Caso aprovada, a PEC afetaria de forma mais direta o comércio, indústria e serviços que funcionam de forma ininterrupta ou atividades consideradas essenciais
Área do Cliente
Notícia
5 dicas para fazer diferente e vender mais nos marketplaces durante a Black Friday
Os marketplaces são plataformas para compra e venda de produtos, é o lugar mais utilizados na web por empresas no mercado brasileiro. No momento atual da pandemia, muitas lojas físicas fecharam e os pequenos e médios negócios utilizaram desse modelo para ganhar visibilidade e aumentar as vendas.
Os marketplaces são plataformas para compra e venda de produtos, é o lugar mais utilizados na web por empresas no mercado brasileiro. No momento atual da pandemia, muitas lojas físicas fecharam e os pequenos e médios negócios utilizaram desse modelo para ganhar visibilidade e aumentar as vendas.
De acordo com pesquisa do Webshoppers, o mais amplo relatório sobre e-commerce do país, elaborado pela Ebit|Nielsen, em parceria com a Elo, mostra que o e-commerce ainda é bastante dependente do marketplace, com 78% do faturamento total do mercado. Com faturamento de 30 bilhões nos seis primeiros meses de 2020, o crescimento no setor com a pandemia fez com que as lojas que atuam no marketplace se expandissem 56% sobre o mesmo período em 2019.
Para 2020, a Black Friday deve consolidar ainda mais o marketplaces. De acordo com o relatório anual Global Entrepreneurship Monitor 2020 (GEM), realizado no Brasil com o apoio do Sebrae e o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBQP), indica que 2020 será o ano em que o país atingirá sua maior taxa de empreendedores iniciais ou donos do próprio negócio com até três anos e meio de atividade, com 25% da população adulta nacional empreendendo.
Alexandre Nogueira, CEO da Universidade Marketplaces e credenciado pelo Mercado Livre separou algumas dicas para os lojistas se destacarem nessa Black Friday. “Essa Black Friday promete ser a melhor nos últimos anos, mas pensando no crescimento do marketplace, temos que pensar também no aumento da concorrência. Eu comecei vendendo e vejo a dificuldade dos lojistas em se programarem para conseguir aumentar suas vendas. Nessa época do ano é necessário estar preparado estrategicamente para não perder vendas”, ressalta o CEO.
1-) Planejar e organizar estoque
Antes de organizar a venda é necessário quantificar sua compra. A matéria prima de alguns produtos está em falta, então certifique-se de que terá a quantidade certa para anunciar na hora da venda.Vender algo e não entregar, seja lá por qual motivo é a maior reclamação dos consumidores. Além disso, saber o quanto de produto que tem no seu estoque, te possibilita de desovar alguns produtos que estão parados a muito tempo. Uma dica é fazer combo nas promoções com esses produtos parados.
2-) Deixe todas as informações disponíveis para o cliente
O número de lojas e concorrentes dentro do marketplace é gigantesco, então é importante fornecer o maior número de informações possíveis do seu produto ou serviço. Apresente informações objetivas, descrições detalhadas e boa qualidade nas fotos. Isso evita que o consumidor fique com dúvidas e desista da compra.
3-) Faça planejamento do seu posicionamento
O momento é de aproveitar a Black Friday para consolidar o crescimento da sua marca no marketplaces. O tráfego de pessoas é muito alto nessa época do ano e ter um posicionamento correto pode fazer total diferença na hora da escolha para o cliente.
4-) Ofereça desconto de verdade
Os consumidores estão interessados em promoções e estão cada vez mais antenados com os “falsos descontos” e “black fraude”. Para ele acaba sendo fácil identificar uma promoção duvidosa. Faça kits ou combos, mas nada de aumentar o valor antes para dar desconto na Black Friday.
5-) Organizar sua logística
Um dos maiores diferenciais que os clientes procuram na hora da compra pela internet é prazo de entrega. Então é ideal que sua logística esteja alinhada e cumpra o prazo estabelecido pelos produtos. É importante escolher parceiros certos e usar a tecnologia a seu favor. No mercado existem diversas empresas que podem ajudar a melhorar sua logística e não depender apenas dos correios.
A Black Friday é uma data que exige muito planejamento e organização dos detalhes. Prepare-se, siga essas dicas e boas vendas!
Notícias Técnicas
Ministro da Fazenda disse que aguarda aval do presidente Lula para anunciar medidas
Audiência pública deu sequência aos debates sobre o PLP 68/2024 e contou com a participação do diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, Daniel Loria
Requerimentos de Benef´ícios de Prestação Continuada (BPC) agora são mostrados em separado
Segundo balanço do Sebrae, o país soma 3,7 milhões novos CNPJ em 2024. O volume já é bem próximo dos 3,93 milhões de negócios criados em 2023
Notícias Empresariais
Essa produção representa um aumento de 5,8% em relação à safra de 2024, ou 17,2 milhões de toneladas a mais
Alta dos preços foi mais significativa para as famílias de renda mais baixa, refletindo as altas dos alimentos e da energia elétrica
Para a 3ª Turma, na falta de acordo com o sindicato local, deve ser pago o salário mínimo estadual
Os desafios e as oportunidades para fortalecer a negociação coletiva e enfrentar as transições que afetam os trabalhadores também foram discutidos por especialistas internacionais, sindicalistas e representantes do MTE, da OIT e do Governo Americano e de países da América Latina
O volume total de serviços está 16,4% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento