de Benef´ícios de Prestação Continuada (BPC) agora são mostrados em separado
Segundo balanço do Sebrae, o país soma 3,7 milhões novos CNPJ em 2024. O volume já é bem próximo dos 3,93 milhões de negócios criados em 2023
Notícias Empresariais
Essa produção representa um aumento de 5,8% em relação à safra de 2024, ou 17,2 milhões de toneladas a mais
Alta dos preços foi mais significativa para as famílias de renda mais baixa, refletindo as altas dos alimentos e da energia elétrica
Para a 3ª Turma, na falta de acordo com o sindicato local, deve ser pago o salário mínimo estadual
Os desafios e as oportunidades para fortalecer a negociação coletiva e enfrentar as transições que afetam os trabalhadores também foram discutidos por especialistas internacionais, sindicalistas e representantes do MTE, da OIT e do Governo Americano e de países da América Latina
O volume total de serviços está 16,4% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento