Caso aprovada, a PEC afetaria de forma mais direta o comércio, indústria e serviços que funcionam de forma ininterrupta ou atividades consideradas essenciais
Área do Cliente
Notícia
Retomada de final de ano nos bares e restaurantes; 7 dicas para transformar o seu comércio e recuperar os lucros
A pandemia da COVID-19 causou diversos transtornos financeiros, especialmente para os empreendedores. Segundo estudo feito pelo SEBRAE, 7% dos bares e restaurantes fecharam as portas definitivamente por conta desses prejuízos. 92% teve grande queda de faturamento.
A pandemia da COVID-19 causou diversos transtornos financeiros, especialmente para os empreendedores. Segundo estudo feito pelo SEBRAE, 7% dos bares e restaurantes fecharam as portas definitivamente por conta desses prejuízos. 92% teve grande queda de faturamento. O mesmo estudo ainda mostra que apenas 4,5% dos comerciantes do ramo afirmaram ter tido aumento de renda durante o período de isolamento social. Agora, com a chegada das festas de fim de ano, os estabelecimentos pretendem recuperar o lucro que perderam na quarentena.
De acordo com Gustavo Penna, diretor comercial da Menu (https://menu.com.br/) – startup que conecta pequenos comerciantes a grandes distribuidores -, o retorno financeiro desses locais diminuiu muito com a pandemia. “Aproveitar a chegada do final de ano para retomar o movimento dos negócios é uma grande oportunidade para os negócios. Por isso, pequenos investimentos podem ser relevantes na hora de chamar a atenção dos consumidores”, diz. Pensando nisso, Penna separou 7 ideias que podem ajudar seu comércio a recuperar as vendas durante os últimos meses do ano.
1. Invista na decoração
Além de uma boa alimentação, as pessoas buscam lugares que proporcionem experiência. Por isso, investir na decoração do ambiente pode deixar o local mais aconchegante, criando um ambiente agradável. É possível também trabalhar com espaços temáticos, proporcionando um local com mais personalidade.
2. Ofereça promoções
É essencial que o seu restaurante tenha um pacote promocional com descontos. Isso chama a atenção das pessoas, porque elas enxergam uma vantagem grande em comparecer ao seu estabelecimento (e não ir à concorrência). As promoções podem incentivar o consumo de clientes antigos e impulsionar o nome do seu comércio na região.
3. Personalize o atendimento
Optar por uma recepção diferente que cause boa impressão logo na entrada já te ajuda a se destacar entre a concorrência. Muitas vezes são ações simples que fazem com que seu cliente se sinta especial. Vá até as mesas, colha opinião e peça sugestões de melhoria. Interagir com o seu público é o fator chave para personalizar seu atendimento.
4. Seja criativo no visual dos pratos
Um prato mais bonito tem mais demanda, antes mesmo do cliente experimentá-lo é inevitável que se interesse pela sua aparência. Por isso, pense no quanto pode ser benéfico a primeira experiência que o consumidor tem. Além de voltar, ele pode atrair mais pessoas com as fotos tiradas e as opiniões espalhadas a amigos e familiares.
5. Aposte em novidades
Para atrair público, uma boa opção é inserir novas opções de pratos e bebidas no menu. Pode ser uma criação inspirada no que a casa já oferece, ou algo com influência de outros estabelecimentos, inclusive de outros países. Dessa forma, o público se sente instigado a experimentar e divulgar o produto.
6. Aposte nas redes sociais
Alguns canais de comunicação na internet são ótimas vitrines para divulgação de novidades, promoções, cardápios e feedbacks. Além disso, alcançam uma grande quantidade de pessoas que possam se interessar pelo serviços prestado. Por isso, estar presente nas redes sociais em que os seus clientes estão ativos é fundamental para que o seu restaurante seja lembrado.
7. Esteja atento às medidas de segurança
As medidas de segurança para evitar a proliferação da COVID-19 são de extrema importância, não só para a saúde de colaboradores e clientes, como também para a reputação do estabelecimento. Algumas das mais importantes são utilização de máscara e higienização intensificada em locais de compartilhamento, como por exemplo cardápios de papel e mesas.
Notícias Técnicas
Ministro da Fazenda disse que aguarda aval do presidente Lula para anunciar medidas
Audiência pública deu sequência aos debates sobre o PLP 68/2024 e contou com a participação do diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, Daniel Loria
Requerimentos de Benef´ícios de Prestação Continuada (BPC) agora são mostrados em separado
Segundo balanço do Sebrae, o país soma 3,7 milhões novos CNPJ em 2024. O volume já é bem próximo dos 3,93 milhões de negócios criados em 2023
Notícias Empresariais
Essa produção representa um aumento de 5,8% em relação à safra de 2024, ou 17,2 milhões de toneladas a mais
Alta dos preços foi mais significativa para as famílias de renda mais baixa, refletindo as altas dos alimentos e da energia elétrica
Para a 3ª Turma, na falta de acordo com o sindicato local, deve ser pago o salário mínimo estadual
Os desafios e as oportunidades para fortalecer a negociação coletiva e enfrentar as transições que afetam os trabalhadores também foram discutidos por especialistas internacionais, sindicalistas e representantes do MTE, da OIT e do Governo Americano e de países da América Latina
O volume total de serviços está 16,4% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento