Caso aprovada, a PEC afetaria de forma mais direta o comércio, indústria e serviços que funcionam de forma ininterrupta ou atividades consideradas essenciais
Área do Cliente
Notícia
Top 5 melhores investimentos para este ano
Os 5 melhores investimentos para o ano de 2021, considerando as perspectivas econômicas e o mercado para investidores brasileiros, incluindo o exterior
A escolha pelos melhores investimentos passa pelo perfil do investidor e o objetivo a longo prazo. No entanto, há alternativas que se mostram uma opção mais tentadora. Embora não seja uma recomendação, as opções destacadas neste artigo constituem uma opinião embasada na atual conjuntura do mercado.
Como Está o Mercado Este Ano?
Uma retrospectiva da economia do Brasil e do mundo no ano passado é completamente referenciada na crise pela pandemia do novo coronavírus. As grandes oscilações serviram de impulso para tipos completamente diferentes de investidores. Enquanto uns aportaram pesado em ações cujo preço despencou pela metade, outro grupo se direcionou para o trading de índices.
O cenário atual já é de pós-crise, embora sequelas sejam sentidas pelos anos que virão. Por isso, as perspectivas otimistas vêm acompanhadas de alguma preocupação com risco fiscal. Dito isso, a melhor estratégia é diversificar e buscar equilibrar alta volatilidade com aplicações e investimentos mais seguros.
Quais são os 5 Investimentos Mais Promissores?
Como já mencionado, a recente crise beneficiou tanto traders quanto investidores em ativos de longo prazo. Na lista dos 5 melhores investimentos para este ano, estão presentes alternativas para ambos. Idealmente, alguma diversificação pode trazer mais segurança frente ao risco fiscal dos grandes incentivos econômicos.
Alternativa 01: Trading de Índices
Diferentemente da posse de ativos, a negociação de índices permite especulação mesmo sem a propriedade de um título. Em vez disso, é o palpite sobre a movimentação de alta ou baixa que determina os ganhos do investidor. Por isso, é adequado para perfis moderados e arrojados, especialmente pela alavancagem.
Alternativa 02: Ações do Setor de Saúde
Após decorar bem os comportamentos a serem evitados na bolsa, vale a pena ficar de olho nas ações do setor de saúde. Já estava claro que o envelhecimento da população brasileira levará a maiores gastos nesse setor – e o seu consequente enriquecimento. No entanto, a crise causada pela Covid-19 também forçou um adiantamento das tecnologias usadas na saúde.
Por isso, ações de laboratórios como Fleury (FLRY3), Hapvida (HAPV3) e Notre Dame Intermédica (GNDI3) estão em foco. Esses últimos, mediante o anúncio da sua fusão, tiveram um aumento de quase 29% e 40%, respectivamente, em poucos dias.
Alternativa 03: BDRs
Antes uma opção apenas para investidores qualificados – aqueles com mais de R$1.000.000 investidos – agora os BDRs ficaram disponíveis para pessoas físicas. Esses papéis permitem adquirir participação em empresas estrangeiras, tais como Disney, Facebook, Google e Tesla.
Com a valorização do dólar e o contínuo lucro dessas empresas, fica claro o motivo de ser uma alternativa atrativa. Uma alternativa, é claro, seria criar uma conta em uma corretora estrangeira e negociar tais ações diretamente.
Alternativa 04: Criptomoedas
O recente e já anunciado disparo dos preços das criptomoedas, especialmente o Bitcoin, fez com que muitos retardatários resolvessem entrar. Agora, enquanto ocorre um pequeno reajuste, os mais apressados amargam o preço da falta de paciência. Com perspectiva de aumentos muito superiores, o Bitcoin e outras moedas como o Ethereum são os preferidos de muitos investidores.
Alternativa 05: Ouro e Prata
Não foram poucos os investidores que declararam o poder do ouro e da prata quando todos os outros ativos derretiam em meio à crise. Similar às criptomoedas, a reserva de valor desses ativos é claramente superior, pela sua tangibilidade.
Ainda assim, é preferível que esse tipo de investimento sirva como hedge ou proteção de um percentual da carteira. No longo prazo, dificilmente revela ganhos consideráveis, se for levado em conta o histórico. Ao menos, de 2013 a 2020, o ouro pouco fez para trazer contribuições relevantes para uma carteira.
O que Esperar Do Mercado?
Mesmo com a vacinação contra a Covid-19, o investidor deve ficar atento às notícias sobre incentivos fiscais e emissão de moeda. O impacto econômico foi grande, e nem mesmo o mais otimista analista ignora que há riscos à frente.
Portanto, investidores de ativos menos arriscados e para o longo prazo podem se preparar escolhendo boas empresas. Traders de índices podem se valer de novas surpresas para ter bons retornos, mas sabendo que isso também inclui maiores riscos. Já os ativos de maior volatilidade, como as criptomoedas, não constituem parte considerável de uma carteira que vise proteção.
Somente com os ativos analisados, não constituindo uma recomendação de qualquer tipo, já é possível ter uma carteira bem equilibrada. O percentual fica a cargo de cada perfil.
Notícias Técnicas
Ministro da Fazenda disse que aguarda aval do presidente Lula para anunciar medidas
Audiência pública deu sequência aos debates sobre o PLP 68/2024 e contou com a participação do diretor da Secretaria Extraordinária da Reforma Tributária, Daniel Loria
Requerimentos de Benef´ícios de Prestação Continuada (BPC) agora são mostrados em separado
Segundo balanço do Sebrae, o país soma 3,7 milhões novos CNPJ em 2024. O volume já é bem próximo dos 3,93 milhões de negócios criados em 2023
Notícias Empresariais
Essa produção representa um aumento de 5,8% em relação à safra de 2024, ou 17,2 milhões de toneladas a mais
Alta dos preços foi mais significativa para as famílias de renda mais baixa, refletindo as altas dos alimentos e da energia elétrica
Para a 3ª Turma, na falta de acordo com o sindicato local, deve ser pago o salário mínimo estadual
Os desafios e as oportunidades para fortalecer a negociação coletiva e enfrentar as transições que afetam os trabalhadores também foram discutidos por especialistas internacionais, sindicalistas e representantes do MTE, da OIT e do Governo Americano e de países da América Latina
O volume total de serviços está 16,4% acima do patamar pré-pandemia, cujo marco é fevereiro de 2020
Notícias Estaduais
No dia 14 de outubro de 2021, a Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (Sefaz-SP)..
A Receita Estadual do Paraná comunica que o Supremo Tribunal Federal declarou que é constitucional a imposição tributária aos contribuintes optantes pelo Simples Nacional da diferença de alíquotas do ICMS pelo Estado de destino por ocasião da entrada de mercadoria em seu território.
Será possível parcelar em até 60 meses débitos de ICMS, com desconto de até 40% em juros e multas
Acesso ao microcrédito, orientação para microempresa e Micro Empreendedor Individual (MEI), cursos, orientação para o protocolo digital de processos de registro de empresas, e manutenção preventiva de equipamentos, fiscalização e legislação. Esses são alguns serviços que constam no convênio firmado entre o Governo do Estado e o Sebrae, nesta sexta-feira (28).
A Receita Federal notificará 1.070 contribuintes no Acre, Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia e Pará para explicar declarações de despesas de alto valor no Imposto de Renda. No Amazonas são 281 contribuintes. A Receita não informou os valores.
Notícias Melhores
Veja as atribuições da profissão e a média salarial para este profissional
O Brasil se tornou pioneiro a partir da publicação desses normativos, colaborando para as ações voltadas para o combate ao aquecimento global e o desenvolvimento sustentável
Este artigo analisa os procedimentos contábeis nas operadoras de saúde brasileiras, destacando os desafios da conformidade com a regulação nacional e os esforços de adequação às normas internacionais de contabilidade (IFRS)
Essas recomendações visam incorporar pontos essenciais defendidos pela classe contábil, os quais poderão compor o projeto final previsto para votação no plenário da Câmara dos Deputados
Pequenas e médias empresas (PMEs) enfrentam uma série de desafios que vão desde a gestão financeira até o cumprimento de obrigações fiscais e planejamento de crescimento