Caso aprovada, a PEC afetaria de forma mais direta o comércio, indústria e serviços que funcionam de forma ininterrupta ou atividades consideradas essenciais
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Pandemia traz mudança na metodologia de vendas, agora é investir no futuro
Lavar as mãos, constante uso de álcool em gel, isolamento social, resguardo à saúde dos mais velhos. Essas foram apenas algumas mudanças que passaram a ser adotadas após a pandemia do Covid-19, ou, como ficou conhecido, o Coronavírus.
Lavar as mãos, constante uso de álcool em gel, isolamento social, resguardo à saúde dos mais velhos. Essas foram apenas algumas mudanças que passaram a ser adotadas após a pandemia do Covid-19, ou, como ficou conhecido, o Coronavírus.
Mas as mudanças atingiram em cheio também o setor econômico, e especialista em produção web mostra como serão estas transformações e o novo perfil do consumidor, que agora está mais do que nunca com presença maciça na internet, estabelecendo novas relações de consumo.
“Em todo o mundo, as empresas estão passando por transformações significativas, com o aumento do consumo por meios digitais, seja por aplicativos, redes sociais ou sites, a tecnologia é, sem dúvida, o ponto central daqueles que precisam se manter no mercado e inovar”, destaca o especialista, Bendev Junior.
Dados de uma consultoria realizada pela Ebit-Nielsen, apontam que 7,3 milhões de brasileiros compraram pela internet pela primeira vez entre janeiro e junho de 2020. Bendev Junior lembra que “o faturamento das lojas online cresceu 47% no primeiro semestre de 2020, a maior alta que o mercado viu em 20 anos”.
De acordo com o Estadão, analistas projetam crescimento acelerado das vendas online nos próximos anos, onde a participação do varejo por e-commerce sai de 4% para 6% do faturamento geral em 2020, com uma receita gerada que alcançou R$ 134,9 bilhões no ano passado.
Neste contexto, o especialista em produção de conteúdo reforça que “estes dados mostram um grande aumento nas compras feitas pela internet. Por isso, é fundamental possuir um bom site em tempos de pandemia. As empresas que estão recorrendo às ferramentas e estratégias proporcionadas pela presença digital são aquelas que se diferenciam e ganham destaque atualmente, afinal o poder de compra do consumidor continua existindo, com a diferença de que no cenário pós-pandemia grande parte das compras estão sendo feitas de suas casas”, destaca Bendev Junior.
Além disso, o especialista lembra que “se a sua empresa deseja atrair mais atenção de consumidores, agora é mais do que necessário a atenção dos usuários para seu canal digital. As marcas que conseguirem suprir de alguma forma as necessidades de seus clientes irão gerar maior fidelização e manterão a economia de seus negócios a todo o vapor”, ressalta.
Bendev Junior destaca que o caminho para o sucesso econômico em breve é digital, e não tem mais como voltar atrás: “Se uma empresa hoje pensa em crescimento em seu estado ou cidade, ela tem que abrir sua mente para um mercado online., seja no Instagram, Facebook, E-commerce e afins. Tanto com a facilidade de compra quanto a de venda, o crescimento online acaba abrindo portas onde uma empresa local não poderia ter”.
Esta pandemia abriu os olhos de muitos para marketing digital e a importância dela para sua empresa, daí o conselho do especialista: “Não deixe de investir no seu marketing. Siga aquele famoso ditado ‘Quem não é visto é não é lembrado’. Dessa forma, pense que se sua empresa não for vista, ela não será lembrada”, completa.
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